conecte-se conosco


INTERNACIONAL

Justiça da Espanha pede dois anos de prisão para Neymar e oito para Shakira; entenda

Jogador está sendo investigado por corrupção; já a cantora é acusada de fraude fiscal

Publicados

em

Neymar e Shakira (Foto: Reprodução/ Instagram)

Fonte: Quem

Neymar Jr. e Shakira estão sob investigação pelo Ministério Público da Espanha. Segundo a imprensa local, a Justiça espanhola pediu 8 anos e 2 meses de prisão da cantora por fraude fiscal de mais de 14 milhões de euros entre os anos 2012 e 2014. O julgamento da artista ainda não foi marcado.

Já o jogador de futebol vai à julgamento e a promotoria pediu dois anos de prisão por supostas irregularidades no contrato com o Barcelona. O julgamento do caso está marcado para ter início no dia 17 de outubro. Neymar deixou o time em 2017 e foi contratado pelo Paris Saint-Germain.

O atleta é acusado de crime de corrupção. O Barcelona informou que o valor do contrato da transferência de Neymar foi de 57,1 milhões de euros, cerca de R$ 310 milhões. Porém, depois da denúncia da empresa DIS, o Ministério Público espanhol investigou o caso e suspeita que o valor real do contrato foi de 83,3 milhões de euros. O valor teria sido sido diluído em outros contratos paralelos para “maquiar” o valor real.

Leia Também:  AGU pede ao STF suspensão do bloqueio do Telegram no Brasil

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

INTERNACIONAL

Homem é enterrado vivo após beber e desmaiar durante festival na Bolívia

Victor Alvarez, de 30 anos, conseguiu escapar do caixão, que estava a 80 km de distância da festa; linha de apuração aponta para ritual

Publicados

em

Por

R7

Um jovem de 30 anos afirmou que foi enterrado vivo depois de consumir bebidas alcoólicas com um amigo e ficar bêbado durante um tradicional festival em homenagem à Mãe Terra em El Alto, na Bolívia.

Victor Hugo Mica Alvarez conseguiu escapar do caixão em que foi colocado, em Achacachi, a cerca de 80 km de distância do local do evento.

As autoridades investigam a possibilidade de o rapaz ter sido vítima de um ritual. O caso ocorreu na última sexta-feira (5), de acordo com o jornal britânico Daily Mail.

“Ontem à noite foi a pré-entrada [da Villa Victoria], fomos dançar, sou guia, e não lembro mais. A única coisa que lembro é que pensei que estava na minha cama e me levantei para ir ao banheiro, mas não conseguia mais me mexer. Foi quando empurrei o caixão, que tinha um vidro, que se quebrou. A terra começou a entrar pelo vidro, e então eu consegui sair. Eles me enterraram”, declarou o rapaz ao diário Página Siete, de La Paz, capital boliviana.

Leia Também:  Justiça anula condenação por incêndio na boate Kiss e 4 serão soltos

O Festival Madre Tierra conta com oferendas para Pachamama, a deusa da terra e da fertilidade na cultura dos povos indígenas dos Andes Centrais. Os bolivianos indígenas acreditam que a divindade “abre a boca” em agosto. Por isso, há quem ofereça a ela desde animais até doces. Existe a suspeita na região de que anciãos ainda oferecem seres humanos em segredo.

O jovem afirmou que havia uma estrutura montada no local em que foi enterrado. Assim que escapou, ele pediu ajuda a outro rapaz, que o levou a uma delegacia de polícia. No entanto, os agentes não acreditaram na versão de Álvarez, que procurou o jornal boliviano para fazer a denúncia e pedir ajuda com a investigação.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: