VARIEDADES
Justiça arquiva inquérito policial contra Lucas Penteado


Nesta quinta-feira (30), a Justiça de São Paulo arquivou o inquérito policial contra Lucas Penteado, que investigava a acusação de violência doméstica. O ex-BBB 21 era acusado de agressão, sequestro e cárcere privado pela ex-namorada, Rariéllen de Oliveira.
O advogado do ex-BBB 21, Ariel de Castro Alves, em nota ao iG Gente, afirmou que o promotor de Justiça Pedro André Picado Alonso, da promotoria de Enfrentamento à Violência Doméstica da Capital, de São Paulo, manifestou no parecer que as provas de violência doméstica e cárcere privado apresentadas pela vítima eram frágeis e não seriam suficientes para gerar ação penal em um processo contra Lucas.
“O promotor menciona que as próprias mensagens juntadas pela vítima demonstram que os familiares e amigos dela sabiam que ela estava na casa de Lucas por vontade própria, e tinha controle da situação. Já quanto as lesões corporais, a promotoria cita que Rariellen não foi ao IML fazer o exame de corpo delito”, afirma em nota.
Na decisão, o promotor conclui que não há elementos que corrobore as palavras da vítima. O promotor pediu o arquivamento ao Juiz de Direito Luis Fernando Decossau Machado, que acolheu o pedido e determinou o arquivamento dos autos.
“Analisando-se os elementos de informação colhidos no persecutório, percebe-se que o acervo coligido é frágil e não autoriza o exercício responsável da ação penal”, afirma o pedido do promotor de Justiça.
Segundo o escritório de Ariel de Castro, Lucas alega que a então namorada ia para a casa da família de “livre e espontânea vontade e já levava malas e mochilas pra ficar hospedada. Que na época o ator vivia em viagens e gravações em estúdios de TV, e mesmo assim ela às vezes ficava na residência e saía quando queria”.
Ele afirma que o ator e as testemunhas, familiares e o zelador do prédio em que ele morava, afirmaram que ele nunca agrediu a ex-namorada.
Fonte: IG GENTE

MATO GROSSO
Foto de ex-BBB é usada em registro de candidato de MT na Justiça Eleitoral
O partido Democracia Cristã (DC) informou que foi um erro de dados, mas que já foi solicitado a troca e correção.

Fonte: G1
O perfil do pré-candidato a deputado estadual Luciano Gomes de Oliveira de Comodoro, a 677 km de Cuiabá, está cadastrado com a foto de urna do ex-participante do reality show Big Brother Brasil. Uma foto do Gil do Vigor está no site de divulgação de candidaturas e contas eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O partido Democracia Cristã (DC) informou que foi um erro de dados, mas que já foi solicitado a troca e correção. Segundo o DC, o erro não foi do pré-candidato. O partido informou que contratou uma empresa que ficou responsável pela qualidade da foto e que o erro foi da empresa. Segundo o DC, assim que o partido tomou conhecimento dos fatos, contatou o jurídico e solicitou a alteração da imagem.
O g1 tenta localizar o pré-candidato.
A foto de urna seria o local onde deveria estar a imagem do pré-candidato. Ela aparece ao lado de informações do político, como nome, local de nascimento e patrimônio.
A última data de atualização do cadastro do político foi realizada nessa sexta-feira (12). Os pré-candidatos tem até segunda-feira (15) para realizar as candidaturas no site do TSE.
O economista pernambucano Gil do Vigor conquistou o 4º lugar no BBB-21 e chegou a ficar quase 100 dias dentro da casa. Ele ficou conhecido pelos bordões e o carisma dentro do reality.
Após o confinamento, Gil do Vigor recebeu o título de Cidadão Paulistense, um voto de aplauso e a Comenda Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro, a mais alta honraria de Paulista, município no Grande Recife onde o ex-BBB morava.
Atualmente o ex-participante está nos Estados Unidos fazendo pós-doutorado.
-
VARIEDADES5 dias atrás
Mulher Melão quer colocar os seios no seguro: “Meu corpo é de milhões”
-
VARIEDADES5 dias atrás
Cenas de sexo em Verdades Secretas 2 causam conflito na Globo
-
POLICIAL4 dias atrás
VÍDEOS: Empresário desaparecido de Sinop é encontrado com a amante em pousada
-
CIDADES2 dias atrás
Rosário Oeste pode desaparecer caso sejam construídas hidrelétricas acima das barragens, explica defensor.