CIDADES
Jovem diz que suas partes íntimas foram rasgadas no Hospital Regional de Sorriso
Rasgaram minhas partes íntimas”, diz jovem que acusa suposta violência obstétrica no HRS

Redação Portal Sorriso
Uma adolescente, de 17 anos, registrou boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil de Sinop, município onde reside, para denunciar que foi vítima de violência obstétrica durante o parto, no último dia 6 de junho, no Hospital Regional de Sorriso (HRS). Em razão disso, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) instaurou sindicância para apurar o caso.
Segundo a jovem, ela deu seguidas entradas na unidade de saúde em dois dias diferentes com fortes contrações e mesmo assim recebeu alta da equipe médica. No dia 5 de junho, à noite, ela foi ao HRS com dilatação de 2/3 centímetros e contrações constatadas por aparelho, mas foi liberada às 21h, e retornou às 23h30min, sem direito a acompanhante, e com a bolsa estourada, segundo ela.
A jovem disse, ainda, que esperou até às 5h do dia 6. “As enfermeiras ficavam passando pelo corredor soltando piadinhas, dizendo que na hora de fazer estava bom e que eu teria que ficar quieta para não incomodar outras pessoas. Quando eu não estava aguentando de dor, peguei na mão de uma enfermeira, que disse que não tinha nada a ver com a minha dor”.
Para a polícia, a mulher disse que só foi levada à sala de parto após constatarem que o coração da criança estava com batidas fracas. “O parto foi forçado e o acompanhamento não era adequado. Rasgaram minhas partes intimas e fiquei toda roxa”, relatou a jovem.
Outro lado
De acordo com a SES-MT, a sindicância é necessária tendo em vista que, embora haja a denúncia junto à imprensa, não houve qualquer formalização da denúncia junto à Secretaria de Saúde ou mesmo no âmbito do Hospital Regional.
“Contudo, diante do relato da paciente nas redes sociais, a SES-MT apurará a demanda e continuará priorizando a otimização e humanização da assistência em saúde para todos os cidadãos de Mato Grosso. O caso será apurado de acordo com os trâmites legais, de modo a respeitar o direito de manifestação também dos profissionais e prezar pelo princípio da ampla defesa, com responsabilidade e respeito a todos”, acrescentou a Secretaria.

CIDADES
Acorizal recebe R$ 100 mil de emenda da deputada Rosa Neide para assistência social
Ela ressaltou que encaminhou a emenda atendendo ao pedido da militância do PT local.

Assessoria
O município de Acorizal recebeu R$ 100 mil de emenda da deputada federal Professora Rosa Neide (PT). O recurso foi depositado na conta da prefeitura em 22 de junho. A verba é para compra de um veículo para a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Professora Rosa Neide destacou ser motivo de orgulho poder destinar recursos federais para investimentos nos municípios de Mato Grosso. Ela ressaltou que encaminhou a emenda atendendo ao pedido da militância do PT local.
“As companheiras e companheiros do PT de Acorizal solicitaram a emenda e fiz a indicação. Que esse veículo possa auxiliar nos trabalhos da Secretaria junto à população da zona urbana e rural. Tenho compromisso de enquanto estiver como deputada, seguir apoiando o município”, disse Rosa Neide.
-
CIDADES1 ano atrás
VEJA O VÍDEO: Mulher flagra traição e bate na amante e no parceiro em Diamantino
-
NACIONAL9 meses atrás
Mulher tem cabeça brutalmente esmagada com martelo e tribunal do crime filma tudo; cenas fortes
-
NACIONAL7 meses atrás
BIZARRO: Sapo que entrou em vagina de mulher enquanto ela dormia é removido
-
NACIONAL11 meses atrás
VÍDEO: Homem flagra mulher com outro e a mata com mais de 30 facadas
-
ROSÁRIO OESTE1 ano atrás
Juliana Presentes tem o presente ideal para você presentear
-
POLICIAL1 ano atrás
Tribunal do Crime atira na cabeça de ladrão que obrigou marido ver esposa sendo estuprada; VÍDEO FORTE
-
Geral2 anos atrás
A árbitra Edna Alves Batista, de Goioerê “FIFA” vai apitar o amistoso entre os masters de Brasil e Itália
-
CIDADES2 anos atrás
Mulher é atropelada por caminhão-pipa e morre em Barra do Bugres