conecte-se conosco


CIDADES

Jovem de 19 anos que morou em Acorizal morre de covid-19, e é sepultada em Leverger

Página1

Publicados

em

A jovem Ellen das Neves Rosa de 19 anos foi sepultada no final da manhã desta segunda-feira (22), no Cemitério Municipal de Santo Antônio de Leverger. Ellen chegou a residir com sua mãe e o padrasto na comunidade de Ribeirão do Prata (25 km), da sede do município de Acorizal (62 km ao norte de Cuiabá), mas mantinha suas raízes familiares (pai biológico, avós paternos e maternos) na cidade de Leverger.

Segundo o secretário municipal de Saúde de Acorizal, Adão Nepomuceno, a familia  recebeu todo apoio da equipe de Saúde da prefeitura. Logo após os primeiros sintomas da doença, a jovem passou por exames que constataram seu grave quadro de saúde. Diante disso, no último dia 15/02, ela foi internada numa UTI do Hospital Santa Casa de Cuiabá, e na quarta-feira (17), ela foi intubada com 70% da capacidade pulmonar comprometida pelo novo coronavírus.

Adão revelou na noite desta segunda-feira (22), a reportagem do Notícias da Baixada, que a secretaria continua monitorando os membros da mesma família, o padrasto (L.E.S. – 42 anos de idade) contraiu a Covid-19, e na próxima quarta-feira (24), a mãe (E.N.), vai fazer o teste da Covid.

Leia Também:  Empresário de Diamantino sofre acidente próximo ao pedágio em Nobres

O secretário informou que nesta segunda-feira, dezesseis pessoas testaram positivo no município.

Veja os dados da Covid em Acorizal até esta segunda-feira.  

Em Mato Grosso, outras 25 pessoas morreram vítimas da covid-19 nas últimas 24 horas em Mato Grosso. Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontam que o estado já notificou mais de 242,8 mil contágios pela doença.

Do total de casos registrados, em mais de 228,6 mil ocorrências as pessoas infectadas já se recuperaram do vírus. Contudo, outras 7.398 seguem em isolamento domiciliar enquanto 1.055 estão internadas.

Hoje, Mato Grosso contabiliza 327 internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), que têm taxa de ocupação de 74%. Ao mesmo tempo, 309 enfermarias também estão em uso, o que representa 36% do total de leitos disponíveis.

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande são as cidades mato-grossenses com maior número de contágios registrados. Porém, municípios do interior ainda lideram com as mais altas taxas de mortalidade pelo vírus.

Leia Também:  Carreta pega fogo após batida na BR 364 em Várzea Grande, saída para Jangada

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil já registrou mais de 10,1 milhões de contágios pela doença, dos quais em cerca de 246,5 mil casos as vítimas não resistiram e morreram.

Fonte: Notícias da Baixada – Com Informações da Sec. de Saúde de Acorizal

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Prefeito de Nobres é recebido pelo deputado federal Neri Geller

Página1

Publicados

em

Por

Na tarde desta segunda-feira (01/03), o prefeito Leocir Hanel, de Nobres, esteve reunido com o deputado federal, Neri Geller, onde foi em busca de recursos para investimentos no município.

Algumas das principais demandas que foram apresentadas ao parlamentar da esfera federal são os investimentos que precisam ser feitos na Secretaria Municipal de Infraestrutura, tais como adquirir novos equipamentos e agregar novos veículos à frota municipal.

Neri Geller reforçou seu compromisso com Nobres e anunciou que estará ajudando com recursos, os quais, após os trâmites legais “estaremos divulgando nos veículos oficiais do município, inclusive com os valores que serão liberados”, argumenta o deputado, reforçando que serão através de emendas parlamentares.

Oportunamente, o prefeito Leocir Hanel, cogitou um caminhão adaptado ao modelo de laticínio, para ser destinado aos pequenos produtores rurais no município.

As solicitações serão analisadas pelo deputado federal Neri Geller e representam conquistas importantes para o município de Nobres através da intervenção de um parlamentar com bastante afinidade com as necessidades apresentadas pelo chefe do Executivo.

Leia Também:  Mulher dorme ao volante e derruba poste na Avenida 31 de Março

Fonte: Nobres Notícias

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES15 horas atrás

Prefeito de Nobres é recebido pelo deputado federal Neri Geller

Na tarde desta segunda-feira (01/03), o prefeito Leocir Hanel, de Nobres, esteve reunido com o deputado federal, Neri Geller, onde...

CIDADES21 horas atrás

Prefeitura de Rosário Oeste faz dedetização de pontos estratégicos no Combate á Dengue

Seguindo determinação do Prefeito Alex Berto, a Prefeitura de Rosário Oeste através da Secretaria Municipal de Saúde e por meio...

Empresário de Diamantino sofre acidente próximo ao pedágio em Nobres Empresário de Diamantino sofre acidente próximo ao pedágio em Nobres
CIDADES1 dia atrás

Empresário de Diamantino sofre acidente próximo ao pedágio em Nobres

Um acidente foi registrado na noite deste sábado (27) próximo ao pedágio em Nobres. Envolveu uma camionete Ford Ranger de...

CIDADES1 dia atrás

Com mandado de prisão em aberto, homem foge da PM e é preso em Diamantino

Neste fim de semana, a Polícia Militar foi acionada via 190 por populares relatando que havia um suspeito, ele era...

CIDADES1 dia atrás

Presidente da Câmara de Rosário Oeste está com Coronavírus

Segundo a Assessoria da Câmara Municipal de Rosário Oeste, o Presidente da casa Amilson Claudio Neponoceno (SOLIDARIEDADE), conhecido como Amilson...

CIDADES1 dia atrás

Prédios Públicos são desinfectados em Rosário Oeste

Com o crescente avanço da Pandemia em Rosário Oeste, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e Setor...

CIDADES3 dias atrás

Governador convoca reunião com prefeitos e pode decretar lockdown

O governador Mauro Mendes (DEM) convocou reunião com representantes dos Poderes, instituições e com os prefeitos de Mato Grosso, via...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA