Esportes
Inter sofre mas consegue empatar com Melgar na altitude no Peru

O Internacional entrou em campo nesta quinta-feira (04.08), para disputar o jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana.
A equipe brasileira visitou o Melgar, na altitude de 2.300 metros, na cidade de Arequipa, no Peru e sofreu bastante para segurar o resultado.
Desde o início do primeiro tempo, o Colorado foi muito pressionado pelo Melgar. Aos sete minutos, Cuesta ganhou no alto de Vitão e cabeceou para grande defesa de Daniel.
Aos dez minutos, o goleiro brasileiro brilhou mais uma vez e evitou o pior. Vale citar que os peruanos deram seis chutes na direção da meta rival em apenas 14 minutos.
Depois da pressão sofrida nos primeiros lances, o Internacional deu a resposta. Aos 11 minutos, Wanderson finalizou após boa jogada coletiva e parou na defesa do goleiro. Apesar da chegada ao ataque, o time gaúcho continuou sendo dominado. Aos 15, Cuesta tentou novamente e viu Daniel salvar mais uma vez.
Com a vantagem da altitude, o Melgar tentou ampliar o domínio no campo de ataque, mas voltou a levar perigo apenas na reta final do primeiro tempo. Antes disso, o Colorado conseguiu se encaixar na marcação e evitou lances muito perigosos. Para fechar a etapa inicial, Bordacahar teve boa oportunidade nos acréscimos, mas finalizou para fora, e terminou o primeiro tempo em 0 a 0.
Já na segunda etapa, o Internacional voltou a ter enormes dificuldades. Logo no primeiro lance, Daniel precisou trabalhar mais uma vez depois do chute venenoso de Arias. Aos sete, Mercado tentou responder na bola parada, mas não teve sucesso. Com amplo domínio, os peruanos quase se deram bem. Contudo, o goleiro gaúcho brilhou de novo.
Para ter ainda mais espaço, o Melgar ficou com um jogador a mais. Aos 18, Alemão acertou o cotovelo no rosto de Arias e levou cartão vermelho direto. Mesmo com um homem a menos, o Inter teve a chance da vitória com Edenílson, que recebeu passe de Alan Patrick e viu Cáceda fazer grande defesa para garantir o empate em zero a zero.
Fonte: Agência Esporte

Esportes
São Paulo sofre mais se classifica para a semifinal da Copa do Brasil

Na noite desta quinta-feira (18.08), o São Paulo enfrentou o América mineiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2022, e com o resultado de 2 a 2, com gols marcados por Luciano, se classificou para a próxima fase da competição!
O Tricolor, escalado pelo técnico Rogério Ceni, começou o jogo com o Jandrei, de volta à meta após contusão; Diego, Miranda e Léo, na defesa; Igor Vinícius, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo, na linha média e, por fim, Luciano e Calleri no ataque.
Mesmo fora de casa, o São Paulo começou melhor a partir e fez valer a posse de bola aos 22 minutos, quando construiu boa jogada pela direita: Nestor passou para Luciano, que finalizou, de canhota, com categoria, para as redes: 1 a 0!
Pouco depois, os tricolores quase ampliaram em chance criada por Luciano: Reinaldo tentou o arremate duas vezes, mas a bola foi para fora. No ataque seguinte, Calleri encontrou Luciano na corrida e lançou com perfeição. O camisa 11 são-paulino driblou o zagueiro e tocou com maestria no canto esquerdo do goleiro: 2 a 0!
Perto do fim da etapa inicial, em um cruzamento na área do Tricolor, foi marcado pênalti para o América, após revisão do VAR em lance de bola no braço de Reinaldo. O time mandante descontou o placar com o Wellington Paulista: 2 a 1.
No início do segundo tempo, Miranda foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Luciano deu lugar a Nikão e Welington substituiu Reinaldo, aos 16 minutos. Pouco depois, o América empatou a partida, com Everaldo: 2 a 2.
Para dar novo gás ao meio de campo, Alisson rendeu a Igor Gomes, aos 27 minutos; Patrick, na vaga de Calleri, e Rafinha, na de Igor Vinícius, ambas aos 37 minutos, completaram as substituições do técnico Rogério Ceni.
Ainda que com um a menos, e com as decisões contrárias da arbitragem, a equipe são-paulina soube manter o resultado que lhe era favorável até aos 53 minutos do segundo tempo, quando soou o apito final. O São Paulo está classificado para a semifinal da Copa do Brasil 2022!
O próximo jogo do São Paulo é contra o Santos, domingo (21), às 19 horas, no Estádio da Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Já o sorteio dos mandos do embate contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, ocorrerá nesta sexta-feira, dia 18.
AMÉRICA-MG 2 x 2 SÃO PAULO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18/08/2022 (quinta-feira)
Horário: 21h
São Paulo: Jandrei; Diego, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Rafinha, 37/2), Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Alisson, 27/2) e Reinaldo (Welington, 16/2); Luciano (Nikão, 16/2) e Calleri (Patrick, 37/2). Técnico: Rogério Ceni
Gols: Luciano, 22/1; Luciano, 29/1
América Mineiro: Matheus Cavichioli; Éder, Iago Maidana (Matheusinho, intervalo) e Ricardo Silva; Raúl Cáceres, Juninho, Alê (Henrique Almeida, 21/2) e Danilo Avelar; Pedrinho, Wellington Paulista e Everaldo. Técnico: Vagner Mancini
Gols: Wellington Paulista (pênalti), 43/1; Everaldo, 19/2
Cartões amarelos: Everaldo, 2/1; Luciano, 23/1; Miranda, 49/1 e 12/2; Alê, após o fim do 1º tempo; Matheusinho, 35/2; Éder (América), 35/2; Igor Vinícius, 37/2; Danilo Avelar, 49/2
Cartão vermelho: Miranda, 12/2
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Quarto Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Árbitro de Vídeo: Adriano Milcvzvski (PR)
AVAR: Luciano Roggenbaun (PR)
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)
Fonte: Agência Esporte
-
VARIEDADES6 dias atrás
Carolina Portaluppi posa de biquíni e sugere: “Vamos fugir da realidade”
-
VARIEDADES6 dias atrás
De biquíni, ex-BBB Flay nega “cara de marrenta” e culpa o sol: “Eu não sou, não”
-
VARIEDADES6 dias atrás
Trabalho de milhões! Fátima Bernardes recebe cachê milionário em nova aparição; saiba valor
-
CIDADES7 dias atrás
Trio é preso e PM frustra sequestro de motorista e roubo de carga de grãos em Rosário Oeste