conecte-se conosco


Geral

Inovação e tecnologia melhoram práticas da educação no Paraná

APLICATIVO ESCOLA PARANÁ

Publicados

em

Fazer a matrícula pela internet, acompanhar as notas e faltas de cada estudante pelo celular, corrigir avaliações em poucos segundos com a ajuda de um aplicativo. Essas são apenas algumas das facilidades que chegaram graças a uma série de programas e ferramentas implementados pela Secretaria de Estado da Educação. O objetivo é aliar tecnologia e inovação para aprimorar processos e práticas cotidianas.
“A secretaria está constantemente atenta a como a tecnologia pode ser utilizada em benefício das escolas, dos alunos e dos pais. Hoje, desenvolvemos soluções que atendem esses três públicos: professores, pais e alunos. Não é mais possível gerenciar uma grande rede, como é a Educação, sem ferramentas que facilitem o acesso à informação e otimizem processos”, explica o diretor de Tecnologia e Inovação da pasta, Ricardo Borges.

MATRÍCULA ONLINE
Pela primeira vez, as matrículas para a rede estadual de ensino puderam ser efetivadas também pela internet, via sistema desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia e Inovação da secretaria. A funcionalidade ficou disponível entre 21 de outubro e 08 de novembro e registrou 405 mil matrículas online, o equivalente a 45% do total de inscrições. A matrícula presencial continua disponível.

Leia Também:  Prefeito Edimar é agredido durante assalto e foi hospitalizado com fratura no nariz

 

APLICATIVO ESCOLA PARANÁ
Criado pela secretaria estadual, em parceria com a Celepar, o App Escola Paraná permite que pais e responsáveis acompanhem o boletim escolar, a agenda de atividades da escola, a grade de disciplinas e avisos enviados pelas escolas – tudo isso pelo celular.
O aplicativo é utilizado por quase 400 mil pais ou responsáveis. Para fazer o download gratuitamente basta acessar o Google Play, para sistema operacional Android, ou a App Store, para o sistema IOS.
APP ESCOLA PARANÁ PROFESSOR – Os professores da rede estadual também têm um aplicativo para facilitar e agilizar as tarefas do dia a dia. A versão para os educadores permite o agendamento e o acompanhamento das datas de provas, trabalhos e seminários, além do envio de avisos para suas turmas.
Nesse ano, a Secretaria da Educação atualizou a ferramenta com a funcionalidade de lançamento de frequência e conteúdo de aulas no modo offline. Atualmente, 15 mil professores usam o aplicativo.


PRESENTE NA ESCOLA
Inédito no Paraná, o programa Presente na Escola foi lançado em maio e possibilita o acompanhamento diário da frequência de todos os alunos da rede estadual. Com o aplicativo, cada escola consegue monitorar diariamente a presença de seus alunos. Depois de lançado, cerca de 60 mil estudantes a mais foram para a escola todos os dias.
O Presente na Escola incluí ainda outras estratégias de acompanhamento de frequência e combate ao abandono escolar, como a articulação com a rede de proteção.
Agência Estadual de Notícias

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Mulher é comida pelos 20 gatos de estimação após morrer em casa

Policiais russos encontraram o corpo da mulher, não identificada, parcialmente devorado

Publicados

em

Por

Reprodução/The Sun

Hora 7 – R7

O corpo de uma mulher foi devorado parcialmente pelos 20 gatos de estimação dela. A descoberta foi feita por policiais, que encontraram o corpo cerca de duas semanas após a morte, em casa.

O caso ocorreu em Bataysk, na Rússia, e as autoridades não revelararam a identidade nem a idade da vítima. Um dos subordinados dela em uma empresa ligou para a polícia, pois não conseguia falar com a vítima havia alguns dias.

“Os gatos foram deixados sozinhos por duas semanas e não havia comida. Então, o que mais comer?”, opinou um especialista encarregado de cuidar dos animais — a maioria deles da raça maine coon, a maior raça de gatos domésticos do mundo.

“É compreensível, né? Eles comeram o que tinha”, completou o especialista em entrevista à agência de conteúdo Newsflash

A maioria dos gatos foi descrita como saudável e alguns deles foram vendidos por cerca de R$ 180 (1.968 rublos), o que mostra que o capitalismo realmente não tem limites. Não foi informado se os compradores sabem do gosto por carne humana que os felinos podem ter adquirido.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jovem de Mamborê é morta pelo marido com 33 facadas em Jaci SP
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: