conecte-se conosco


CIDADES

Idosa com 114 anos nascida em Rosário Oeste é vacinada contra o novo coronavírus em Cuiabá

Publicados

em

Nascida em 10 de janeiro de 1907, em Rosário Oeste, a senhora Justina Santana Xavier da Silva, de 114 anos, foi vacinada contra o coronavírus nesta segunda-feira (22).

A Equipe Multiprofissional de Atendimento Domiciliar (EMAD) do Programa Melhor em Casa esteve na casa da idosa, localizada no bairro Jardim Cuiabá para realizar a imunização.

A responsável pela senhora Justina, Aldair Conceição Correia Moraes explica que a idosa mora junto com sua mãe, de 93 anos e com uma cuidadora, que é encarregada de cuidar das duas.

“A Dona Justina sempre morou na casa da minha família. Quando eu nasci ela já estava lá. Meu pai contava que o pai dela a deixou na nossa casa para estudar. Quando saímos de Rosário Oeste para virmos para Cuiabá ela veio junto e continua até hoje”, revelou Aldair.

Ela relata que costumava levar a senhora Justina para a missa, mas que desde que a pandemia começou, ela não levou mais, com medo da doença.

A cuidadora Marquilene Ferreira da Cruz comenta que a senhora Justina tem uma saúde boa, é forte e consegue andar um pouco. Disse que ela gosta de ficar sentada no quintal da casa e que gosta de festa.

Leia Também:  "Esta sou eu, estou viva…", diz idosa vacinada contra a Covid, mas citada como morta pelo TCE-MT (vídeo)

“Sempre que ela vê alguém diferente ela convida para o seu aniversário. Mas neste momento de pandemia não podemos deixar pessoas de fora virem aqui, porque além dela ser bem idosa, temos a dona Lurdes, que tem 93 anos e é acamada”, explica.

A vacinação dos acamados começou na quarta-feira (17) e segue até esta terça (23). A previsão é que sejam vacinados ao todo 295 idosos a partir de 85 anos acamados ou com problemas de locomoção.

PNBONLINE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Acorizal recebe R$ 100 mil de emenda da deputada Rosa Neide para assistência social

Ela ressaltou que encaminhou a emenda atendendo ao pedido da militância do PT local.

Publicados

em

Por

Assessoria

O município de Acorizal recebeu R$ 100 mil de emenda da deputada federal Professora Rosa Neide (PT). O recurso foi depositado na conta da prefeitura em 22 de junho. A verba é para compra de um veículo para a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Professora Rosa Neide destacou ser motivo de orgulho poder destinar recursos federais para investimentos nos municípios de Mato Grosso. Ela ressaltou que encaminhou a emenda atendendo ao pedido da militância do PT local.

“As companheiras e companheiros do PT de Acorizal solicitaram a emenda e fiz a indicação. Que esse veículo possa auxiliar nos trabalhos da Secretaria junto à população da zona urbana e rural. Tenho compromisso de enquanto estiver como deputada, seguir apoiando o município”, disse Rosa Neide.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jangada e mais quatro cidades de MT decretam toque de recolher para conter avanço da Covid19
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: