conecte-se conosco


MATO GROSSO

Hospital Metropolitano recebe ambulância da Confederação Brasileira de Futebol

Redação

Publicados

em


O Governo de Mato Grosso recebeu a doação de uma ambulância da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como forma de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Saúde e dos serviços que estão sendo prestados durante a pandemia pela. 

A solenidade de entrega do veículo foi realizada durante a abertura do jogo entre Dom Bosco e Nova Mutum, do Campeonato Mato-grossense, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (14.04), em Cuiabá, na Arena Pantanal. 

O Hospital Metropolitano, localizado em Várzea Grande, foi escolhido para ser contemplado com a doação por ser a unidade estadual que obteve o maior índice de pacientes recuperados do coronavírus.  

A doação é uma ação do programa “Craques da Saúde”, promovido pela CBF em parceria com a Federação Mato-grossense de Futebol. A ambulância é equipada com itens específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.

Leia Também:  Quatro municípios no sudoeste comemoram 35 anos nesta quarta-feira

De maio de 2020 a de abril de 2021, o Hospital Metropolitano atendeu a 3.777 pacientes com a Covid-19, sendo realizadas 3.213 tomografias computadorizadas. Apenas nesta unidade hospitalar, foram registradas 2.508 altas e recuperações da doença.

A diretora geral do Hospital Metropolitano, Cristiane de Oliveira Rodrigues, registrou agradecimento à iniciativa de reconhecimento aos serviços prestados. “Essa ação beneficia o hospital e os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Os nossos craques da saúde não têm medido esforços para oferecer o melhor para a assistência dos pacientes e familiares”, declarou a gestora.

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, também participou da entrega da ambulância e registrou agradecimento aos dirigentes do esporte nacional e estadual pela sensibilidade em contribuir com o combate à pandemia. “É o esporte doando não apenas momentos de alegria aos torcedores, mas também doando mais saúde à população com a entrega dessa ambulância ao Hospital Metropolitano”, destacou.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresch, a doação para o Hospital Metropolitano representa uma das 27 ambulâncias que estão sendo doadas para unidades do SUS em todo o país. Em cada unidade federativa, o hospital com o maior número de pacientes recuperados da Covid-19 receberá a doação.

Leia Também:  Entrega dos cartões do auxílio emergencial para Cuiabá termina na sexta-feira (14.05)

“Esse reconhecimento é muito importante porque valoriza o trabalho que foi idealizado por cada um dos colaboradores. A valorização nos dá mais força para a continuidade dessa luta. Fica o sentimento de gratidão, por sabermos que esse prêmio é o resultado de muitas vidas salvas. Essa ambulância vai auxiliar na remoção e transporte dos pacientes, com conforto e segurança”, disse o presidente.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Dúvidas sobre validação do Censo Previdenciário podem ser consultadas via WhatsApp

Redação

Publicados

em

Por


O Mato Grosso Previdência (MT Prev) informa que disponibilizou um número de WhatsApp exclusivo para os aposentados e pensionistas que queiram consultar se o processo de recadastramento do Censo Previdenciário foi validado, entre outras informações.

Basta enviar uma mensagem para o número (65) 9 9959-0350. Este telefone é específico para dúvidas sobre o Censo Previdenciário, que também podem ser enviadas para o e-mail: [email protected]. Outros atendimentos do MT Prev são feitos pelo WhatsApp geral (65 3363-5300) ou pelo e-mail: [email protected]

A autarquia alerta que o recenseamento não é feito por e-mail ou pelo WhatsApp, estes canais são somente para informações. A regularização cadastral deve ser realizada diretamente pelo site: www.mtprev.mt.gov.br ou presencialmente em Cuiabá, com agendamento via telefone (0800.647.3633) ou pelo site da autarquia.

Censo Previdenciário

Aposentados e pensionistas estaduais devem regularizar o cadastro no Censo Previdenciário, que teve início em dezembro e termina em 11 de junho. Os beneficiários que ainda não realizaram a atualização cadastral podem ter o benefício suspenso a partir da folha de julho. 

Leia Também:  Procon-MT suspende expediente no período vespertino nesta quinta-feira (13)

A documentação exigida para os aposentados e pensionistas são diferentes. Clique aqui para conferir a lista completa de documentos.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES5 horas atrás

NOBRES: Homem é preso por invadir residência no bairro Jardim Paraná

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (12), no bairro Jardim Paraná acusado pelo crime de violação de domicílio....

CIDADES9 horas atrás

NOBRES: Menor foi detida conduzindo motocicleta na Ponte de Ferro

Uma jovem foi detida nesta noite (12), no bairro Ponte de Ferro, por dirigir um veículo sem possuir (CNH) em...

CIDADES21 horas atrás

Acusado de homicídio em 2018 é preso após trabalho investigativo da polícia de Diamantino

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Sorteio mensal do Nota MT premia 1002 consumidores; confira o resultado

CIDADES21 horas atrás

DIAMANTINO: Secretário Gilson fala dos departamentos ligados a secretaria de assistência social

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Entrega dos cartões do auxílio emergencial para Cuiabá termina na sexta-feira (14.05)

CIDADES21 horas atrás

ACORIZAL: TSE mantém cassação do registro de Meraldo Sá

O Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, negou o recurso do ex-deputado Meraldo Sá (PSD)...

CIDADES21 horas atrás

Em moto, Avó e neto são presos após xingar policiais de “merda” na MT-010

Policiais militares conduziram um homem de 25 anos e uma mulher, 61, por crime de injúria mediante preconceito, ameaça, desacato,...

CIDADES21 horas atrás

Uma pessoa morre e outra fica ferida em grave acidente envolvendo 5 veículos na BR-163 em Diamantino-MT

Um senhor identificado como José Ribeiro Dias, 60 anos, morreu e outra pessoa (identidade não divulgada), ficou ferida na manhã...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA