conecte-se conosco


MATO GROSSO

Hospital Metropolitano passa a ofertar serviço de neurocirurgia

Publicados

em

O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, passa a disponibilizar, via Sistema de Regulação (Sisreg III), o serviço de neurocirurgia – novo atendimento ofertado no local. A unidade de saúde já é referência em ortopedia, traumatologia e urologia, além do tratamento da Covid-19.

Foram ampliados no hospital 30 novos leitos de UTI, sendo 10 para pós-operatório, 10 para atendimento geral e 10 para neurologia, disponibilizados desde as 19h de quarta-feira (29.03).

“Trabalhamos para aumentar os serviços ofertados nas unidades de Saúde do Governo do Estado. Nosso objetivo é acelerar o atendimento dos pacientes que aguardam na Regulação por uma vaga”, diz a secretária estadual de Saúde, Kelluby de Oliveira. 

Atualmente, a unidade de saúde dispõe de 80 leitos intensivos, sendo 10 leitos de UTI geral para pós-operatório, 20 leitos de UTI geral, 10 leitos de UTI para neurologia e 40 leitos de UTI Covid-19. 

“O Governo do Estado está fazendo o que compete a ele dentro das divisões de tarefas estabelecidas na diretriz do Sistema Único de Saúde (SUS), e não mede esforços para trabalhar pelos atendimentos de alta complexidade, com risco maiores e que precisam de leito de UTI de retaguarda”, pontua a secretária executiva da Secretaria Estadual de Saúde, Deisi Bocalon.

Leia Também:  Seduc amplia debate sobre a Política Estadual de Educação Especial

Conforme a diretora do hospital, Cristiane de Oliveira Rodrigues, a unidade está dividida entre alas Covid-19 e Não Covid-19, com o objetivo de prevenir infecção cruzada. “Priorizamos a segurança dos profissionais e dos pacientes de modo que os riscos sejam mínimos para ambos”, pontua a diretora.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Foto de ex-BBB é usada em registro de candidato de MT na Justiça Eleitoral

O partido Democracia Cristã (DC) informou que foi um erro de dados, mas que já foi solicitado a troca e correção.

Publicados

em

Por

Fonte: G1

O perfil do pré-candidato a deputado estadual Luciano Gomes de Oliveira de Comodoro, a 677 km de Cuiabá, está cadastrado com a foto de urna do ex-participante do reality show Big Brother Brasil. Uma foto do Gil do Vigor está no site de divulgação de candidaturas e contas eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O partido Democracia Cristã (DC) informou que foi um erro de dados, mas que já foi solicitado a troca e correção. Segundo o DC, o erro não foi do pré-candidato. O partido informou que contratou uma empresa que ficou responsável pela qualidade da foto e que o erro foi da empresa. Segundo o DC, assim que o partido tomou conhecimento dos fatos, contatou o jurídico e solicitou a alteração da imagem.

O g1 tenta localizar o pré-candidato.

A foto de urna seria o local onde deveria estar a imagem do pré-candidato. Ela aparece ao lado de informações do político, como nome, local de nascimento e patrimônio.

A última data de atualização do cadastro do político foi realizada nessa sexta-feira (12). Os pré-candidatos tem até segunda-feira (15) para realizar as candidaturas no site do TSE.

Leia Também:  Projeto pretende criar título a profissionais de imprensa em homenagem à jornalista Elisangela Neponuceno

O economista pernambucano Gil do Vigor conquistou o 4º lugar no BBB-21 e chegou a ficar quase 100 dias dentro da casa. Ele ficou conhecido pelos bordões e o carisma dentro do reality.

Após o confinamento, Gil do Vigor recebeu o título de Cidadão Paulistense, um voto de aplauso e a Comenda Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro, a mais alta honraria de Paulista, município no Grande Recife onde o ex-BBB morava.

Atualmente o ex-participante está nos Estados Unidos fazendo pós-doutorado.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: