conecte-se conosco


MATO GROSSO

Homem vítima de homicídio é identificado

Redação

Publicados

em


Um homem identificado pelos papiloscopistas da Politec como Cilce Pereira da Silva encontra-se na Diretoria Metropolitana de Medicina Legal de Cuiabá, aguardando o comparecimento de familiares  para os procedimentos de reconhecimento e liberação do cadáver da unidade.

Cilce Pereira da Silva foi vítima de um homicídio ocorrido no bairro Consil, nas proximidades da rodoviária de Cuiabá, na última sexta-feira (15.01). À ocasião, o homem chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde faleceu no dia 15 de janeiro.

O homem, de 63 anos, era natural de Bom Sucesso, no estado do Paraná.

A DMML está localizada no Bairro Dom Bosco, Rua A1.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Detran-MT estabelece regras para realização das provas teóricas e práticas de direção no Estado
Propaganda

MATO GROSSO

Theatro Fúria desembarca em Cáceres neste fim de semana

Redação

Publicados

em

Por


Depois de contemplar a cidade de Chapada dos Guimarães com o “Laboratório Prático de Desanestesiamento dos Sentidos”, o Theatro Fúria desembarca em Cáceres (214 km de Cuiabá) neste fim de semana.

O projeto de intervenção urbana, que dialoga com as artes cênicas e o patrimônio histórico e cultural de quatro cidades de Mato Grosso, pretende mudar a maneira como os transeuntes da cidade enxergam o mundo. Entre os dias 5 e 7 de março, o roteiro será feito a pé pela cidade e a bordo de embarcações.

Idealizador do projeto ao lado da artista Carolina Argenta – ambos são diretores e atores –, Péricles Anarckos explica que os participantes serão conduzidos em duas situações.

“Uma é a partir do Centro Histórico e via rota fluvial. Na rota urbana o foco é despertar histórias que sempre estiveram ali mas nunca foram percebidas e na rota fluvial é uma viagem mais introspectiva. É observar a natureza e ouvir o que ela tem a nos dizer. Procurar entrar na natureza sem deixar vestígios é o objetivo”.

Ele conta que em Chapada dos Guimarães, por onde passaram entre os dias 19 e 21 de fevereiro, a estratégia entusiasmou os participantes da oficina.

Leia Também:  Líder de organização criminosa é preso em Cuiabá após investigação da Polícia Civil

“Na rota fluvial desenvolvemos linguagens objetivas não-verbais para comunicar coisas essenciais. Em Cáceres vamos apostar nesse formato também. Além de um giro pelo Centro Histórico, embarcaremos em chalana, canoa… Ir à jusante 3 milhas náuticas e atracar no Porto de Cáceres”, diz o artista e marinheiro. “A propósito, ir à jusante quer dizer ‘Rio Abaixo’ e 3 mil milhas náuticas são 1.854 metros vezes 3”.

A oficina para “desanestesiar” os sentidos é gratuita e voltada ao público adulto e profissionais de várias áreas do patrimônio, como historiadores, arquitetos, guias e sociólogos, por exemplo.

Carolina Argenta conta que ele foi realizado experimentalmente nos anos de 2019, com alunos da MT Escola de Teatro, e em 2020 foi aprimorado no projeto de residência artística Arvinte. 

Ela explica que para compor a rota de circulação foram escolhidas cidades que possuem riqueza histórico-patrimonial. “E além disso, onde sabemos que há interesse em roteiro cultural”.

Segundo Carolina Argenta, ao longo do trajeto programado para cada cidade os participantes são estimulados a se integrar ao cenário, despertando a autoestima e identificação com o local onde se habita.

“Nas primeiras duas imersões, ao final, nos surpreendemos com relatos de ‘redescobertas’. Somos educados e treinados desde a infância para anestesiar os nossos sentidos e empobrecer as nossas percepções em relação ao mundo que vivemos e a nós próprios. É isso que o laboratório quer mudar”, explica.

Leia Também:  Theatro Fúria desembarca em Cáceres neste fim de semana

O Laboratório Prático do Desanestesiamento dos Sentidos começa com uma palestra a respeito do anestesiamento dos sentidos – especialmente os da visão e o da audição, como isso acontece, quando e porquê. Na sequência, os participantes vão para a rua para experimentar modos de como desanestesiar os sentidos perdidos. Um documentário registra os “encontros”.    

A nova fase do projeto é custeada por recursos da Lei Aldir Blanc, disponibilizados via edital do Governo de Mato Grosso, por meio de sua Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e realizado a partir de uma parceria com o Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.  

Integram a equipe do projeto, Juliana Queiroz (fotografia), Ana Carolina de Mello (cinegrafista) e João Régis (edição de vídeo).

Serviço

Laboratório Prático do Desanestesiamento dos Sentidos

Cáceres: 5 a 7 de março  

Mais informações: acesse www.theatrofuria.com ou ligue: (65) 99234-2065

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES16 minutos atrás

Prefeitura de Rosário Oeste implanta sistema biométrico para confecção de RG

Por determinação do Prefeito Alex Berto, a partir de agora as carteiras de identidade, ou Registro Geral (RG), confeccionados em...

CIDADES41 minutos atrás

Nasce o Primeiro Rosariense da Gestão Alex Berto

Rosário Oeste acordou diferente hoje!!! Muito mais feliz !! Nasceu nesta manhã de sexta-feira (05/03/2021) o primeiro Rosariense da Gestão...

Presidente da Câmara de Rosário Oeste recebe alta após uma semana de tratamento Presidente da Câmara de Rosário Oeste recebe alta após uma semana de tratamento
CIDADES10 horas atrás

Presidente da Câmara de Rosário Oeste recebe alta após uma semana de tratamento

O Presidente da Câmara Amilson da Distribuidora (SOLIDARIEDADE), foi diagnosticado como positivo para a Covid-19 na ultima quinta-feira 25/02, de...

CIDADES11 horas atrás

Banda URBANIZASOM, a mais tradicional de Rosário Oeste-MT

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Pacote office 365 será atualizado na próxima semana

CIDADES11 horas atrás

ROSÁRIO OESTE: Vereador acompanhado pelo Corpo de Bombeiros fiscalizam situação da ponte sobre o Rio Cuiabazinho

O vereador Ademir Figueiredo (MDB) líder do Governo em parceria com a vereadora Marta Conceição (SOLIDARIEADE), solicitaram do Prefeito Alex...

CIDADES11 horas atrás

Rota do Oeste oferece vagas de trabalho em Rosário Oeste, Nobres e outros municípios

Pessoas Com Deficiência (PCD) que estão em busca de emprego devem ficar atentas às vagas exclusivas para PCD da Rota do Oeste....

CIDADES11 horas atrás

NOBRES: Acordo prevê devolução de valores recebidos indevidamente no Legislativo

Dois vereadores e dois servidores da Câmara Municipal de Nobres, município distante 121.3 Km de Cuiabá, firmaram acordos de não...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Enable referrer and click cookie to search for pro webber