conecte-se conosco


MINISTÉRIO PÚBLICO MT

Homem que matou ex-mulher com facada é condenado a 28 anos de reclusão

Publicados

em

Elbi da Silva foi julgado e condenado pelo Tribunal do Júri de Tangará da Serra (a 239km de Cuiabá) na terça-feira (31), pelo feminicídio da ex-mulher Niely Cristian de Freitas, na frente do filho do casal. Reincidente na prática de crime de homicídio, ele matou a ex-mulher com uma facada no pescoço. A pena atribuída ao réu foi de 28 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado, pelo homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino). A sentença é passível de recurso.

Conforme a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso, o crime aconteceu em abril de 2020, no bairro Jardim San Diego. “O denunciado, consciente e dolosamente, agindo com animus necandi (intenção de matar), por motivo fútil, por razões da condição de sexo feminino, consubstanciada em violência doméstica e familiar, matou sua ex-companheira Niely Cristian de Freitas, na presença física de descendente da vítima”, narra.

Elbi e Niely mantiveram união conjugal de fato por alguns meses e o relacionamento foi marcado por episódios de violência doméstica em razão do ciúme dele. A relação terminou no fim de 2019, Elbi não se conformou com o rompimento e passou a ameaçá-la. “No dia e local dos fatos, irresignado com a notícia do novo relacionamento amoroso da vítima, portanto por motivo fútil, o denunciado agrediu fisicamente Niely Cristian (…) e, fazendo uso de uma arma branca, desferiu um golpe contra o pescoço da vítima”, consta na denúncia.

Leia Também:  Espaços de acolhimento construídos com apoio do MPMT serão inaugurados 

Atuou no júri o promotor de Justiça Rodrigo Ribeiro Domingues.

Foto: PMMT

Fonte: MP MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MINISTÉRIO PÚBLICO MT

Ouvidoria Itinerante visita Nova Brasilândia na sexta-feira

Publicados

em

Por

O projeto estratégico Interiorização da Ouvidoria Itinerante chega ao município de Nova Brasilândia (a 204km de Cuiabá), na próxima sexta-feira (1º). Visando levantar as demandas que afetam coletivamente os moradores da cidade, o Ministério Público de Masto Grosso fará os atendimentos das 8h às 17h, no Auditório Allan Kardec, bairro Bela Vista. 

O MPMT levará informações relevantes para resolução de possíveis carências da região e, ao mesmo tempo, levantará as necessidades da comunidade relacionadas à saúde, educação, cidadania, segurança, meio ambiente, crianças e adolescentes, idosos, consumidor, pessoas com deficiência, infraestrutura e combate à criminalidade. As informações colhidas serão encaminhadas aos promotores de Justiça para adoção de providências, ou mesmo enviadas ao órgão responsável, com as devidas orientações.

Nova Brasilândia é o segundo município a ser visitado, o primeiro foi Jangada, em maio deste ano. Até o fim de 2022 o projeto de interiorização será levado também a Nossa Senhora do Livramento, Acorizal, Guia, Barão de Melgaço, Alto Paraguai e Jauru. 

Contato – A Ouvidoria do MPMT tem como missão atender as demandas da sociedade e elevar a transparência do trabalho desenvolvido pela instituição. Além do atendimento itinerante, a população pode acessar o serviço pelo telefone 127 (ligação gratuita), pelo WhatsApp nos números (65) 99259-0913 | 99269-8113 | 99271-0792 | 99255-4681, aplicativo MP Online (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS), e-mail [email protected] e formulário eletrônico de manifestação (veja aqui). O atendimento presencial na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no Centro Político e Administrativo, ocorre das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Leia Também:  Uso de máscara segue normas municipais, mas vacinação é exigida

Viva Seu Bairro – No último sábado (25), a equipe da Ouvidoria voltou a fazer atendimentos durante o projeto Viva Seu Bairro, no miniestádio do bairro Tijucal, em Cuiabá. Cerca de 20 moradores da região foram atendidos no estande do MPMT. A principal reclamação foi referente à falta de medicamentos no Posto de Saúde. A próxima etapa do projeto será no campo de futebol do bairro Mapim, em Várzea Grande, dia 23 de julho. 

Fonte: MP MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: