conecte-se conosco


Esportes

Furacão fica só no empate com Estudiantes pela Libertadores

Publicados

em

O Athletico paranaense lutou, mas não saiu do 0 a 0 com o Estudiantes da Argentina, em jogo válido de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, disputado na noite desta quinta-feira (04.08), dentro da Arena da Baixada, em Curitiba (PR). 

A partida ficou marcada por uma polêmica envolvendo um pênalti para os paranaenses ainda no 1° tempo. Árbitro da partida, Jesús Valenzuela chegou a assinalar uma mão na bola de Godoy em cabeceio de Cuello, mas foi chamado por Julio Bascuñan, responsável do VAR, e anulou a própria decisão. 

Já na etapa final, um gol do zagueiro Thiago Heleno após cruzamento de Khellven também foi invalidado após intervenção do árbitro de vídeo, que captou impedimento do lateral. 

Arbitragem à parte, faltou pontaria ao time treinado por Luiz Felipe Scolari. A equipe desperdiçou várias chances de gol, principalmente no 2° tempo, em meio às tentativas tanto na bola parada quanto em chutes de fora da área.

As equipes voltam a campo para decidir a vaga na semifinal do torneio continental na próxima quinta-feira (11), a partir das 21h30 (de Brasília), em La Plata. Quem passar de fase encara o vencedor de Palmeiras x Atlético-MG.

Leia Também:  imão faz treino tático de olho no Red Bull Bragantino

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

São Paulo sofre mais se classifica para a semifinal da Copa do Brasil

Publicados

em

Por

Na noite desta quinta-feira (18.08), o São Paulo enfrentou o América mineiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2022, e com o resultado de 2 a 2, com gols marcados por Luciano, se classificou para a próxima fase da competição!

O Tricolor, escalado pelo técnico Rogério Ceni, começou o jogo com o Jandrei, de volta à meta após contusão; Diego, Miranda e Léo, na defesa; Igor Vinícius, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo, na linha média e, por fim, Luciano e Calleri no ataque.

Mesmo fora de casa, o São Paulo começou melhor a partir e fez valer a posse de bola aos 22 minutos, quando construiu boa jogada pela direita: Nestor passou para Luciano, que finalizou, de canhota, com categoria, para as redes: 1 a 0!

Pouco depois, os tricolores quase ampliaram em chance criada por Luciano: Reinaldo tentou o arremate duas vezes, mas a bola foi para fora. No ataque seguinte, Calleri encontrou Luciano na corrida e lançou com perfeição. O camisa 11 são-paulino driblou o zagueiro e tocou com maestria no canto esquerdo do goleiro: 2 a 0!

Perto do fim da etapa inicial, em um cruzamento na área do Tricolor, foi marcado pênalti para o América, após revisão do VAR em lance de bola no braço de Reinaldo. O time mandante descontou o placar com o Wellington Paulista: 2 a 1.

Leia Também:  Flamengo se reapresenta de olho no jogo de volta contra o Altos, pela Copa do Brasil

No início do segundo tempo, Miranda foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Luciano deu lugar a Nikão e Welington substituiu Reinaldo, aos 16 minutos. Pouco depois, o América empatou a partida, com Everaldo: 2 a 2.

Para dar novo gás ao meio de campo, Alisson rendeu a Igor Gomes, aos 27 minutos; Patrick, na vaga de Calleri, e Rafinha, na de Igor Vinícius, ambas aos 37 minutos, completaram as substituições do técnico Rogério Ceni.

Ainda que com um a menos, e com as decisões contrárias da arbitragem, a equipe são-paulina soube manter o resultado que lhe era favorável até aos 53 minutos do segundo tempo, quando soou o apito final. O São Paulo está classificado para a semifinal da Copa do Brasil 2022!

O próximo jogo do São Paulo é contra o Santos, domingo (21), às 19 horas, no Estádio da Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Já o sorteio dos mandos do embate contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, ocorrerá nesta sexta-feira, dia 18.

AMÉRICA-MG 2 x 2 SÃO PAULO

Leia Também:  São Paulo empata sem gols com o Juventude pelo Brasileirão

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18/08/2022 (quinta-feira)
Horário: 21h

São Paulo: Jandrei; Diego, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Rafinha, 37/2), Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Alisson, 27/2) e Reinaldo (Welington, 16/2); Luciano (Nikão, 16/2) e Calleri (Patrick, 37/2). Técnico: Rogério Ceni

Gols: Luciano, 22/1; Luciano, 29/1

América Mineiro: Matheus Cavichioli; Éder, Iago Maidana (Matheusinho, intervalo) e Ricardo Silva; Raúl Cáceres, Juninho, Alê (Henrique Almeida, 21/2) e Danilo Avelar; Pedrinho, Wellington Paulista e Everaldo. Técnico: Vagner Mancini

Gols: Wellington Paulista (pênalti), 43/1; Everaldo, 19/2

Cartões amarelos: Everaldo, 2/1; Luciano, 23/1; Miranda, 49/1 e 12/2; Alê, após o fim do 1º tempo; Matheusinho, 35/2; Éder (América), 35/2; Igor Vinícius, 37/2; Danilo Avelar, 49/2

Cartão vermelho: Miranda, 12/2

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Quarto Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Árbitro de Vídeo: Adriano Milcvzvski (PR)
AVAR: Luciano Roggenbaun (PR)
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: