conecte-se conosco


POLÍTICA NACIONAL

Frente parlamentar critica nota da CGU sobre postagem de servidor em rede social

Redação

Publicados

em


GaudiLab/DepositPhotos
Um homem mexe no celular, ao fundo há um laptop em cima da mesa
Parlamentares entendem que a nota permite punir servidor que criticar o órgão ao qual pertença nas redes sociais

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público publicou uma nota de repúdio à norma da Controladoria-Geral da União (CGU) que prevê a punição a servidores públicos que divulgarem em redes sociais opinião sobre “conflitos ou assuntos internos, ou de manifestações críticas ao órgão ao qual pertença” (Nota Técnica 1.556/20).

Os parlamentares reclamam ainda que a nota da CGU, valendo-se da situação de trabalho remoto, defende a ampliação do conceito de “recinto da repartição” para punições a atos fora do ambiente físico do órgão.

“Em defesa dos direitos legais conferidos aos ocupantes de cargo público, a Frente Servir Brasil acompanha ações em curso no Supremo Tribunal Federal (STF) que discutem a matéria”, afirma o presidente da frente, deputado Professor Israel Batista (PV-DF).

Em comunicado publicado em seu site a CGU se defendeu e disse que não há censura ao servidor. “A internet não é – e não pode ser – um território sem lei, em que o agente público possa veicular informações que comprometam a credibilidade das instituições.”

Leia Também:  Governo trabalha com expectativa de 250 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 nos próximos meses

Da Redação – ND

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

PEC que aumenta repasse a municípios ainda pode ser votada nesta terça

Redação

Publicados

em

Por

 

O deputado Marcel van Hattem (Novo-RS), que preside a sessão plenária em andamento, esclareceu que a Câmara dos Deputados ainda pode votar hoje a PEC 391/17, que aumenta em 1 ponto percentual os repasses de alguns tributos da União para as cidades, por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Porém, para que isso aconteça, ele afirmou que é preciso exaurir a pauta da sessão em andamento, que tem 12 propostas aguardando votação. Ou deve ser encerrado o prazo da sessão em andamento – 5 horas mais prorrogação – e se iniciar nova sessão. A sessão que ocorre neste momento começou às 16h56.

Saiba como funcionam as sessões virtuais do Plenário

Mais informações a seguir

Reportagem – Lara Haje
Edição – Pierre Triboli

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Câmara define integrantes da comissão representativa do Congresso
Continue lendo

CIDADES

CIDADES3 horas atrás

Prefeito de Rosário Oeste é eleito como Tesoureiro do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá.

A eleição da presidência do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá aconteceu na manhã...

CIDADES9 horas atrás

Presidente da Câmara Municipal e vereadores, reúnem com servidores da casa de Leis para elaborar metas para o ano de 2021.

Na manhã desta sexta feira (15/01/2021), os vereadores, Amilson da Distribuidora (SOLIDARIEDADE) Presidente da Câmara Municipal, vereador Ademir Figueiredo (MDB)...

CIDADES12 horas atrás

Batalhão Ambiental intercepta motorista e apreende 200 quilos de pescado em Jangada

  Uma equipe do Batalhão Ambiental apreendeu na noite de quarta-feira (13.01), 200 quilos de pescado, na MT-246, na cidade...

CIDADES16 horas atrás

UPMF: Prefeitura de Rosário Oeste define valor da Unidade Padrão Fiscal para 2021.

De acordo com o Decreto Municipal 004/2021, assinado pelo Prefeito Alex Berto, Valor da Unidade Padrão Municipal Fiscal do Município...

CIDADES1 dia atrás

Equipe da AMM realiza visitas técnicas nos municípios

O cronograma das viagens teve início em Arenápolis e o roteiro também contempla Santo Afonso, Nova Marilândia, Denise e Barra...

CIDADES1 dia atrás

Intitulados G7, vereadores de Rosário Oeste/MT buscam emendas parlamentares junto aos Deputados e Senadores na capital de Mato Grosso.

Os vereadores, Ademir Figueiredo (MDB), Vanúzia Araújo (MDB), Alexandre do Bauxi (PSB), Tico Nazário (PTB), Amilson da Distribuidora (SOLIDARIEDADE), Flávio...

CIDADES1 dia atrás

Homem que esteve preso em Rosário Oeste é preso suspeito de arrombar e furtar lojas em Lucas do Rio Verde

Investigação do serviço integrado das Polícias Civil e Militar de Lucas do Rio Verde levou à prisão um suspeito de...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA