POLICIAL
Força-tarefa conclui 150 inquéritos policiais de Juruena e Cotriguaçu em cem dias

Assessoria/Polícia Civil-MT
![]() |
Uma força-tarefa composta por policiais civis das Delegacias de Cotriguaçu e Juruena concluíram e encaminharam ao Ministério Público Estadual 150 inquéritos policiais finalizados em 100 dias de trabalho.
Coordenada pelo delegado Philipe de Paula da Silva Pinho, o trabalho envolveu dedicação e diária da equipe, com a participação de nove investigadores, um escrivão e o delegado. “Foram dias de entrega da equipe, diligenciando para cumprir as cotas do Ministério Público e esquadrinhar cada procedimento, verificando as soluções cabíveis para cada caso. Nós cumprimos nosso dever e entregamos à sociedade o resultado”, pontuou o delegado.
Com a redução dos inquéritos nas duas delegacias será possível entregar um melhor atendimento à sociedade dos dois municípios, dando maior atenção aos casos graves. “Nós antes tínhamos que lidar com mais de 180 inquéritos por delegacia, estávamos sufocados por problemas simples de se resolver. Inquéritos com mais de 10 anos sem solução que, finalmente, colocamos um ponto final e oferecemos uma resposta ao povo de Cotriguaçu e Juruena”.
Os trabalhos da força tarefa foram encerrados nesta semana e agora as equipes das delegacias vão se dedicar à investigação dos crimes complexos cujos inquéritos estão em andamento.
“Eu quero deixar aqui meus parabéns para cada um desses servidores, investigadores, investigadoras e escrivão, que se doaram de forma absoluta . Se não fosse pelo empenho deles, com toda certeza nos não teríamos alcançado um número tão expressivo de inquéritos em um prazo tão curto. Isso demonstra o compromisso que esses policiais têm com a sociedade em que vivem”, finalizou o delegado.

POLICIAL
Ação integrada prende homem por agredir com socos no rosto sua companheira em Novo São Joaquim

Assessoria | Polícia Civil-MT
Um homem acusado de cometer crime de lesão corporal no âmbito da Lei de Violência Doméstica e Familiar no município de Novo São Joaquim (485 km a leste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, na noite de sábado (10.04).
Os policiais integrados realizavam em conjunto com a equipe da Vigilância Sanitária trabalho preventivo de fiscalização para evitar aglomerações de pessoas nas ruas, quando foram informados sobre uma briga de casal em uma das vias públicas da cidade.
Em seguida a vítima de 34 anos foi encontrada com vários hematomas no rosto. A mulher informou que tinha um relacionamento com o suspeito há cerca de 4 anos Dainte dos fatos diligências foram feitas e o suspeito foi localizado escondido em uma residência próxima ao local onde a agressão ocorreu.
Depois de detido ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia, interrogado pelo delegado Joaquim Leitão Júnior, e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.
-
ENTRETENIMENTO4 horas atrás
“BBB 21”: Thaís enfrenta Arthur e Fiuk no paredão
-
ENTRETENIMENTO8 horas atrás
Vazam nudes do ex-BBB Wagner Santiago
-
ENTRETENIMENTO8 horas atrás
Beyoncé embarca em jatinho e exibe itens de luxo
-
ENTRETENIMENTO10 horas atrás
Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo, comenta estado de saúde do ator
-
MATO GROSSO10 horas atrás
Domingo (11): Mato Grosso registra 329.564 casos e 8.575 óbitos por Covid-19
-
ENTRETENIMENTO11 horas atrás
‘BBB 21′: Juliette Freire acaba de superar a marca de 20 milhões de seguidores
-
ENTRETENIMENTO11 horas atrás
Vazam nudes do ex-BBB Wagner Santiago
-
ENTRETENIMENTO11 horas atrás
Sem máscara, Ratinho toma a primeira dose da vacina contra a Covid-19