conecte-se conosco


ENTRETENIMENTO

Fernando Medeiros dá sete dicas para aproveitar o começo de ano e se exercitar

Redação

Publicados

em


source
Fernando Medeiros
Divulgação

Fernando Medeiros

Todo começo de ano é uma nova oportunidade de fazermos diferente. Com frequência, estabelecemos objetivos e traçamos planos, tentando mudar aquilo que nos incomoda. Entretanto, uma das resoluções mais famosas, sem dúvida, é a prática de atividades físicas. Mas como começar uma nova rotina, que requer bastante foco e determinação, e não desanimar com o passar do tempo? 

Fernando Medeiros
Divulgação

Fernando Medeiros

Pensando nisso, fomos atrás de Fernando Medeiros, que, apesar de ser lembrado até hoje por sua passagem marcante pela décima quinta edição do reality show global “Big Brother Brasil”, é professor e especialista em exercícios físicos e bem-estar. Com base nos seus conhecimentos sobre vida saudável, ele passou algumas orientações importantes para quem quer chegar ao fim de 2021 com esse propósito atingido.

Fernando Medeiros
Divulgação

Fernando Medeiros

1. Seja realista

“Em diversos levantamentos, os cuidados com as saúdes física e mental são sempre os mais lembrados pelas pessoas que querem um recomeço. Os desejos podem ser: aprimorar o desempenho físico, perder peso, melhorar hábitos de alimentação e sono, parar de fumar e de beber, por exemplo. Mas, para todos, a dica inicial que eu dou é a mesma: pensar em metas alcançáveis, no máximo duas ou três, e não focar os resultados rápidos”, afirmou.

2. Pense nos benefícios 

Após esse primeiro passo, é comum que a rotina ande, mas, depois de um tempo, estacione novamente, de acordo com Fernando. “Com a correria do dia a dia, a gente sente dificuldades em manter as metas, e desanimamos. Meu conselho para que os objetivos não se percam ao longo do ano é que a pessoa sempre pense no resultado final”, indicou o especialista. 

Leia Também:  Andressa Urach cobra na Justiça os R$ 2 milhões que doou à Universal

“Às vezes, queremos mudanças rápidas, como dietas mirabolantes, restrições, excesso de treino e efeitos em um ou dois meses, mas esse não é o caminho. Um resultado satisfatório tem de ser pensado em médio e longo prazo, principalmente quando isso envolve a nossa saúde.”

3. Não se cobre de forma excessiva

Você viu?

Descobrir novos hábitos e maneiras de se cuidar é outra prática que faz a diferença na hora de tornar a rotina mais estimulante. Evitar a autocobrança excessiva também é fundamental, segundo nos contou Fernando. “Somos seres humanos e não funcionamos de forma linear, avançando e melhorando sem parar. Em determinados dias, podemos ficar com preguiça e comer as tão temidas ‘besteiras’. Isso é natural e não deve ser motivo para nos culparmos o tempo inteiro.” 

4. Permita-se dias de descanso

Sim, o carioca, que é casado com a também ex-BBB Aline Gotschalg e é pai do fofo Lucca, de apenas quatro anos, recomendou o método da recompensa para os dias em que bate o desânimo, como um jeito de não perder o foco, mesmo quando ocorrem essas “escapadas”. 

“Se eu mantive uma boa alimentação durante quatro ou cinco dias consecutivos, me exercitei, pelo menos, trinta minutos diariamente, então posso me recompensar com um de descanso, para fazer refeições mais calóricas. Faz muito sentido para um planejamento anual, já que tudo que é restritivo e excessivo nos cansa.”

5. Não tenha medo de recomeçar

Vale destacar, é claro, que isso não quer dizer que a pessoa deva meter totalmente o pé na jaca e desistir de seus propósitos. Um dos principais erros de quem planeja criar o hábito da atividade física é ligar o “dane-se” depois de perder um dia de treino ou vacilar na alimentação. 

Leia Também:  Após boatos de que apresentaria 'A Fazenda', Caio Castro nega acordo com Record

“É comum pensarmos: ‘Ah, já não treinei ontem mesmo! Então deixa, semana que vem recomeço’. Mas não faça isso. Mesmo não cumprindo seu objetivo em um dia, no dia seguinte, você pode recuperar e voltar sem nenhum problema”, pontuou. 

6. Encare o exercício como lazer

Quem busca uma rotina mais saudável e equilibrada ainda precisa virar a chavinha e mudar um pouco a forma de encarar o treinamento físico. Uma das maneiras é pensar nele como lazer, e não como obrigação, para que se torne mais leve e divertido. “Vai ser um momento só seu, no qual você pode ouvir uma boa música, assistir a uma série, acompanhar um podcast ou simplesmente pensar na vida”, opinou Fernando.

7. Não deixe de se hidratar

A garrafinha de água também não pode faltar! Carregue sempre uma com você, antes, durante e depois de se exercitar. “Além do poder da hidratação, sempre que olhar para ela, vai se lembrar de que deve se cuidar. Assim, gera compromisso e se torna um símbolo de saúde”, destacou.

“Costumo dizer o seguinte: se a saúde vai bem, nada vai mal. Tanto a física quanto a mental são os principais combustíveis para executarmos todos os nossos propósitos. Devemos entender que os cuidados devem se tornar rotina por meio de hábitos positivos”, completou.

Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ENTRETENIMENTO

“Aquela vilã ficou lá dentro? Porr* nenhuma”, diz podcaster sobre Karol Conká

Redação

Publicados

em

Por


source
Karol Conká
Reprodução/Instagram

Karol Conká


O bate-papo entre a apresentadora Ana Maria Braga e a cantora Karol Conká  no matinal da Globo desta quarta-feira (24) continua dando o que falar nas redes sociais. Apesar de a dona do hit “Tombei” reconhecer suas fragilidades, seus gatilhos, mostrar arrependimento das atitudes, comentar que é vilã só no “Big Brother Brasil 21” e, por fim, afirmar que vai procurar tratamento psiquiátrico, não foi todo mundo que botou fé nas justificativas ou viu com bons olhos os pedidos de desculpas da mamacita, não.

A podcaster Larissa Coutinho, do Revolushow, por exemplo, foi uma das primeiras a contestar. “‘Aquela vilã ficou lá dentro?’ Porr* nenhuma, garota. Eu te atendia, e você é exatamente assim”, começou contando. Porém, com a interação dos internautas do Twitter, acabou se aprofundando no assunto: “Trabalhei em uma pet num shopping famosão de São Paulo há uns três anos mais ou menos, e ela era uma das clientes ‘tão isso daí que mostrou no programa’ que, mesmo as vendedoras recebendo comissão, acabavam se revezando para atendê-la, porque ninguém a aguentava”. Ai, ai. 

Leia Também:  Luana Piovani revela que sofreu abuso sexual na infância
Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

Prefeito Alex Berto se reuniu com novo comandante da PM de Rosário Oeste Prefeito Alex Berto se reuniu com novo comandante da PM de Rosário Oeste
CIDADES13 horas atrás

Prefeito Alex Berto se reuniu com novo comandante da PM de Rosário Oeste

O Prefeito de Rosário Oeste Alex Berto se reuniu na manhã desta quinta-feira (25/02/2021) com a Tenente Coronel Jane e...

CIDADES13 horas atrás

SINTSPROESTE vai criar comissão para fazer revisão salarial dos servidores

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Rosário Oeste – SINTSPROESTE, Sr. Joacy Inácio, juntamente com demais...

CIDADES14 horas atrás

ROSÁRIO OESTE: Um adulto é preso e adolescente apreendido em flagrante por roubos cometidos em propriedades rurais

  Assessoria/Polícia Civil-MT Um adulto foi preso e um adolescente apreendido, ambos em flagrante, nesta quarta-feira (24.02) durante investigação de...

CIDADES21 horas atrás

Adolescente foi deito pela PM e Conselho Tutelar após realizar furto em Acorizal

No último dia 23/02/2021, por volta das 9h50min., Policiais Militares do Município de Acorizal foram solicitados por Conselheiros do Conselho...

CIDADES21 horas atrás

Policial militar agride jovem por empinar bicicleta em cidade de MT; veja vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um policial militar agride um adolescente no centro...

CIDADES21 horas atrás

Policiais interceptam reunião de organização criminosa em Rosário Oeste

Policiais militares de Rosário Oeste (a 128 km de Cuiabá) prenderam nesta terça-feira (09.02), dois rapazes, 21 e 26 anos,  por tráfico...

CIDADES1 dia atrás

Novo comandante do 7º Batalhão da PM em Rosário Oeste assume nesta quinta-feira

A solenidade de troca de comando será presidida pelo subchefe de Estado Maior da Polícia Militar, coronel Carlos Eduardo Pinheiro...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA