conecte-se conosco


CIDADES

Falta de certidões impede Acorizal de receber recursos

Inadimplência pode fazer com que salários não sejam pagos em Acorizal

Publicados

em

Por Folhamax

O município de Acorizal enfrenta sérias dificuldades devido à falta de certidões que impossibilitam o recebimento de emendas parlamentares e repasses federais. Porém, se engana quem pensa que essa situação atinge apenas a Prefeitura.

O Legislativo do município encontra-se com a mesma pendência, sem poder receber repasses do duodécimo por falta de certidão, graças à ineficiência do antigo presidente da Casa, Diego Taques (PSD), que durante seu mandato à frente da Mesa Diretora da Câmara, não prestou contas da DCTF (Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais) à Receita Federal do ano de 2019, o que fez com que o CNPJ ficasse inapto. A pendência vem sendo solucionada pela atual gestão da Câmara, que vem prestando as informações e declarou que em um prazo de 24 horas o CNPJ novamente estará ativo e poderá receber o repasse e fazer o pagamento da folha salarial dos funcionários, que penam pela falta de capacidade administrativa do antigo gestor Diego Taques, que hoje disputa a eleição suplementar para prefeito de Acorizal.

Leia Também:  Dal Molin indica aquisição de carreta tanque para combate a incêndios florestais

Nos corredores da Câmara Municipal, os servidores se encontram revoltados, com a ameaça de não recebimento de seus salários com o não repasse do duodécimo. O ex-prefeito Meraldo Sá, que atua como “por voz” da campanha de Diego, chegou a gravar vídeos em redes sociais para dizer que vai regularizar as certidões pendentes.

Porém, a promessa vem causando estranheza junto ao eleitorado, sabedor que essa situação que vem impedindo um maior desenvolvimento do município se deve, exatamente, a esses ex-gestores, que deixaram de prestar informações aos órgãos de controle, levantando suspeita de objetivos não republicanos, devido à falta de transparência.

OUTRO LADO

O ex-prefeito Meraldo Sá explicou que deixou a prefeitura há mais de 10 anos. Recorda que neste período executou 380 obras investindo R$ 50 milhões.

Segundo ele, a atual gestão de Benna Lemes (DEM) tem sido “incompetente” e tenta transferir responsabilidade. Ele explica que o prefeito inchou a folha salarial e, por isso, está dando desculpa para não quitar os salários.

Leia Também:  Presidente da Câmara Municipal Amilson e Vereadora Marta participam de palestra na zona rural.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Presidente da Câmara Municipal Amilson e Vereadora Marta participam de palestra na zona rural.

Publicados

em

Por

por Paulo Linhares – Assessoria da Câmara de Rosário Oeste

Na manhã do último sábado (25/09), o Presidente da Câmara Municipal Amilson da Distribuidora (SD), acompanhado pela Vereadora Marta Conceição (SD), estiveram na comunidade Novo Horizonte, no Distrito de Arruda em Rosário Oeste, onde participaram de uma palestra realizada pela equipe dos Bombeiros e brigadistas da Brigada Mista Municipal que ministrou uma palestra sobre a prevenção de queimadas.

O objetivo da palestra foi divulgar os trabalhos realizados pela Brigada Mista Municipal – BMM, no Município de Rosário Oeste e região vizinhas, sendo os aspectos legais que se aplicam ao Decreto n° 938 de 18/05/2021 e do Período Proibitivo, a Portaria n° 78 de 03/03/2021 do Ministério do Meio Ambiente.

A palestra serviu também para apresentar alguns resultados atingidos pelos trabalhos em conjunto entre o município de Rosário Oeste e o Estado de Mato Grosso aqui sendo representado pelo Corpo de Bombeiros Militar em suas ações sendo executadas pela Brigada Municipal Mista – Guará do município de Rosário Oeste-MT.

Leia Também:  Dois são detidos por uso ilícito de drogas no Jardim Petrópolis em Nobres

Essa série de Palestras irá atingir 6 localidades rurais de Rosário Oeste à Pedido das Comunidades Rurais apoiados pelo Prefeito Alex Berto (SD).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES1 hora atrás

Presidente da Câmara Municipal Amilson e Vereadora Marta participam de palestra na zona rural.

por Paulo Linhares – Assessoria da Câmara de Rosário Oeste Na manhã do último sábado (25/09), o Presidente da Câmara...

CIDADES2 horas atrás

Palestra dos Bombeiros orienta moradores do Distrito de Arruda em Rosário Oeste.

Assessoria Na manhã do último sábado (25/09) a comunidade de Novo Horizonte, no Distrito de Arruda em Rosário Oeste recebeu...

CIDADES7 horas atrás

Cinco pessoas ficam feridas em capotamento de veículo com placa de Nobres na MT-249 em Nova Mutum-MT

Redação e fotos de Djeferson Kronbauer – Powermix Cinco pessoas entre elas uma criança (idade não divulgada), ficaram feridas no...

CIDADES7 horas atrás

Festa em cachoeira tem rapaz de 20 anos baleado nas costas em Alto Paraguai

Fonte: JL NOTÍCIAS Segundo informações da PM um rapaz e 20 anos foi baleado nas costas, na madrugada deste domingo...

CIDADES7 horas atrás

Homem com sinais de embriaguez é detido na direção de veículo em Rosário Oeste

A guarnição PM de Rosário Oeste na manhã deste domingo recebeu informações na linha emergencial 190, que um veículo de...

CIDADES7 horas atrás

Dois são detidos por uso ilícito de drogas no Jardim Petrópolis em Nobres

Policiais militares da 1ª Companhia de Nobres com apoio de uma Guarnição de Força Tática receberam informações de um local,...

CIDADES7 horas atrás

Quatro pessoas morrem esta semana em Nobres vítimas de infarto

Nobres Notícias Quatro pessoas morreram nesta semana vítima de infarto no município de Nobres, somente na data de ontem (25)...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: