conecte-se conosco


Esportes

Everton Cebolinha é o novo atacante do Mengão

Publicados

em

É do Mengão! O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (20) a contratação do atacante Everton Cebolinha, que estava no Benfica. O jogador de 26 anos assinou contrato com o clube da Gávea até dezembro de 2026. Ele é o primeiro reforço do Mais Querido nesta janela de transferências do meio do ano.

Ao desembarcar no Rio de Janeiro, no sábado (18), Everton falou suas primeiras palavras como atleta do Mengão.

“As expectativas são as melhores possíveis. Espero ser feliz com o Manto Sagrado. A Nação é diferente, não esperava essa recepção. Estou muito feliz e espero corresponder dentro de campo”, afirmou o atacante.

Natural da cidade de Maracanaú, no Ceará, Cebolinha foi revelado nas categorias de base do Fortaleza. Com o excelente início no clube cearense, ele chamou a atenção do Grêmio, que o contratou para reforçar a base.

Em janeiro de 2014, o atacante fez sua estreia como profissional na partida entre Grêmio e São José, pelo Campeonato Gaúcho. Pela equipe tricolor, Everton conquistou os títulos da Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Campeonato Gaúcho (2018 e 2019) e Recopa Gaúcha (2019).

Leia Também:  Palmeiras reverte desvantagem, supera São Paulo no Allians e conquista Paulista 2022

Contratado pelo Benfica em agosto de 2020, Cebolinha recebeu a camisa 7 e marcou seu primeiro gol pelos Encarnados contra o Famalicão, pelo Campeonato Português. Ele ainda disputou uma Liga dos Campeões pelo clube, chegando às quartas de final da competição.

Pela Seleção Brasileira, Everton foi artilheiro da Copa América de 2019 com três gols marcados. Ao todo, o atacante soma 19 jogos com a camisa verde e amarela.

Ficha técnica
Nome: Everton Sousa Soares
Nascimento: 22/03/1996 (26 anos)
Posição: Atacante
Altura: 1,74 m
Pé preferencial: Direito
Clubes anteriores: Fortaleza (2009-2012), Grêmio (2013-2020) e Benfica (2020-2022).

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/everton-cebolinha-e-o-novo-atacante-do-mengao

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Na Venezuela, Santos empata com Desportivo Tachira

Publicados

em

Por

Na noite desta quarta-feira (29), o Santos FC empatou em 1 a 1 com o Deportivo Táchira-VEN, no Estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela, no primeiro confronto das oitavas de finais da Conmebol Sul-Americana.

Com o empate fora de casa, na partida de volta, no dia 6, na Vila Belmiro, uma vitória simples classifica o Peixe para as quartas de finais.

Já no sábado (2), o Alvinegro volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, e enfrenta o Flamengo, na Vila Belmiro, às 19h00.

O jogo
Na primeira volta do ponteiro, o Santos FC já teve sua primeira jogada de ataque criada. Após trama em frente da área, Zanocelo ajeita para Bruno Oliveira, que chuta forte, mas a bola passa por cima do gol.

Aos 19 minutos, outra jogada mais perigosa do time santista. Ângelo avança pela direita, tabela com Bruno Oliveira e arrisca de fora da área, e o goleiro faz a defesa.

Dez minutos depois, a equipe da casa abre o placar, com gol contra de Zanocelo.

Já aos 42 minutos, Camacho acha Zanocelo que bate em cima da marcação, na sobra, Jhojan Julio arrisca, mas o goleiro faz a defesa.

Leia Também:  Elenco se reapresenta e trabalha para visitar o Botafogo

No segundo tempo, aos 13 minutos, Sánchez ganha a bola do adversário e deixa com Bruno Oliveira, que bate por cima do gol.

Após falha da equipe venezuelana no meio campo, Rwan pega sobra, vê o goleiro adianta e arrisca de longe um bonito chute, e a bola passa perto do gol, aos 32 minutos.

O Santos FC buscou o empate até o fim, e aos 42 minutos, encontrou o seu gol na partida. Rwan faz boa jogada pela esquerda, se livra da marcação, e toca para Sánchez de frente para o gol. O uruguaio rola para Angulo, livre, que bate no canto oposto do goleiro para colocar a igualdade no placar e dar números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA
Deportivo Táchira FC 1 x 1 Santos FC
Local: Estádio Pueblo Nuevo, em  San Cristóbal, na Venezuela.
Data: quarta-feira, 29 de junho de 2022
Horário: 21h30
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: José Antelo e Edwar Saavedra (BOL)
Cartões Amarelos: Francisco Flores e Marrufo (DTFC); Vinícius Balieiro (SFC)
Gols: Vinícius Zanocelo (contra) aos 29min do primeiro tempo; Ângulo aos 42min do segundo tempo.
Deportivo Táchira: Varela; Camacho, Restrepo, Ariano e Marrufo; Francisco Flores, Garcés (Simisterra), Chacón (Marlon Fernández) e Cova; Robert Hernández (Figueroa) e Uribe (Farías). Técnico: Alexandre Pallarés
Santos FC: João Paulo; Vinícius Balieiro (Auro), Luiz Felipe, Kaiky e Lucas Pires; Camacho (Willian Maranhão), Vinícius Zanocelo (Carlos Sánchez) e Bruno Oliveira; Jhojan Julio (Lucas Braga), Angulo e Ângelo (Rwan). Técnico: Fábian Bustos

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: