conecte-se conosco


MATO GROSSO

Estudantes mato-grossenses viajam para Washington

Publicados

em

As estudantes da rede estadual de Mato Grosso Jhenneffer Larine Salvador da Silva e Laís Ribeiro Pereira afivelam as malas. Nesta sexta-feira (01.07), elas embarcam para Washington (EUA), onde participam, em tempo integral, de atividades educacionais e culturais durante três semanas.

As duas fazem parte do Programa Novos Embaixadores, grupo de 50 estudantes brasileiros do Ensino Médio selecionado para o programa. Nos EUA, eles participarão de oficinas sobre liderança e empreendedorismo. Durante o programa, conhecerão representantes do governo americano e poderão visitar escolas e projetos educacionais.

Na quarta-feira (29.06), os novos embaixadores visitaram o Consulado Americano em São Paulo e conheceram o cônsul-geral David Hodge, além de iniciarem uma intensa agenda de orientação quanto aos procedimentos da viagem e costumes daquele país.

Às vésperas da viagem, a expectativa das duas representantes de Mato Grosso é grande. Aluna da Escola Estadual Professor João Batista, em Tangará da Serra (250 km de Cuiabá),Jhenneffer destaca que com o programa irá melhorar o seu nível de proficiência no inglês, além de poder conhecer um dos países mais importantes do mundo.

Leia Também:  Vídeo mostra desespero de amigos para salvar motociclista após acidente na estrada da Chapada

Já Laís, estudante da Escola Estadual Deputado Francisco Eduardo Rangel Torres, em Rio Branco (336 km de Cuiabá), explica que ficou surpresa ao ver que havia sido selecionada, já que sua tentativa no ano anterior não deu certo. Ela salienta que a oportunidade é a realização de um sonho e que a experiência irá enriquecer sua formação educacional.

Duas representantes – Criado em 2002, é a primeira vez que o estado é representado por dois estudantes. O Jovem Embaixador é um programa voltado para estudantes da Rede Pública de Ensino, que se destacam em sua comunidade com atividades de impacto social, excelente desempenho escolar e fluência na língua inglesa.

Os requisitos para participar também inclui ter nacionalidade brasileira, ter entre 15 e 18 anos, ser aluno do Ensino Médio na rede pública brasileira e jamais ter viajado aos Estados Unidos.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Foto de ex-BBB é usada em registro de candidato de MT na Justiça Eleitoral

O partido Democracia Cristã (DC) informou que foi um erro de dados, mas que já foi solicitado a troca e correção.

Publicados

em

Por

Fonte: G1

O perfil do pré-candidato a deputado estadual Luciano Gomes de Oliveira de Comodoro, a 677 km de Cuiabá, está cadastrado com a foto de urna do ex-participante do reality show Big Brother Brasil. Uma foto do Gil do Vigor está no site de divulgação de candidaturas e contas eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O partido Democracia Cristã (DC) informou que foi um erro de dados, mas que já foi solicitado a troca e correção. Segundo o DC, o erro não foi do pré-candidato. O partido informou que contratou uma empresa que ficou responsável pela qualidade da foto e que o erro foi da empresa. Segundo o DC, assim que o partido tomou conhecimento dos fatos, contatou o jurídico e solicitou a alteração da imagem.

O g1 tenta localizar o pré-candidato.

A foto de urna seria o local onde deveria estar a imagem do pré-candidato. Ela aparece ao lado de informações do político, como nome, local de nascimento e patrimônio.

A última data de atualização do cadastro do político foi realizada nessa sexta-feira (12). Os pré-candidatos tem até segunda-feira (15) para realizar as candidaturas no site do TSE.

Leia Também:  Detran orienta motoristas quanto aos cuidados para uma viagem segura

O economista pernambucano Gil do Vigor conquistou o 4º lugar no BBB-21 e chegou a ficar quase 100 dias dentro da casa. Ele ficou conhecido pelos bordões e o carisma dentro do reality.

Após o confinamento, Gil do Vigor recebeu o título de Cidadão Paulistense, um voto de aplauso e a Comenda Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro, a mais alta honraria de Paulista, município no Grande Recife onde o ex-BBB morava.

Atualmente o ex-participante está nos Estados Unidos fazendo pós-doutorado.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: