POLICIAL
Estelionatário é preso com produtos comprados pela internet utilizando cartões de diversas vítimas

Assessoria | Polícia Civil-MT
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) prendeu no início da tarde desta quarta-feira (20.01) um jovem de 24 anos, autuado em flagrante pelo crime de receptação.
![]() |
A ação resultou na recuperação de diversos objetos produtos de crimes, como ferramentas, equipamentos veiculares como faróis, alto-falantes, impressora, bebidas alcoólicas, televisores, aparelhos celulares de diferentes marcas, playstation, parafusadeira, máquina para corte de cabelo, relógios, parafusos de rodas, entre outros materiais, além da apreensão de mais de R$ 5,1 mil em dinheiro.
As diligências iniciaram logo após uma vítima procurar a Derf-Rondonópolis relatando que o seu cartão de crédito havia sido utilizado por uma pessoa que ele não conhecia e fez compras em lojas da cidade, entre elas uma de eletrdomésticos de rede nacional.
A vítima apresentou uma nota fiscal em que constava o local onde os produtos foram entregues, uma residência no bairro São Sebastião 2, e que uma mulher havia assinado o recibo da compra.
De posse das informações, os policiais civis foram até o endereço mencionado, onde a mulher informou que seu filho havia realizado a compra. Em seguida, a equipe se deslocou até a casa do rapaz, no bairro Belo Panorama.
No local, os investigadores da Derf encontraram diversos produtos comprados pela internet, em nome de diferentes pessoas, todas vítimas de estelionato. Na casa também foram apreendidos os R$ 5,1 mil.
Questionado sobre os produtos, o suspeito assumiu o crime, revelando em detalhes como agia nas compras pela internet e como tinha acesso aos números dos cartões, senhas e documentos das vítimas.
Diante dos fatos, o jovem foi encaminhado à delegacia, junto com todo material apreendido. Ele foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de estelionato. Após a confecção dos autos, o rapaz foi colocado à disposição da Justiça.

POLICIAL
Operação de combate à receptação de celulares prende 14 pessoas com aparelhos de origem ilícita

Assessoria | Polícia Civil-MT
Quatorze pessoas foram presas em flagrante durante operação da Polícia Civil deflagrada na sexta-feira (26.02) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG),com objetivo de combater o crime de receptação de aparelhos celulares de origem ilícita,
A operação “Receptador” foi finalizada nesta segunda-feira (01.03), com o cumprimento a 14 mandados de busca e apreensão domiciliar que resultaram na recuperação de 14 aparelhos celulares de diferentes marcas e modelos, todos de origem ilícita.
As ordens judiciais foram decretadas com base em investigações da Derf-VG que conseguiram identificar pessoas envolvidas com a receptação de celulares produtos de roubo/furto cometidos entre os meses de novembro de 2020 e janeiro de 2021.
Segundo a delegada titular da Derf-VG, Elaine Fernandes da Silva, o trabalho operacional mostra a intensificação das diligências investigativas para combater o crime de receptação, responsável por fomentar os índices de roubo e furtos ocorridos na região metropolitana.
“O receptador é um criminoso covarde que financia a violência e por isso precisa ser fortemente combatido. O foco da operação é tentar minimizar o prejuízo das vítimas, que geralmente são abordadas a caminho do trabalho e tem o seu bem subtraído. Em muitos casos as vítimas ainda estão pagando as parcelas do aparelho que não poderão utilizar, ficando somente com o prejuízo”, disse.
Crime e pena
O crime de receptação está previsto no artigo 180 do Código Penal Brasileiro (adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. Pena de reclusão de 1 a 4 anos, e multa).
-
ENTRETENIMENTO5 horas atrás
Monique Evans mostra antes e depois de harmonização facial
-
ENTRETENIMENTO5 horas atrás
Lucas Penteado e MC Mirella gravam música juntos
-
ENTRETENIMENTO6 horas atrás
Whindersson Nunes conta que chorou ao ver ultrassom do filho: “Meu neném”
-
MATO GROSSO8 horas atrás
Governo envia para a Assembleia projeto que prevê multa a empresas e cidadãos que desrespeitaram restrições
-
POLICIAL8 horas atrás
Operação de combate à receptação de celulares prende 14 pessoas com aparelhos de origem ilícita
-
POLICIAL8 horas atrás
Mãe e padrasto são presos por estupro e maus tratos contra duas crianças
-
POLICIAL8 horas atrás
Polícia Civil encontra corpos de bebês gêmeos enterrados em casa na Capital
-
MATO GROSSO8 horas atrás
Comando Regional de Juína contará com sistema de radiocomunicação digital