conecte-se conosco


MATO GROSSO

Estão abertas inscrições para o Curso de Nivelamento e Aperfeiçoamento de Armeiros

Redação

Publicados

em


A Coordenadoria de Ensino e Aperfeiçoamento do Servidor Penitenciário (CEASP) promove o Curso de Nivelamento e Aperfeiçoamento de Armeiros para garantir a segurança, manutenção e conservação dos materiais bélicos utilizados nas unidades prisionais do Sistema Penitenciário de Mato Grosso, as quais necessitam de cuidados especiais.

O treinamento atende à demanda de capacitações e realinhamento dos agentes penitenciários que já exercem a função de armeiro nas unidades penais no que se refere a manutenção dos armamentos que apresentarem falha de funcionamento, bem como o devido cuidado periódico.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 24 de fevereiro apenas preenchendo este FORMULÁRIO, que será disponibilizado nos e-mails funcionais das unidades prisionais, no site da Secretaria de Estado de Segurança Pública, aba Escola Penitenciária, onde estão todos os anexos em PDF.

Todos os arquivos enviados para inscrição através do link deverão ser digitalizados no formato de PDF e em arquivo único. Não serão aceitas inscrições por e-mail ou presencial.

Serão ofertadas 40 vagas, cinco por pólo. Todas as turmas do Curso de Nivelamento e Aperfeiçoamento de Armeiros serão realizadas na sede da Coordenadoria de Ensino e Aperfeiçoamento do Servidor Penitenciário, em Cuiabá.

Leia Também:  Theatro Fúria desembarca em Cáceres neste fim de semana

De 02 a 06 de março, o treinamento será para os policiais penais de Cuiabá. De 09 a 13 de março, pólo de Cáceres, em seguida o pólo de Água Boa de 16 a 20 de março, depois o polo de Juína de 23 a 27 de março.

No dia 30 de março inicia o curso para o polo de Rondonópolis e segue até 03 de abril. De 06 a 10 de abril aos servidores do pólo de Tangará da Serra e por último, o pólo de Sinop, de 13 a 17 de abril.

Requisitos

Os policiais penais precisam obrigatoriamente atuar na atividade de armeiro dentro do sistema penitenciário devidamente declarada a veracidade da informação pelo superior imediato (declaração no site da Sesp). Será realizada prova prática para aferição de conhecimentos específicos antes do início da atividade de capacitação deste curso, o candidato submetido a prova será admitido ou não.

Também não pode ter sido condenado em Processo Administrativo Disciplinar pela prática de conduta tipificada no Código Penal Brasileiro ou em Leis Penais Extravagantes (declaração no site da Sesp).

Leia Também:  Colegiado define como 25,4 mil doses da vacina serão distribuídas

O candidato ainda precisa apresentar Certidões Negativas de antecedentes criminais (estadual e federal) e apresentar certificados de capacitação na disciplina específica com carga horaria mínima de 40 horas/aulas, podendo estes certificados serem oriundo de instituições privadas, legalmente autorizada.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Escola Nacional do Consumidor prorroga prazos de cursos destinados ao consumidor

Redação

Publicados

em

Por


A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) prorrogou até 15 de março o prazo de inscrições para três cursos sobre educação financeira. Além desses, cinco novos cursos devem abrir as inscrições em 5 de abril. As capacitações são gratuitas e a distância, necessitando de computador com acesso à internet. As inscrições são pelo site www.defesadoconsumidor.gov.br/escolanacional.

Os cursos prorrogados, destinados ao consumidor, vão ocorrer entre 22 de março e 19 de abril.  São três módulos, totalizando uma carga horária de 60 horas. Quem concluir a capacitação dentro das condições previstas pela ENDC, e for aprovado, vai receber certificado digital de conclusão de curso. 

As cinco novas capacitações, também gratuitas, são destinadas a outros públicos, principalmente membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), formado pelos Procons, Ministério Público, Defensoria Pública, entre outros órgãos. 

“Sempre incentivamos e orientamos, principalmente os novos servidores de Procons, a participarem desses cursos. É uma oportunidade de ter um panorama geral do que vem sendo discutido em âmbito nacional, mas principalmente uma aprendizagem para que possam captar os conceitos básicos do Direitos do Consumidor”, orienta a coordenadora de Educação para o Consumo e Relacionamento com os Municípios, Cristiane Vaz.

Leia Também:  Líder de organização criminosa é preso em Cuiabá após investigação da Polícia Civil

Os novos cursos tratam de diferentes temas, entre eles: elaboração de projetos, conceitos dos crimes contra as relações de consumo, funcionamento do Sistema Financeiro Nacional e seus produtos, direito de acesso às informações. 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES29 minutos atrás

Prefeitura de Rosário Oeste implanta sistema biométrico para confecção de RG

Por determinação do Prefeito Alex Berto, a partir de agora as carteiras de identidade, ou Registro Geral (RG), confeccionados em...

CIDADES55 minutos atrás

Nasce o Primeiro Rosariense da Gestão Alex Berto

Rosário Oeste acordou diferente hoje!!! Muito mais feliz !! Nasceu nesta manhã de sexta-feira (05/03/2021) o primeiro Rosariense da Gestão...

Presidente da Câmara de Rosário Oeste recebe alta após uma semana de tratamento Presidente da Câmara de Rosário Oeste recebe alta após uma semana de tratamento
CIDADES11 horas atrás

Presidente da Câmara de Rosário Oeste recebe alta após uma semana de tratamento

O Presidente da Câmara Amilson da Distribuidora (SOLIDARIEDADE), foi diagnosticado como positivo para a Covid-19 na ultima quinta-feira 25/02, de...

CIDADES11 horas atrás

Banda URBANIZASOM, a mais tradicional de Rosário Oeste-MT

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Mulher que administrava pontos de droga do marido é presa junto com a mãe, com R$...

CIDADES11 horas atrás

ROSÁRIO OESTE: Vereador acompanhado pelo Corpo de Bombeiros fiscalizam situação da ponte sobre o Rio Cuiabazinho

O vereador Ademir Figueiredo (MDB) líder do Governo em parceria com a vereadora Marta Conceição (SOLIDARIEADE), solicitaram do Prefeito Alex...

CIDADES11 horas atrás

Rota do Oeste oferece vagas de trabalho em Rosário Oeste, Nobres e outros municípios

Pessoas Com Deficiência (PCD) que estão em busca de emprego devem ficar atentas às vagas exclusivas para PCD da Rota do Oeste....

CIDADES11 horas atrás

NOBRES: Acordo prevê devolução de valores recebidos indevidamente no Legislativo

Dois vereadores e dois servidores da Câmara Municipal de Nobres, município distante 121.3 Km de Cuiabá, firmaram acordos de não...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Enable referrer and click cookie to search for pro webber