conecte-se conosco


MATO GROSSO

Estado terá “mini lockdown” pelos próximos 15 dias; entenda novas regras e restrições

Publicados

em

Após reuniões realizadas na manhã desta segunda-feira (1), foi comunicado que o govenador Mauro Mendes (DEM) enviará um decreto determinando um “mini lockdown”, com fechamento de todos os estabelecimentos do estado de Mato Grosso, diariamente, a partir das 19 horas até as 5h, pelos próximos 15 dias.

Segundo o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Guilherme Maluf, a proposta veio do governador Mauro Mendes. A Polícia Militar estará nas ruas para fiscalizar os estabelecimentos. Nos serviços públicos, o atendimento presencial será suspenso.

O deputado estadual Dr. João, que participou da reunião, explicou que os estabelecimentos comerciais deverão fechar às 19h todos os dias, e às 21h todas as pessoas devem estar em suas casas, que é quando começa o toque de recolher.

O intervalo de duas horas foi pensado para que as pessoas consigam chegar em suas casas antes do horário do toque de recolher. “Fizeram algumas sugestões, ele vai ponderar, mas algo tem que ser feito, e a linha não foi tão radical quanto alguns estados e países tem feito. Vamos acompanhar o governador”, afirmou Maluf.

Leia Também:  Prazo para inserção de processos de outorga no Siga Hídrico vai até 15 de fevereiro

O defensor público geral Clodoaldo Queiroz explicou que as prefeituras poderão aplicar medidas mais restritivas que essa, mas não menos. Os restaurantes poderão funcionar apenas com delivery até as 22 horas.

As medidas começam a ser aplicadas nesta terça-feira (2). Quem for pego andando na rua após as 21 horas, poderá inclusive pagar multa de R$ 180, e o valor será maior em caso de reincidência. Os comércios, por sua vez, terão multas mais altas.

O decreto será enviado à Assembleia Legislativa em regime de urgência. A partir de terça-feira (2), quem estiver na rua após as 19h precisará de uma justificativa.

Veja as regras:

Funcionamento do comércio e atividades em geral:
Segunda a sexta: das 5h às 19h
Sábados: das 5h às 12h
Domingo: tudo fechado
Exceções: Farmácias, serviços de saúde, funerárias, postos de combustível (exceto conveniência) e indústrias

Toque de recolher: das 21h às 5h

Supermercados: apenas 01 pessoa por família

Multa: Projeto de lei prevendo multa de 180,00 para pessoas físicas e com valor proporcional para pessoas jurídicas (por aglomerações e por desrespeito ao toque de recolher)

Leia Também:  Primeira etapa da ZPE de Cáceres será entregue até junho pelo Governo de MT

Delivery: até 22h todos os dias (governo vai avaliar os questionamentos solicitando extensão desse horário)

Transporte coletivo: autorizado, bem como uber e táxi

Escolas: dado o compromisso geral das escolas na adoção de protocolos de segurança, a autorização para o funcionamento permanece, dentro das limitações de horário impostas às demais atividades.

A Polícia Militar estará autorizada a dispersar aglomerações, incluindo em bares.

Nos órgãos do governo e secretarias de Estado, haverá suspensão do atendimento presencial, com rodízio de 50% entre atividade presencial e teletrabalho.

Fonte: Olhar Direto

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Civil prende integrantes de associação criminosa e apreendem armas de fogo, drogas e munições

Publicados

em

Por

Quatro integrantes de uma associação criminosa foram presos pela Polícia Civil, na sexta-feira (01.07), na zona rural de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), durante investigações continuadas para apurar o duplo homicídio ocorrido no município. 

A ação resultou na apreensão de duas armas de fogo, várias munições e porções de maconha. Os envolvidos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e para o tráfico de drogas.

Nas diligências, os policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia, por meio da Divisão de Homicídios, identificaram uma propriedade rural usada pelos suspeitos para planejar os crimes e para se esconderem.

Diante das informações, a equipe foi até o local e, ao se aproximarem, perceberam a presença de alguns indivíduos, que fugiram para dentro de uma área de mata. No interior do imóvel, foram encontradas as armas de fogo, munições, uma tornozeleira eletrônica e porções de maconha.

Na casa também havia uma mulher e uma criança. Um dos presos possui passagem pelos crimes de sequestro, cárcere privado, furto, roubo, corrupção de menores, tráfico de drogas, receptação e lesão corporal. 

Leia Também:  Licenciamento de veículos com placa final 5 deve ser pago até 31 de maio

Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e associação para o tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, eles foram colocados à disposição da Justiça.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: