MATO GROSSO
Escola João Brienne distribui livros didáticos e roteiro de estudos semanal

A Escola João Brienne de Camargo, localizada no bairro Lixeira, em Cuiabá, iniciou a distribuição de livros didáticos para os 720 alunos matriculados no Ensino Fundamental e Ensino Médio. Todos têm direito ao material impresso, inclusive aqueles que possuem acesso à internet e conseguem acompanhar as aulas pela plataforma Classroom.
A entrega do material é realizada por meio de agendamento com os pais ou responsáveis, que são informados por telefone ou aplicativo de celular sobre o dia e o horário.
Diretora da escola, Márcia Furtado enfatiza que a entrega do material cumpre todas as normas de biossegurança, como uso de máscara, distanciamento social, uso de álcool em gel.
Furtado explica que para os alunos que não têm acesso à internet, a equipe gestora elaborou, junto com os professores, um roteiro de estudos semanal, por disciplina, que está sendo entregue junto com os livros. No roteiro também há sugestão de atividades complementares. “Nosso objetivo é adequar as necessidades dos nossos estudantes e democratizar a aprendizagem”.
O roteiro será usado também pelos estudantes que acompanharão as aulas pela plataforma digital Google Classroom. O cronograma contará com aprofundamento dos conteúdos nos momentos de interação professor e aluno, mediado pela tecnologia.
“Estamos não só colocando uma prática exitosa em ação como reforçamos o compromisso de todos os educadores da escola em garantir o ensino e a aprendizagem dos estudantes, mesmo nesse momento de pandemia, dada a relevância da continuidade dos estudos de nossas crianças, jovens e adolescentes” completa a gestora.

MATO GROSSO
Domingo (11): Mato Grosso registra 329.564 casos e 8.575 óbitos por Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (11.04), 329.564 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 8.575 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.
Foram notificadas 759 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 329.564 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 12.560 estão em isolamento domiciliar e 306.351 estão recuperados.
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 507 internações em UTIs públicas e 507 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 91,19% para UTIs adulto e em 58% para enfermarias adulto.
Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (70.319), Rondonópolis (24.734), Várzea Grande (21.399), Sinop (16.608), Sorriso (12.061), Tangará da Serra (11.239), Lucas do Rio Verde (10.796), Primavera do Leste (9.590), Cáceres (7.115) e Alta Floresta (6.418).
A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.
O documento ainda aponta que um total de 295.207 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 474 amostras em análise laboratorial.
Cenário nacional
No sábado (10), o Governo Federal confirmou o total de 13.445.006 casos da Covid-19 no Brasil e 351.334 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 13.373.174 casos da Covid-19 no Brasil e 348.718 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.
Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados deste domingo (11).
Recomendações
Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.
Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.
O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:
– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
-
ENTRETENIMENTO2 horas atrás
“BBB 21”: Thaís enfrenta Arthur e Fiuk no paredão
-
ENTRETENIMENTO6 horas atrás
Vazam nudes do ex-BBB Wagner Santiago
-
ENTRETENIMENTO7 horas atrás
Beyoncé embarca em jatinho e exibe itens de luxo
-
ENTRETENIMENTO8 horas atrás
Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo, comenta estado de saúde do ator
-
MATO GROSSO8 horas atrás
Domingo (11): Mato Grosso registra 329.564 casos e 8.575 óbitos por Covid-19
-
ENTRETENIMENTO9 horas atrás
‘BBB 21′: Juliette Freire acaba de superar a marca de 20 milhões de seguidores
-
ENTRETENIMENTO9 horas atrás
Vazam nudes do ex-BBB Wagner Santiago
-
ENTRETENIMENTO9 horas atrás
Sem máscara, Ratinho toma a primeira dose da vacina contra a Covid-19