conecte-se conosco


MATO GROSSO

Empresas vencedoras do ‘Prêmio Inova MT’ participam de intercâmbio empresarial em São Paulo

Publicados

em


O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), se prepara para a I Missão Técnica Benchmarking em Gestão da Inovação, que será realizada entre os dias 08 e 11 de março, em São Paulo. A missão reunirá as seis empresas vencedoras do ‘I Prêmio Inova Mato Grosso’, realizado no mês de dezembro, em reconhecimento às empresas que empregaram esforços na aplicação e gestão da inovação no ano de 2021.  

O prêmio é uma iniciativa da Seciteci e conta com a parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), do Parque Tecnológico Mato Grosso e da Federação das Indústrias do Estado Mato Grosso (Fiemt), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

A Missão Benchmarking é uma das premiações oferecidas pelo ‘Inova MT’, com o objetivo de promover o intercâmbio das empresas mato-grossenses com diferentes realidades do ramo empresarial. Foram vencedoras do prêmio as empresas: Luana Distribuidora de Confecções; Jong Kombucha; Donafresca Pescados; Agristore – Agronegócios Inteligentes; Vogel Engenharia e Consultoria; e Papel Nobre Materiais para Escritórios.

Cada uma das seis empresas enviará um representante, que durante três dias terá a missão de cumprir uma série de visitas a estabelecimentos de diferentes ramos da tecnologia, instalados em São Paulo. A missão será conduzida por representantes da Seciteci e do Parque Tecnológico Mato Grosso. A pasta também fará o custeio de todas as despesas referentes a transporte, hospedagem e alimentação dos participantes.

Leia Também:  Governo de MT prorroga Lei que reduz ICMS do setor de calçados e tecidos

A meta é possibilitar a troca de experiência entre as empresas, que terão como ponto de partida a análise sobre diferentes inovações aplicadas para a solução de desafios diários. Além de expandir a visão empresarial agregando valor às atividades, as empresas mato-grossenses também serão estimuladas a perceberem os desafios enfrentados por outras empresas, que resistiram as intempéries do mercado e hoje se tornaram referência em suas áreas.

Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria

Em paralelo, as empresas também participarão do 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento será nos dias 09 e 10 de março, no World Trade Center, em São Paulo, e reunirá as maiores tendências da inovação no Brasil e no mundo. A participação das empresas é uma cortesia da Fiemt, coparceira do ‘Prêmio Inova MT’.

A superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação, Lectícia Figueiredo, destaca que estão orgulhosos dos resultados que começaram a colher, após a realização do Prêmio Inova.

Leia Também:  Seduc prorroga prazo para entrega de documentos para seleção do Alfabetiza Mais MT

“Criamos a premiação exatamente em reconhecimento aos esforços dessas empresas, e no sentido de estimulá-las para o enfrentamento dos desafios, que poderão ser superados com a inclusão de tecnologia e inovação. E não estamos falando em soluções mirabolantes não. A possibilidade de uma simples troca de experiência entre duas empresas, pode trazer soluções simples e inovadoras para dificuldades até então consideradas complexas. Vamos aguçar o raciocínio empreendedor das empresas, para que elas possam desenvolver tecnologia, e perceberem que a inovação está mais presentes no nosso dia a dia, do que elas podem imaginar”, defendeu.

MAIS PRÊMIOS

Também serão investidos pela Fapemat R$ 360 mil na contratação de seis (06) pesquisadores com experiência nas áreas de pesquisa e inovação, para atuarem durante 12 meses no desenvolvimento de projetos inovadores dentro das empresas do Inova. Além de promover o desenvolvimento científico e agregar competitividade às empresas, os projetos deverão ter aplicabilidade comercial.   

A primeira edição do ‘Prêmio Inova MT’ reuniu 115 empresas, com atuação em diferentes ramos de atividade, de micro, pequeno e médio porte, e que ao longo do ano empregaram esforços na aplicação e gestão de inovação em suas áreas de competência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Foto de ex-BBB é usada em registro de candidato de MT na Justiça Eleitoral

O partido Democracia Cristã (DC) informou que foi um erro de dados, mas que já foi solicitado a troca e correção.

Publicados

em

Por

Fonte: G1

O perfil do pré-candidato a deputado estadual Luciano Gomes de Oliveira de Comodoro, a 677 km de Cuiabá, está cadastrado com a foto de urna do ex-participante do reality show Big Brother Brasil. Uma foto do Gil do Vigor está no site de divulgação de candidaturas e contas eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O partido Democracia Cristã (DC) informou que foi um erro de dados, mas que já foi solicitado a troca e correção. Segundo o DC, o erro não foi do pré-candidato. O partido informou que contratou uma empresa que ficou responsável pela qualidade da foto e que o erro foi da empresa. Segundo o DC, assim que o partido tomou conhecimento dos fatos, contatou o jurídico e solicitou a alteração da imagem.

O g1 tenta localizar o pré-candidato.

A foto de urna seria o local onde deveria estar a imagem do pré-candidato. Ela aparece ao lado de informações do político, como nome, local de nascimento e patrimônio.

A última data de atualização do cadastro do político foi realizada nessa sexta-feira (12). Os pré-candidatos tem até segunda-feira (15) para realizar as candidaturas no site do TSE.

Leia Também:  Governo de MT lamenta morte do filho do governador de Goiás

O economista pernambucano Gil do Vigor conquistou o 4º lugar no BBB-21 e chegou a ficar quase 100 dias dentro da casa. Ele ficou conhecido pelos bordões e o carisma dentro do reality.

Após o confinamento, Gil do Vigor recebeu o título de Cidadão Paulistense, um voto de aplauso e a Comenda Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro, a mais alta honraria de Paulista, município no Grande Recife onde o ex-BBB morava.

Atualmente o ex-participante está nos Estados Unidos fazendo pós-doutorado.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: