conecte-se conosco


MATO GROSSO

Emanuelzinho comemora expansão da Ferrovia Senador Vuolo em MT

Publicados

em

Emanuelzinho comemora expansão da Ferrovia Senador Vuolo em MT

expansão dos trilhos da Ferrovia Senador Vuolo foi anunciada oficialmente pela Rumo Logística, empresa que detém a concessão da malha em Mato Grosso e parte do território paulista. O plano da empresa é que o trem saia de Rondonópolis, indo até Lucas do Rio Verde e o ponto que deve representar maior desenvolvimento para o estado, que é a passagem por Cuiabá. Essa é uma luta antiga que começou com o ex-senador e ex-prefeito de Cuiabá, Francisco Vuolo.

Desde 2019, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT), junto a bancada mato-grossense, tem articulado com o governo federal, para acelerar as autorizações necessárias para a operação da ferrovia.

“É um ganho muito grande para o nosso estado. Com um terminal que passe em Cuiabá, vamos ver a movimentação da economia local, colocando a baixada cuiabana de vez no eixo do desenvolvimento de Mato Grosso que a população merece”, comemorou Emanuelzinho.

Emanuelzinho esteve à frente das reuniões com o Tribunal de Contas da União, acompanhando o, hoje, Secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Francisco Vuolo em Brasília. “A articulação do deputado foi decisiva para que essa autorização saísse logo”, disse o secretário.

Na época, o parlamentar destacou no plenário da Câmara que “a ferrovia vai ainda desafogar o trânsito, ter melhor manutenção das estradas e o mais importante, que é a geração de empregos para os mato-grossenses”.

O investimento na expansão da ferrovia está na ordem de R$7 bilhões, pagos pela iniciativa privada. Até então eram 755 km, que com o novo projeto, aumentará em pelo menos 200 km para chegar até Cuiabá.

Leia Também:  Inmet emite alerta de perigo por causa da baixa umidade em 42 cidades de MT

Confira o pronunciamento do deputado Emanuel Pinheiro Neto no plenário da Câmara:

VÍDEO

Fonte: MT de Fato
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Civil prende integrantes de associação criminosa e apreendem armas de fogo, drogas e munições

Publicados

em

Por

Quatro integrantes de uma associação criminosa foram presos pela Polícia Civil, na sexta-feira (01.07), na zona rural de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), durante investigações continuadas para apurar o duplo homicídio ocorrido no município. 

A ação resultou na apreensão de duas armas de fogo, várias munições e porções de maconha. Os envolvidos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e para o tráfico de drogas.

Nas diligências, os policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia, por meio da Divisão de Homicídios, identificaram uma propriedade rural usada pelos suspeitos para planejar os crimes e para se esconderem.

Diante das informações, a equipe foi até o local e, ao se aproximarem, perceberam a presença de alguns indivíduos, que fugiram para dentro de uma área de mata. No interior do imóvel, foram encontradas as armas de fogo, munições, uma tornozeleira eletrônica e porções de maconha.

Na casa também havia uma mulher e uma criança. Um dos presos possui passagem pelos crimes de sequestro, cárcere privado, furto, roubo, corrupção de menores, tráfico de drogas, receptação e lesão corporal. 

Leia Também:  João Batista aguarda respostas oficiais sobre supostas irregularidades no concurso

Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e associação para o tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, eles foram colocados à disposição da Justiça.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: