conecte-se conosco


MATO GROSSO

Edieb Antônio Cesário Neto apresenta resultados com uso do Material Estruturado de Ensino

Publicados

em

A Escola de Desenvolvimento Integral de Educação Básica (Edieb) Professor Antônio Cesário de Figueiredo Neto, no centro de Cuiabá, é exemplo de que o uso do material Estruturado de Ensino, entregue este ano pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), apresentou resultados para a otimização da aprendizagem.

Por conta disso, alunos, professores e equipe técnica, nesta quarta-feira (25.05), a partir das 18h30, irão promover uma série de atividades para mostrar à comunidade escolar os resultados da aprendizagem, por meio desse material específico e estruturado, que foi entregue para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo a diretora pedagógica, Fabia Melo, além de ser um parâmetro para aprimorar os conhecimentos, o material vem ajudando nas intervenções pedagógicas. Para ela, foi um ganho para a educação pública de Mato Grosso, destacando que o evento será a prova material desse sucesso.

A celebração contará com apresentação de músicas, peça de teatro e dança, com foco nos resultados da aprendizagem. Além dos parâmetros obtidos pelo Sistema Estruturado, a escola vai apresentar os números referentes ao Programa MT Muxirum.

Leia Também:  Biblioteca Estevão de Mendonça oferta oficina de Leitura Inclusiva

“É um material de muita valia para nós. Ele tem uma linguagem própria para aprendizagem e oferece conhecimento específico e objetivo, o que facilita o entendimento de jovens e adultos, que ficaram por algum período fora da sala de aula”, completou Fabia Melo.

O conteúdo programático é regionalizado, seguindo os padrões da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Documento de Referência Curricular de Mato Grosso (DRC-MT). Os programas contemplam as mais diversas áreas do conhecimento e estão organizados de acordo com as necessidades de cada ano, considerando a progressão da aprendizagem.

Além das apostilas, alunos e professores também contam com plataforma digital, banco de perguntas, aplicativo, avaliações e exercícios complementares, formação continuada dos professores, com duração de 120 horas por ano.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Suspenso expediente presencial em Porto dos Gaúchos nesta quinta-feira

Publicados

em

Por

O expediente forense presencial da Comarca de Porto dos Gaúchos foi suspenso nesta quinta-feira (11 de agosto), em virtude da interrupção nos serviços de internet.
 
A suspensão está expressa na Portaria n. 27/2022, assinada pela juíza-diretora do foro, Raisa Tavares Pessoa Nicolau.
 
A magistrada determinou o trabalho via home office para os servidores. Os prazos processuais não foram suspensos.
 
Os atendimentos a advogados e advogadas, membros do Ministério Público e público em geral serão realizados prioritariamente por meio dos Canais de Acesso, sendo disponibilizados os seguintes contatos:
 
Distribuidor, Central de Arrecadação e Arquivamento e Central de Mandados – [email protected]
 
Secretaria da Vara Única – [email protected]
 
Central de Administração – [email protected]
 
Gabinete – [email protected]
 
 
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Biblioteca Estevão de Mendonça oferta oficina de Leitura Inclusiva
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: