conecte-se conosco


POLICIAL

Dois homens são detidos por agressão em Jaciara e Cuiabá

Redação

Publicados

em


Policiais militares prenderam dois homens nesta terça-feira (12.01) por agressão em Cuiabá e Jaciara. Ambos tentaram enforcar as vítimas.

Em Jaciara, a senhora chamou os policiais via 190. No imóvel, a mulher contou ter sido agredida pelo namorado que chegou à sua casa embriagado. Durante uma discussão, o acusado a teria enforcado e com um golpe ‘mata leão’ tentando sufocá-la quando ela mordeu o braço do agressor – conseguindo correr e acionar a PM.  O denunciado foi preso em flagrante.

Na capital, no bairro Doutor Fábio, a situação foi semelhante. A vítima, uma jovem, contou aos militares que o ex-namorado tinha invadido sua casa e a enforcado, porém, sua mãe entreviu e o agressor fugiu.

Os policiais foram até a casa do suspeito que se escondia debaixo de um carro. Ele tentou correr e precisou do uso de uma arma não letal. O homem precisou ser medicado no Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá e depois entregue na delegacia.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia Também:  PM recupera carreta com 50 toneladas de defensivo agrícola roubado no estado do Pará
Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandados contra envolvidos na prática de crimes em Poconé

Redação

Publicados

em

Por


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) deflagrou na manhã desta quarta-feira (27.01) a Operação Dislike para cumprimento de oito ordens judiciais com objetivo de desarticular grupos criminosos e esclarecer diferentes crimes ocorridos no município.

A ação deflagrada com base em investigações da  Delegacia de Poconé conta com apoio de equipes de unidades da Regional de Várzea Grande, Polícia Militar e do Canilfron.  

Os mandados, sendo quatro de prisão e quatro de busca e apreensão domiciliar, foram decretados contra suspeitos que tiveram o envolvimento identificado em crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa armada.

Entre os alvos da operação está um traficante de drogas, apontado como o autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 12 de novembro no município. Na ocasião, a vítima foi até a casa do suspeito e tentou barganhar uma pedra de crack pelo valor de R$ 8, sendo o valor cobrado R$ 10.

Leia Também:  Drogas são tiradas de circulação em Cuiabá, Sinop, Rio Branco e Tangará da Serra

O traficante colocou o usuário para fora, o ameaçando de morte, porém a vítima permaneceu em frente a casa, momento em que o suspeito saiu e efetuou cinco disparos contra o rosto e o braço da vítima.

Os outros três alvos foram identificados em inquérito policial para apurar crimes de porte irregular de arma de fogo de uso permitido, integrar organização criminosa majorado pelo emprego de arma de fogo e associação criminosa armada.

Os suspeitos aparecem em um vídeo veiculado em grupos de WhatsApp em que portam armas de fogo (revólveres e pistolas) e fazem gestos em alusão à facção criminosa. Como trilha de fundo, um funk enaltece a prática de crimes e a atuação de criminosos.

No vídeo, foram identificados quatro suspeitos, porém um deles, João Vitor Aparecido de Arruda, foi vítima de homicídio ocorrido no dia 06 de dezembro, em Poconé.

De acordo com o delegado de Poconé, Maurício Maciel Pereira Júnior, a operação tem o objetivo de levantar novos elementos que contribuirão para as investigações, assim como impedir que os suspeitos identificados continuem atuando na prática de crimes no município.

Leia Também:  Policiais auxiliam conselheiros tutelares na condução de crianças a abrigo devido à situação de risco

“Os identificados possuem antecedentes criminais e segundo informações são integrantes de facção criminosa. A operação tem o objetivo de colher elementos que comprovem o envolvimento com a prática dos crimes, assim como a apreensão de drogas, armas de fogo e outros objetos de origem ilícita.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES17 horas atrás

Presidente da Câmara Rosário Oeste solicita prorrogação na inscrição do Processo Seletivo da Educação.

Por entender a necessidade dos candidatos, o Presidente da Câmara Municipal de Rosário Oeste Amilson Cláudio (Amilson da Distribuidora) (Solidariedade),...

CIDADES18 horas atrás

Cavalaria da Polícia Militar recupera veículo furtado em fazenda de Diamantino

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  PM recupera carreta com 50 toneladas de defensivo agrícola roubado no estado do Pará

CIDADES21 horas atrás

Quintas feiras serão exclusivas para atendimento ao público na prefeitura de Rosário Oeste

O Prefeito de Rosário Oeste Alex Berto vai dedicar as quintas feiras de todas as semanas de seu mandato para...

CIDADES21 horas atrás

Idosos do Abrigo Santo Antônio foram vacinados contra a covid-19 em Rosário Oeste

Na última sexta-feira (23/01/2021), a Prefeitura de Rosário Oeste através da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria de Assistência...

CIDADES23 horas atrás

Câmara de Rosário Oeste se filia à UCMMAT

O presidente da Câmara de Rosário Oeste, vereador Amilson da Distribuidora (SOLIDARIEDADE), recebeu a visita do presidente da UCMMAT (União...

CIDADES1 dia atrás

NOBRES: Família foi feita refém e pertences foram roubados de propriedade rural

Policiais militares do município de Nobres foram chamados via 190 no último dia 25/01/2021, por volta das 23 horas, para...

CIDADES1 dia atrás

Autódromo internacional construído próximo a Estrada da Guia deverá abrigar shows e mira Fórmula Indy

O governo de Mato Grosso definiu a área onde será construído o Autódromo Internacional de Mato Grosso. A área pertence...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA