conecte-se conosco


POLICIAL

Dois adultos são presos e adolescentes apreendidos em investigação sobre latrocínio de idoso

Redação

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um latrocínio ocorrido no último domingo, na cidade de Campos de Júlio (553 km a noroeste de Cuiabá) foi esclarecido pela Polícia Civil com identificação de todos os suspeitos e a prisão e apreensão de quatro envolvidos no crime, sendo dois adultos e dois adolescentes.

Uma denúncia anônima chegou à Delegacia de Campos de Júlio informando que pessoas foram vistas saindo correndo do sítio onde ocorreu o crime, por volta das 16h do domingo.

A equipe de investigadores coordenada pelo delegado Ricardo Marques Sarto identificou os suspeitos, após análise dos perfis e características, e seguiu até a casa deles. Ao indagar sobre onde estavam no momento do crime, os investigadores notaram que um dos rapazes apresentava um corte na mão e entrou em contradição ao explicar onde teria sofrido a lesão. Em seguida, um deles confessou o crime e mostrou onde havia escondido as roupas que utilizou, que estavam no forro da residência, com marcas de sangue.

Crime

Pedro Simão da Costa, 81 anos, foi morto no domingo (21.02), após chegar ao sítio onde trabalhava como caseiro e ser surpreendido por dois suspeitos. Um deles efetuou um disparo de arma de fogo no rosto da vítima e o outro deu um golpe no tórax.

Leia Também:  Mulher é mantida em cárcere e estuprada por dois dias em MT

O idoso ainda correu para fora da casa na tentativa de escapar dos criminosos, mas acabou caindo em frente à residência, após perder muito sangue, e os suspeitos arrastaram seu corpo para dentro da casa e atearam fogo com o intuito de ocultar o cadáver, destruir as provas e evidências no local para atrapalhar as investigações.

Investigação 

Com as diligências realizadas pelos investigadores, depoimento dos envolvidos, bem como técnicas de investigação, a equipe da Delegacia de Campos de Júlio conseguiu chegar aos autores dos crimes.

De acordo com a apuração, os suspeitos relataram que a mulher e a adolescente ficaram de campana na frente da propriedade para avisar caso a vítima ou alguém estivesse vindo e eles não pudessem ser surpreendidos, pois a intenção era realizar um furto. Dois dos envolvidos, conforme a investigação, fazem parte de uma facção criminosa.

“Na ganância por dinheiro, os suspeitos em princípio tinham o intuito de praticar um furto na residência da vítima. Foi um crime bárbaro e hediondo que trouxe comoção entre os moradores, pois a vítima era muito conhecida e querida na cidade” disseram os investigadores.

Leia Também:  Em barreira policial, homem é pego com pistola e 317 munições de vários calibres

Os autores dos crimes foram autuados em flagrante por roubo seguido de morte (pena de reclusão de 20 a 30 anos), destruição e ocultação de cadáver, incêndio e corrupção de menores.

Os adolescentes responderão pelos crimes análogos a latrocínio, destruição e ocultação de cadáver e incêndio.

Outros envolvidos e crimes conexos podem surgir no decorrer das investigações. Os suspeitos estão presos aguardando audiência de custódia do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende em flagrante homem que matou namorada a facadas em Querência

Redação

Publicados

em

Por


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem que matou a  namorada com golpes de faca durante uma discussão no município de Querência foi preso em flagrante em rápida ação da Polícia Civil realizada na madrugada deste domingo (07.03), logo após o crime. O suspeito, de 33 anos, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado pelo feminicídio.

As diligências iniciaram logo após a Polícia ser acionada sobre uma mulher  ferida com golpes de faca, no bairro Setor F. No local, os policiais constataram a veracidade dos fatos, encontrando a vítima caída aparentemente sem vida.  A ambulância esteve no local e constatou a morte da vítima.

Segundo relatos de testemunha, vítima e suspeito estavam brigando quando uma vizinha tentou separá-los e também foi ameaçada pelo suspeito. Em seguida, o filho da vítima procurou novamente a vizinhança dizendo que o suspeito estava tentando matar a sua mãe.

Logo depois, a vítima foi encontrada com ferimentos de faca, e chegou a falar que foi golpeada pelo namorado, porém em seguida caiu no chão, não resistindo ao ferimento. O suspeito fugiu do local após o crime, porém permaneceu nas redondezas.

Leia Também:  Mulher é mantida em cárcere e estuprada por dois dias em MT

Em diligências ininterruptas, a equipe da Polícia Civil conseguiu localizar o suspeito em uma rua da cidade. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Querência, onde após ser interrogado pelo delegado Rogério Gomes Rocha, foi autuado em flagrante pelo homicídio qualificado pelo feminicídio.

O preso será encaminhado para o presídio de Água Boa, onde ficará a disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

Elisangela Neponoceno Elisangela Neponoceno
CIDADES18 horas atrás

Morre jornalista Elisangela Neponuceno vítima da Covid-19

A jornalista Elisangela Neponuceno veio a óbito na madrugada desta domingo 07, em Várzea Grande – MT, vítima do vírus...

vacina vacina
CIDADES19 horas atrás

COMPRA DE VACINAS: Apenas Diamantino e mais 14 municípios de MT aderiram a consórcio

Projeto é coordenado pela Frente Nacional de Prefeitos e já teve a adesão de 1.703 prefeituras

CIDADES1 dia atrás

ROSÁRIO OESTE: Projeto Inovando a Cultura Rosariense por meio do Hip Hop fará encerramento na sexta (12)

O Projeto Inovando a Cultura Rosariense por meio do hip hop vai fazer um evento de encerramento na próxima sexta-feira...

Prefeito e Vereadores reúnem com investidores em busca de implantação de frigorífico de peixe em Jangada Prefeito e Vereadores reúnem com investidores em busca de implantação de frigorífico de peixe em Jangada
CIDADES2 dias atrás

Prefeito e Vereadores reúnem com investidores em busca de implantação de frigorífico de peixe em Jangada

Na tarde desta sexta-feira (05) o Prefeito Rogerio Meira acompanhado dos Vereadores Vitinho e Junior, reuniram com os empresários João...

CIDADES3 dias atrás

Prefeito Alex Berto almoçou com a Direção da Fundaper

O Prefeito de Rosário Oeste Alex Berto almoçou nesta sexta-feira (05/03/2021) com Diretor Presidente da Fundaper, Sr. Carlos Milhomem e...

CIDADES3 dias atrás

Prefeitura de Rosário Oeste implanta sistema biométrico para confecção de RG

Por determinação do Prefeito Alex Berto, a partir de agora as carteiras de identidade, ou Registro Geral (RG), confeccionados em...

CIDADES3 dias atrás

Nasce o Primeiro Rosariense da Gestão Alex Berto

Rosário Oeste acordou diferente hoje!!! Muito mais feliz !! Nasceu nesta manhã de sexta-feira (05/03/2021) o primeiro Rosariense da Gestão...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA