conecte-se conosco


POLICIAL

Diretoria fala sobre efetivo e infraestrutura em reunião com GGI em Sorriso

Publicados

em

A Diretoria da Polícia Civil esteve na manhã desta quinta-feira (19.05), na cidade de Sorriso (442 km ao norte de Cuiabá), onde participou de reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), sendo tratados durante o encontro diversos assuntos de segurança pública, em prol da população.

Para obter resultados efetivos, o GGI conta em seu colegiado com representantes de instituições ligadas às forças de Segurança, à Justiça e aos poderes Legislativo e Executivo.

Além do delegado-geral, Mário Dermeval, participaram da reunião o diretor de Interior, Walfrido Franklin do Nascimento e o delegado Regional de Sinop, Carlos Eduardo Muniz.

Durante o encontro, Dermeval falou sobre o aumento de efetivo da Polícia Civil na regional após a conclusão das fases do concurso público, e também sobre a nova Delegacia de Sorriso, que está sendo construída por meio de parceria da Polícia Civil com a Prefeitura Municipal e Ministério Público.

“Com a chegada dos novos policiais vamos equalizar os efetivos de regionais mais deficitárias, atendo primeiramente aquelas que precisam de mais pessoal, como é o caso de Sorriso. Esses dados são levantados por meio de um sistema desenvolvido pela Polícia Civil que auxiliam a gestão da instituição”, destacou o delegado-geral.

Leia Também:  Policial civil prende dois homens logo após furtarem uma loja em Paranaíta

O diretor de Interior, Walfrido Franklim, destacou que mesmo com o efetivo não atendendo o número ideal, Sorriso tem apresentado bons resultados, sendo uma unidade com diversas ações e pontos positivos em sua atuação. “Devemos ressaltar o empenho e dedicação dos policiais de Sorriso, que garantem a boa produtividade da unidade”, disse o diretor.

Após a reunião, os integrantes do gabinete aproveitaram a presença da Diretoria para visitar as obras da nova Delegacia de Sorriso, ocasião em que o delegado-geral reforçou que todo o mobiliário e equipamentos da nova unidade já estão garantidos.

Nova Delegacia 

O novo prédio da Delegacia de Sorriso conta com uma estrutura de quase 1.200 m² e está sendo construído em um terreno no bairro Jardim Califórnia, doado pela Prefeitura do município.

A construção iniciou em maio de 2019 com recursos oriundos de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), promovido pelo Ministério Público Estadual, entre a UHE Sinop e Prefeitura de Sorriso, sendo parte do valor destinado a obras da nova delegacia.

A nova delegacia abrigará serviços ordinários e especializados de investigação policial, garantindo qualidade no atendimento à população e melhores condições de trabalho aos policiais, contando com cartórios para os escrivães, salas para delegados, recepção para atendimento ao cidadão, celas para presos provisórios e outras instalações visando a melhor acomodação dos servidores e da população.

Leia Também:  PF apreende Strada transportando geladeira 'recheada' de cocaína

A unidade também contará com o Núcleo de Atendimento à Violência Doméstica que terá acesso independente, visando dar mais segurança e privacidade às vítimas.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil investiga mãe que quebrou dedo da filha em Lucas do Rio Verde

Publicados

em

Por

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e Mulher de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), instaurou inquérito policial para apurar a conduta de uma mãe que quebrou o dedo da filha de 7 anos, enquanto a agredia como forma de correção.

A mulher, de 34 anos, poderá responder pelo crime de lesão corporal qualificada.

As diligências iniciaram após a equipe da Polícia Civil ser acionada, na terça-feira (05.07), por funcionários do Hospital São Lucas, os quais informaram que tinha dado entrada na Unidade de Saúde uma criança com fratura em um dos dedos.

As investigadoras do Núcleo de Atendimento foram ao local, onde conversaram com a mãe da vítima, que alegou que estava agredindo a filha com chineladas, para corrigi-la, quando a criança colocou a mão na frente, ocorrendo a fratura.

Diante dos fatos narrados, as policiais conduziram a mãe da menina até a Delegacia de Lucas do Rio Verde, onde ela foi ouvida pelo delegado Eugênio Rudy Júnior.

Leia Também:  Homem é preso pela PM por homicídio em Terra Nova do Norte

Após prestar os devidos esclarecimentos, a suspeita foi liberada e sendo instaurado inquérito policial para apurar a conduta da mãe em relação à criança.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES5 horas atrás

Ciclista de 70 anos morre atropelado na Estrada da Guia

Veículo Fiat Toro trafegava na via quando o ciclista cruzou a rodovia, sendo atingido pelo veículo que não conseguiu evitar...

CIDADES5 horas atrás

Homem embriagado bate em viatura da polícia e tenta tirar a vida na delegacia

Após bater na viatura, o homem perdeu o controle do veículo e bateu em um muro de uma residência.

CIDADES5 horas atrás

Municípios de MT retomam uso obrigatório de máscaras de proteção em locais fechados

Os municípios de Rondolândia e Poconé, por exemplo, publicaram um novo decreto obrigando novamente o uso da proteção.

CIDADES5 horas atrás

Prefeitura de Nobres adquire mais três veículos dentro do processo de renovação da frota

Assessoria A administração municipal de Nobres acaba de adquirir mais três veículos, da marca Fiat, que foram já foram entregues...

CIDADES12 horas atrás

Homem passa mal em casa e morre de infarto no hospital em Nobres

Noticias Nobre Antônio Machado de 67 anos de idade morador do Centro de Nobres veio a óbito no começo da...

CIDADES1 dia atrás

Polícia Civil prende mulher após furtar dinheiro de idoso em Diamantino

Uma mulher que furtou R$ 500 de um idoso em Diamantino (208 km a médio norte de Cuiabá), foi presa...

CIDADES1 dia atrás

Jovem arromba loja de roupas e acaba preso em flagrante pela PM em Nova Mutum

Redação e fotos de Djeferson Kronbauer – Powermix A Polícia Militar prendeu na madrugada desta terça-feira (05), por volta das...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: