conecte-se conosco


MATO GROSSO

Diretores das escolas estaduais têm até 31 de janeiro para prestar contas

Redação

Publicados

em

 

Os gestores das escolas estaduais de Mato Grosso têm até o dia 31 de janeiro para prestar contas sobre os recursos para alimentação escolar recebidos dos governos Federal e Estadual em 2020. Conforme levantamento da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), até esta terça-feira (26) diretores de 367 unidades de ensino ainda não repassaram os dados, o que é obrigatório.

A Secretaria Adjunta de Administração Sistêmica (SAAS) da Seduc-MT esclarece que os diretores devem procurar a secretaria caso haja dúvidas sobre como fazer a prestação de contas. Também estão sendo programadas visitas de equipes técnicas às unidades de ensino para auxiliar nessa tarefa.

Com isso, a intenção da SAAS é evitar que os diretores deixem de dar esclarecimentos sobre como os valores foram gastos. Há escolas que não prestam contas desde 2009, por exemplo.

“Nossa ideia não é desfavorecer as escolas. O que queremos é que fiquem adimplentes, com a situação regularizada. Por isso queremos também levantar quais são as dificuldades enfrentadas na hora de fazer a prestação de contas”, diz Artur Barros, superintendente de Serviços da SAAS.

Leia Também:  Câmara de Rosário Oeste fecha as portas após funcionários apresentarem sintomas de Covid-19

A não prestação de contas gera notificações extrajudiciais que, se não forem respondidas, podem acarretar na abertura de um procedimento na Unidade Setorial de Correição (USC) da Seduc-MT. O processo, que pode durar de três a seis meses, pode resultar na devolução de recursos ao erário – caso sejam comprovadas irregularidades – e em demissão.

O coordenador de Alimentação Escolar, Hesloan Maia, explica que há muitos casos em que a prestação de contas é realizada, mas com algum tipo de inconsistência ou informação incompleta, e que essas informações precisam ser esclarecidas.

“O que ocorre é que a Seduc pede mais informações e a escola acaba não dando esses esclarecimentos. Em vários desses casos, isso ocorre por falta de conhecimento”, diz Maia.

Artur Barros ressalta que a Seduc-MT está à disposição para tirar as dúvidas dos diretores.

“Queremos orientar, resgatar esses gestores e esclarecer para eles a importância de prestar contas, evitando assim prejudicar tanto a vida funcional deles quanto das escolas”.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Homem é preso por ameaçar desafeto com revólver na porta de delegacia em Alto Garças

Redação

Publicados

em

Por


Policiais do 1º Pelotão de Alto Garças (a 357 km de Cuiabá) prenderam na madrugada desta quarta-feira (24.02), um homem de 50 anos, por ameaça e porte ilegal de arma de fogo, na área central da cidade.

Os militares foram informados pela vítima, um rapaz de 27 anos, que estava na porta da delegacia da cidade para registrar um boletim de ocorrência contra o acusado quando o próprio apareceu em sua caminhonete, uma Hilux SW4 branca, e apontou um revólver na sua direção, mas fugiu logo em seguida.

Em diligência, o denunciado foi identificado próximo da rodoviária. Abordado e questionado, ele confirmou a denúncia. Em sua cintura estava o revólver calibre 38, com quatro munições, sendo duas deflagradas, além de mais 12 munições intactas do mesmo calibre, no banco do passageiro.

Ele confirmou não ter qualquer documento ou autorização para porte da arma de fogo.  

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia Também:  Escola programa 6 dias para entregar kits alimentação
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES5 horas atrás

Marido traído tenta matar homem a machadadas em Nobres

A Polícia Militar do Município de Nobres prendeu um homem de 45 anos, que tentava matar outro homem de 43 anos...

CIDADES5 horas atrás

Idosa com 114 anos nascida em Rosário Oeste é vacinada contra o novo coronavírus em Cuiabá

Nascida em 10 de janeiro de 1907, em Rosário Oeste, a senhora Justina Santana Xavier da Silva, de 114 anos,...

CIDADES9 horas atrás

Supostos assassinos de “Dinho”falam motivo do crime em Alto Paraguai

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Governo do Estado debate organização do setor garimpeiro em Mato Grosso

CIDADES9 horas atrás

Afirmando ser menor, gravida diz que foi fazer um programa quando matou idoso no Alto Paraguai

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Inteligência e integração do inquérito eletrônico ao Pje chama atenção de polícias civis de outros estados

CIDADES19 horas atrás

Câmara de Rosário Oeste fecha as portas após funcionários apresentarem sintomas de Covid-19

O Presidente da Câmara Municipal Amilson da Distribuidora (SOLIDARIEDADE), determinou o fechamento do prédio da Casa de Leis após funcionários...

CIDADES1 dia atrás

Flávio Rondon é o novo líder do prefeito Leocir na Câmara Municipal de Nobres

O vereador Flávio Rondon (PSDB), será o novo líder do prefeito, conforme anunciado pelo presidente da Câmara Municipal de Nobres,...

CIDADES1 dia atrás

Jovem de 19 anos que morou em Acorizal morre de covid-19, e é sepultada em Leverger

A jovem Ellen das Neves Rosa de 19 anos foi sepultada no final da manhã desta segunda-feira (22), no Cemitério...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA