CIDADES
Diamantino autoriza retorno às aulas; prefeitos editam novas regras

Medidas de restrição ao convívio social foram adotadas em Ribeirão Cascalheira e Ribeirãozinho
O prefeito de Diamantino (181 km de Cuiabá) Manoel Loureiro Neto (MDB) liberou o retorno das atividades escolas particulares, incluindo cursos e palestras, nos formatos presenciais e remotos.
O decreto entra em vigência a partir de segunda-feira (25) e foi publicado no Diário Oficial dos Municípios nesta sexta-feira (22).
Foi estabelecido ainda que as escolas particulares deverão elaborar um termo de responsabilidade a ser assinado pelos pais, esclarecendo os riscos de possível contaminação.
Já as aulas presenciais nas escolas públicas municipais serão retomadas de acordo com as regras que serão fixadas pelo governador Mauro Mendes (DEM) no retorno das escolas estaduais.
O prefeito ainda decretou toque de recolher no período das 22h às 5h. Neste período, nenhum popular deverá circular em via pública.
Só poderão funcionar até a meia noite os restaurantes, lanchonetes, conveniências, bares, padarias e congêneres.
Idosos fora das Igrejas
Os prefeitos do interior de Mato Grosso seguem editando novas regras com o argumento de evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19).
Em Ribeirãozinho (465 km de Cuiabá), o prefeito Ronivon Parreira das Neves (PSDB), assinou decreto que reduz o expediente até o dia 30 de junho.
Todos os órgãos funcionarão das 8h às 12h com exceção da Secretaria Municipal de Saúde e outras como Agricultura, Pecuária e Fomento, Viação e Obras, Setor de Tributos, Departamento de Água e Esgoto e Departamento de Trânsito.
Em Ribeirão Cascalheira (547 km de Cuiabá), a prefeita Luzia Brandão (Solidariedade) determinou, via decreto, a obrigatoriedade da utilização de máscaras e proibiu a venda de bebidas alcoólicas a presença de idosos com idade superior a 60 anos, entre outras medidas.
Fonte: O Livre

CIDADES
Acorizal recebe R$ 100 mil de emenda da deputada Rosa Neide para assistência social
Ela ressaltou que encaminhou a emenda atendendo ao pedido da militância do PT local.

Assessoria
O município de Acorizal recebeu R$ 100 mil de emenda da deputada federal Professora Rosa Neide (PT). O recurso foi depositado na conta da prefeitura em 22 de junho. A verba é para compra de um veículo para a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Professora Rosa Neide destacou ser motivo de orgulho poder destinar recursos federais para investimentos nos municípios de Mato Grosso. Ela ressaltou que encaminhou a emenda atendendo ao pedido da militância do PT local.
“As companheiras e companheiros do PT de Acorizal solicitaram a emenda e fiz a indicação. Que esse veículo possa auxiliar nos trabalhos da Secretaria junto à população da zona urbana e rural. Tenho compromisso de enquanto estiver como deputada, seguir apoiando o município”, disse Rosa Neide.
-
CIDADES1 ano atrás
VEJA O VÍDEO: Mulher flagra traição e bate na amante e no parceiro em Diamantino
-
NACIONAL9 meses atrás
Mulher tem cabeça brutalmente esmagada com martelo e tribunal do crime filma tudo; cenas fortes
-
NACIONAL7 meses atrás
BIZARRO: Sapo que entrou em vagina de mulher enquanto ela dormia é removido
-
NACIONAL11 meses atrás
VÍDEO: Homem flagra mulher com outro e a mata com mais de 30 facadas
-
ROSÁRIO OESTE1 ano atrás
Juliana Presentes tem o presente ideal para você presentear
-
POLICIAL1 ano atrás
Tribunal do Crime atira na cabeça de ladrão que obrigou marido ver esposa sendo estuprada; VÍDEO FORTE
-
Geral2 anos atrás
A árbitra Edna Alves Batista, de Goioerê “FIFA” vai apitar o amistoso entre os masters de Brasil e Itália
-
CIDADES2 anos atrás
Mulher é atropelada por caminhão-pipa e morre em Barra do Bugres