conecte-se conosco


POLÍTICA MT

Deputados discutem demandas da região sul na área da saúde

Redação

Publicados

em


Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Os deputados estaduais Sebastião Rezende (PSC) e Delegado Claudinei (PSL) debateram em reunião, na tarde da última segunda-feira (25), com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, uma série de demandas da região sul de Mato Grosso. 

Acompanhados por uma comitiva de vereadores de Rondonópolis, os parlamentares buscaram informações sobre realização de cirurgias no período de pandemia e distribuição de vacinas para a Covid-19. Ainda estava na pauta repasses financeiros do estado a Rondonópolis, assim como a contratação de novos leitos de UTI.

“A Santa Casa de Rondonópolis tem espaço para disponibilizar esses leitos de UTI. Buscamos nesse sentido de fazer a contratualização de leitos [entre o estado e município] acontecer. Desejos que haja mais leitos para Covid, porque a demanda tem crescido muito. Quase 100% dos leitos regionais estão ocupados”, explicou Sebastião Rezende. 

A comitiva também defendeu a retomada de cirurgias eletivas, que estão suspensas por conta da pandemia. Rezende comemorou a resposta positiva que recebeu no encontro. “O governo está disposta a fazer um grande programa de cirurgias”, adiantou. 

Leia Também:  Indicação de Faissal cobra limpeza de corixos da região do Pantanal

O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, reconheceu que as demandas apresentadas são realmente necessárias para a região, que é composta por 18 municípios. “Nossa equipe está empenhada na resolução dos problemas”, garantiu. “O estado está disposto desde o começo da pandemia de contratar novos leitos”, ressaltou. Segundo Figueiredo, todo gestor que apresente um local com capacidades técnicas de receber novos leitos será pago por esses leitos. 

O deputado Delegado Claudinei considerou a reunião como produtiva e comemorou o compromisso do governo em contratar novos leitos em Rondonópolis para Covid. Ele destacou ainda que a união entre Assembleia, Governo do estado e Câmara de Rondonópolis garantiu esse resultado.  

“Daqui levamos uma resposta concreta para a população de Rondonópolis, saímos muito felizes com a articulação dos nossos deputados que abriram as portas da secretaria. Nós saímos daqui com uma missão de trabalhar essa parceria e abrir novos leitos de UTI na cidade de Rondonópolis”, resumiu o presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Roni Magnani (SD).

Leia Também:  Projeto Conte Comigo oferece palestras sobre saúde mental para população de Cáceres

*Com colaboração da TV Assembleia 

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Deputado Nininho faz indicações para Segurança Pública de Barra do Garças

Redação

Publicados

em

Por


O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, apresentou a indicação nº 940/2021 ao secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante Santos, com a necessidade de disponibilizar de imediato duas viaturas do tipo camionete para atender as demandas do patrulhamento na zona rural do município de Barra do Garças. 

De acordo com o deputado, as viaturas vão atender o 5º Comando Regional da PM, sob a direção do Coronel Souza. “Os vereadores Murilo Valoes e Jairo Gehn nos cobraram esse atendimento, já fiz o encaminhamento e, segundo o secretário Alexandre Bustamente, o município logo será atendido”, ratificou Nininho.

Outros encaminhamentos também foram feitos pelos vereadores para atender a Saúde e a Secretaria Municipal de Esportes. O vereador Murilo agradeceu a atenção do parlamentar. “Nós temos encaminhado uma ambulância de R$ 200 mil, uma indicação minha para o deputado que já está protocolada, juntamente com o vereador Jairo conseguimos uma emenda parlamentar para três motos. Já para o esporte, garantimos uma emenda no valor de R$ 70 mil para aquisição de um veículo para auxiliar as demandas da secretaria. Nós temos muita gratidão pelo deputado Nininho, está sempre pronto para nos atender, em qualquer tempo, juntamente com sua equipe”, agradeceu Murilo.

Conforme Nininho, outras ações serão encaminhadas via Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, Educação e Ação Social. “O Governo de Estado tem investimentos para a região do Araguaia, com certeza Barra do Garças e região será contemplada, vamos acompanhar de perto os encaminhamentos e fazer gestão”, concluiu.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  ALMT suspende atividades presenciais em razão do aumento de casos de Covid-19
Continue lendo

CIDADES

Prefeito Alex Berto se reuniu com novo comandante da PM de Rosário Oeste Prefeito Alex Berto se reuniu com novo comandante da PM de Rosário Oeste
CIDADES13 horas atrás

Prefeito Alex Berto se reuniu com novo comandante da PM de Rosário Oeste

O Prefeito de Rosário Oeste Alex Berto se reuniu na manhã desta quinta-feira (25/02/2021) com a Tenente Coronel Jane e...

CIDADES13 horas atrás

SINTSPROESTE vai criar comissão para fazer revisão salarial dos servidores

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Rosário Oeste – SINTSPROESTE, Sr. Joacy Inácio, juntamente com demais...

CIDADES14 horas atrás

ROSÁRIO OESTE: Um adulto é preso e adolescente apreendido em flagrante por roubos cometidos em propriedades rurais

  Assessoria/Polícia Civil-MT Um adulto foi preso e um adolescente apreendido, ambos em flagrante, nesta quarta-feira (24.02) durante investigação de...

CIDADES20 horas atrás

Adolescente foi deito pela PM e Conselho Tutelar após realizar furto em Acorizal

No último dia 23/02/2021, por volta das 9h50min., Policiais Militares do Município de Acorizal foram solicitados por Conselheiros do Conselho...

CIDADES20 horas atrás

Policial militar agride jovem por empinar bicicleta em cidade de MT; veja vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um policial militar agride um adolescente no centro...

CIDADES21 horas atrás

Policiais interceptam reunião de organização criminosa em Rosário Oeste

Policiais militares de Rosário Oeste (a 128 km de Cuiabá) prenderam nesta terça-feira (09.02), dois rapazes, 21 e 26 anos,  por tráfico...

CIDADES1 dia atrás

Novo comandante do 7º Batalhão da PM em Rosário Oeste assume nesta quinta-feira

A solenidade de troca de comando será presidida pelo subchefe de Estado Maior da Polícia Militar, coronel Carlos Eduardo Pinheiro...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA