MATO GROSSO
Deputados batem martelo e escolhem Max Russi para disputar presidência; Botelho será 1°secretário
Janaina Riva ficou com a segunda-secretaria e Dilmar Dal”Bosco como primeiro-vice presidente. Até o momento essa é a única chapa apresentada.

POR FELIPE LEONEL E RAFAEL DE SOUSA – REPÓRTERMT
O deputado estadual Max Russi (PSB) foi confirmado como candidato à presidência da Assembleia Legislativa, e Eduardo Botelho (DEM) como primeiro-secretário, pelos deputados que compõe a atual Mesa Diretora . A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (22) durante reunião na casa de Botelho, no Bosque da Saúde, em Cuiabá.
No encontro ficou definido que, a atual vice-presidente, Janaina Riva (MDB) ficará na segunda-secretaria e Dilmar Dal’Bosco (DEM), líder do Governo na Assembleia, como primeiro vice-presidente. O deputado Wilson Santos (PSDB) será o segundo-vice.
Os deputados Claudinei Lopes (PSL) será o terceiro secretário. A quarta secretária ainda não foi definida, pois a vaga seria do deputado Valdir Barranco (PT), mas ele está internado para tratar da covid e não poderia assinar a ata de formação da chapa.
A mudança repentina da composição da Mesa Diretora ocorre após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, suspender a eleição que reconduziu o deputado Eduardo Botelho à presidência da Assembleia Legislativa. A decisão atende pedido do partido Rede Sustentabilidade, ingressada no dia 17 de fevereiro.
O Sustetabilidade afirma que a Constituição Estadual está em desacordo com a Constituição Federal, que não permite que os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal sejam reconduzidos dentro da mesma legislatura.
Na mesma decisão, Alexandre de Moraes deu prazo de até 48 horas para que seja marcada uma data para a nova eleição. Por isso, as inscrições de chapas concorrentes a de Max Russi devem ocorrer até às 17h desta terça-feira (23).
Até o momento somente o deputado Silvio Fávero (PSL) demonstrou interesse em concorrer ao cargo, porém, ainda não conseguiu montar chapa.

MATO GROSSO
Polícia Civil prende integrantes de associação criminosa e apreendem armas de fogo, drogas e munições

Quatro integrantes de uma associação criminosa foram presos pela Polícia Civil, na sexta-feira (01.07), na zona rural de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), durante investigações continuadas para apurar o duplo homicídio ocorrido no município.
A ação resultou na apreensão de duas armas de fogo, várias munições e porções de maconha. Os envolvidos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e para o tráfico de drogas.
Nas diligências, os policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia, por meio da Divisão de Homicídios, identificaram uma propriedade rural usada pelos suspeitos para planejar os crimes e para se esconderem.
Diante das informações, a equipe foi até o local e, ao se aproximarem, perceberam a presença de alguns indivíduos, que fugiram para dentro de uma área de mata. No interior do imóvel, foram encontradas as armas de fogo, munições, uma tornozeleira eletrônica e porções de maconha.
Na casa também havia uma mulher e uma criança. Um dos presos possui passagem pelos crimes de sequestro, cárcere privado, furto, roubo, corrupção de menores, tráfico de drogas, receptação e lesão corporal.
Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e associação para o tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, eles foram colocados à disposição da Justiça.
Fonte: GOV MT
-
CIDADES1 ano atrás
VEJA O VÍDEO: Mulher flagra traição e bate na amante e no parceiro em Diamantino
-
NACIONAL9 meses atrás
Mulher tem cabeça brutalmente esmagada com martelo e tribunal do crime filma tudo; cenas fortes
-
NACIONAL7 meses atrás
BIZARRO: Sapo que entrou em vagina de mulher enquanto ela dormia é removido
-
NACIONAL12 meses atrás
VÍDEO: Homem flagra mulher com outro e a mata com mais de 30 facadas
-
ROSÁRIO OESTE1 ano atrás
Juliana Presentes tem o presente ideal para você presentear
-
POLICIAL1 ano atrás
Tribunal do Crime atira na cabeça de ladrão que obrigou marido ver esposa sendo estuprada; VÍDEO FORTE
-
Geral2 anos atrás
A árbitra Edna Alves Batista, de Goioerê “FIFA” vai apitar o amistoso entre os masters de Brasil e Itália
-
CIDADES2 anos atrás
Mulher é atropelada por caminhão-pipa e morre em Barra do Bugres