conecte-se conosco


CIDADES

Deputado João Batista visita Seduc para acompanhar demandas apresentadas por escolas de Rosário Oeste

Deputado visitou as escolas Artur Borges e Marechal Rondon em Rosário Oeste

Publicados

em

Foto: LUCIENE LINS / Assessoria de Gabinete

 

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), esteve reunido na tarde desta última quarta-feira (16), na Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), com a  Secretária Adjunta de Infraestrutura e Patrimônio, Karina França Garcia, para verificar demandas referentes às escolas estaduais Coronel Artur Borges e Marechal Rondon, localizadas no município de Rosário Oeste (124 km de Cuiabá).

De acordo com João Batista, o objetivo da reunião foi dar celeridade às demandas recebidas por meio da equipe gestora das referidas escolas. Segundo o deputado, entre os pedidos feitos, estão melhorias na infraestrutura, reformas e ampliações das unidades estudantis.

“Tivemos in loco, verificando as condições das escolas Artur Borges e Marechal Rondon em Rosário Oeste, lá as diretoras nos passaram as demandas que visam melhorar o dia a dia dos alunos, bem como dos profissionais que ali atuam. Fizemos as indicações e nesta ocasião, verificamos como está o andamento das solicitações. Saímos satisfeitos desse encontro, tendo em vista, que a equipe técnica da Seduc nos garantiu que, no próximo mês de março, estarão visitando as escolas e apresentarão um cronograma, com os prazos da realização das melhorias”, disse João Batista.

Leia Também:  Motocicleta roubada foi encontrada escondida no trevo de Nobres.

Mariel Ourives, diretora da E.E. Coronel Artur Borges, explicou que entre as necessidades apresentadas ao parlamentar, estiveram o pedido para construção de dois refeitórios e de uma passarela elevada interligando os dois pavimentos da escola.

“Vejo essa reunião, que o deputado João Batista intermediou junto à Seduc, como uma oportunidade de reforçar nosso pedido. Ressalto que precisamos urgente dessas adaptações e esperamos que essas obras sejam realizadas o mais breve possível na nossa escola, visando o bem-estar de toda comunidade escolar”, frisou Mariel.

Gisele Lara, diretora da E.E Marechal Rondon, informou que as solicitações realizadas ao deputado João Batista visam suprir a necessidade da cobertura da quadra poliesportiva, além da instalação emergencial de um posto de transformação de energia, para garantir a segurança dos alunos e dos profissionais da educação.

“Fizemos a solicitação desse transformador, pois temos grandes problemas de energia elétrica na escola. Precisamos também, da cobertura da quadra poliesportiva, além de reparos e pinturas na infraestrutura da escola. Agradeço o deputado João Batista pelo apoio e empenho em nos auxiliar nas demandas, que são de suma importância para todos nós”, concluiu Gisele.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino - MT divulga Processo Seletivo para saúde
Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Cuiabá vence o Juventude e sai da zona da degola

Para se manter fora do Z4, Dourado ainda depende dos resultados de Fortaleza e Coritiba que entram em campo neste domingo (14)

Publicados

em

Por

Fonte: UOL

O Cuiabá venceu o Juventude por 1 a 0 na noite de hoje (13) e voltou a saber o que é uma vitória no Brasileirão após cinco rodadas sem triunfos. A partida válida pela 22ª rodada foi disputada na Arena Pantanal, no Mato Grosso, contou com a estreia do atacante Deyverson, após quatro meses sem entrar em campo. Com a vitória a equipe dourada subiu na tabela e saiu da zona de
rebaixamento. Agora o time ocupa a 15ª posição, com 25 pontos somados. O Juventude, por outro lado, permanece na lanterna do Brasileirão, com 16 pontos.

Foi bem: Rafael Gava veloz

Rafael Gava não conseguiu deixar o dele, mas o volante foi crucial no meio campo Dourado ao vencer duelos aéreos e investir velocidade nas transições entre os setores sempre que acionado, especialmente ao tabelar com Pepê e Valdívia.

Foi mal: Bruno Nazário desconcentrado

Bruno Nazário não esteve concentrado na partida. O atacante da equipe de Caxias do Sul perdeu a bola em lances que poderiam ter dado outro rumo ao jogo e não conseguiu desenvolver claras jogadas que eram ensaiadas.

André volta a marcar após sete rodadas

André finalmente voltou a marcar pela equipe. Antes de fazer o primeiro gol do jogo de hoje, o atacante só tinha balançado a rede pela equipe mato-grossense na 11ª rodada, no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.

Leia Também:  Jovem é encontrado morto com sinais de execução na MT-241 em Nobres

Deyverson estreia no Dourado

Recém-contratado, Deyverson estreou pelo Cuiabá substituindo André aos 14 do segundo tempo. A última vez em que o atacante esteve em campo foi ainda pelo Campeonato Paulista jogando pelo Palmeiras, e após ficar sem clube, começou a manter o preparo físico por conta própria. O atacante até teve chance de marcar aos 34′, mas isolou a bola e mandou a bola na arquibancada da Arena Pantanal.

Cuiabá prioriza posse e aproveita chances

A defesa do Cuiabá, apesar da pressão rival em alguns momentos, conseguiu manter a tranquilidade e evitar o pior. Embora tenha aberto o placar e tido mais posse de bola priorizando o controle do jogo ao contrário do Juventude, que focou em atacar, a equipe não mostrou muito perigo e soube aproveitar uma das poucas chances claras que teve, tendo equilibrado o jogo com os visitantes nos minutos finais da primeira etapa.

Fim do jejum de vitórias

O Cuiabá voltou a sentir o gosto da vitória depois de cinco rodadas sem saber o que era vencer. O último triunfo da equipe antes da partida de hoje foi por 1 a 0 contra o Botafogo, na 16ª rodada do Brasileirão. Além de voltar a vencer, a equipe conseguiu sair por enquanto da degola da tabela.

Leia Também:  Criminosos invadem fazenda e fazem família refém em Diamantino-MT

Juventude peca nas bolas aéreas

Com uma postura tática bem definida com três zagueiros, Thalisson Kelven, Paulo Miranda e Nogueira, não avançaram e focaram em rebater chegadas, mas pecaram ao aceitar com facilidade jogadas aéreas da equipe Dourada. O setor ofensivo, por outro lado, mostrou perigo, e conseguiu chegar várias vezes, principalmente pelo lado esquerdo do campo, embora, mas sem sucesso ao finalizar.

Cronologia

O Dourado finalizou sete vezes contra a meta, cinco de dentro da área em jogadas alternadas nas quais as melhores chances surgiram com Gabriel Pirani aos 25′ e Rafael Gava aos 45′ da primeira etapa. O Ju chegou em três arremates, mas a melhor oportunidade saiu de Pitta aos 14′. Na segunda etapa, Rafael Gava, antes mesmo do primeiro minuto tentou de fora da área, exigindo grande defesa de Pegorari. Pepê, dois minutos depois, também tentou o dele, mas a bola foi fraca em direção ao gol.

Próximos jogos

Na próxima rodada o Dourado viaja para encarar o Atlético-GO, na quinta-feira (18), às 18h (horário de Brasília). O Juventude só volta a campo no próximo final de semana, no domingo (21), diante do Botafogo, às 11h.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: