conecte-se conosco


POLÍTICA

Deputado João Batista prestigia evento e viabiliza 200 mil em recursos para Curvelândia

Publicados

em

Foto: LUCIENE LINS

O deputado estadual João Batista do Sindspen (PP), prestigiou neste último domingo (5), o encerramento da 12ª edição da Festa do Queijo, promovida pela Prefeitura Municipal de Curvelândia (a 311 km de Cuiabá). Na ocasião, o deputado realizou a entrega oficial de motos, bicicletas, tablets e kits de primeiros socorros, itens que foram adquiridos por meio de emenda parlamentar e serão utilizados no trabalho preventivo dos agentes comunitários de saúde.                                

De acordo com João Batista, os recursos somaram a quantia de R$ 200 mil, sendo duas destinações de sua autoria no valor de R$ 100 mil cada. O primeiro recurso possibilitou a compra dos equipamentos e das motocicletas entregues. Já o segundo montante, foi destinado à conta da prefeitura, para o custeio da saúde pública municipal.

“Gostaria primeiramente de agradecer os convites que recebi para prestigiar a tradicional Festa do Queijo. Agradeço o convite feito pelo prefeito Jadilson Alves, depois, o vereador Roni da Olaria que em seu nome, cumprimento todos os demais vereadores do município. Vale ressaltar ainda, o convite do secretário municipal de saúde, Roberto Serenini, que foi o idealizador do projeto na época que firmamos a parceria e destinamos os recursos. Na oportunidade, gostaria de agradecer também, toda a receptividade da população, que por onde passamos, fomos muito bem recebidos. Nossa missão é essa: seguir trabalhando por resultados em todos os cantos de Mato Grosso”, disse o deputado.

Leia Também:  Hospitais Filantrópicos não recebem repasses Incentivos fiscais há sete meses

Foto: LUCIENE LINS

O prefeito de Curvelândia, Jadilson Alves agradeceu a parceria do deputado João Batista, que resultou em melhorias para infraestrutura da saúde municipal. O prefeito também enalteceu a presença do parlamentar, durante o evento que faz parte do calendário oficial das atividades culturais de Mato Grosso. 

“Somos gratos pelo apoio e parceria do deputado João Batista, que tem produzido bons resultados para o nosso município. Em nome de toda a população que será beneficiada, agradecemos o empenho do deputado em nos auxiliar, obrigado de coração”, concluiu o prefeito Jadilson.

Festa do Queijo

A Festa do Queijo surgiu no ano de 2002 após um protesto de produtores rurais realizado na BR-070, contra a reivindicação de melhores preços do leite. Na época, houve uma queda expressiva no preço do produto. Na primeira edição do evento, 60 quilos de queijo foram produzidos artesanalmente, depois que a produção foi para a fábrica, o número subiu para 90 quilos. Na edição que aconteceu em maio de 2012, o peso alcançou a marca de 1.507kg. Já em 2014, o queijo produzido chegou a pesar a quantia de 1.830kg. 

Leia Também:  PL pretende incentivar a contratação de adolescente aprendiz na administração pública

Na 12ª edição da Festa do Queijo realizada em 2022, o queijo bateu recorde mais uma vez e pesou 2.182 quilos. Conforme divulgação na internet, para conseguir terminar o alimento no tempo estipulado, este ano, a indústria de laticínios Rovigo teve que dedicar os trabalhos exclusivamente na produção e aproximadamente 60 funcionários foram necessários na fabricação do queijo gigante. Depois de pronto, o alimento foi cortado e entregue gratuitamente para os presentes no evento, segundo a estimativa local, cerca de cinco mil pedaços foram servidos. 

A cidade de Curvelândia faz parte da bacia leiteira do Vale do Cabaçal e se destaca por grandes visitações turísticas ao longo do ano. O município conta com um acervo de mais de 23 cavernas, entre elas, a do Jabuti, considerada a maior do estado.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Sexto episódio do “Palco pra 2” traz novos nomes da cena musical de MT

Publicados

em

Por

Foto: DIVULGAÇÃO / ASSESSORIA

O projeto “Palco pra 2” chega ao sexto episódio divulgando artistas autorais de Mato Grosso. Originalidade e encontros musicais marcam as participações de representantes da música popular brasileira produzida em Mato Grosso. Na edição que vai ao ar neste sábado (2), os convidados são Bia Trindade e Heitor Mattos. O programa é exibido às 12h30 e 18h30, com reprises nos seguintes dias: domingo (11h30 / 21h), terça (12h30 / 22h), sexta (12h30 / 22h).

Beatriz Vitória Trindade Alves ou simplesmente Bia Trindade tem 20 anos de idade, mas já acumula experiência e vivências musicais que a colocam em destaque na cena musical de MT. Bia participou, em 2021, do ‘The Voice Brasil’ (TV Globo) e, em fevereiro deste ano, a artista lançou seu primeiro extended play (EP) intitulado “Sempre quero mais”.

Com músicas que vão desde o pop à bossa nova, a cantora afirma que leva para os palcos muitas verdades por meio das suas composições e a própria busca por sua identidade artística. “Viver da arte e ser identificada por meio dela é meu maior desejo”, afirma.

Leia Também:  Claudinei busca apoio por melhorias provisórias no Distrito Industrial Antigo de Rondonópolis

Para marcar esse momento, ela conta, durante a gravação, que trouxe para o palco do programa uma composição nova. “Quis aproveitar essa oportunidade para divulgar uma música nova que estou acrescentando ao repertório e que pretendo lançar em breve”, adiantou animada.

O músico cuiabano Heitor Mattos, de 21 anos, é outro nome que desponta como referência por sua sonoridade e composições. “Gosto de experimentar muitas coisas diferentes, timbres e ritmos. A banda que me acompanha me ajuda a criar com autenticidade e ir colocando uma identidade às composições”, revela.

Suas produções autorais já ocuparam diversos palcos da capital e consolidou seu trabalho musical. “Estar no palco é dos momentos mais importantes e precisa ter muita sintonia com a banda para entregar ao público a arte que fazemos”, avalia.

Sobre a participação no projeto, Heitor considera importante a oportunidade e as parcerias que ele proporciona. “É um privilégio poder subir nesse palco e dividir o meu som, que é único, com a arte de outra artista autoral e que admiro muito”, afirma.

Leia Também:  Deputado cobra que Unemat e Prefeitura coloquem novo prédio em funcionamento

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: