conecte-se conosco


POLÍTICA

Deputado emite note de pesar pelo falecimento de pioneiros de Alta Floresta

Redação

Publicados

em


Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Romoaldo Júnior (MDB) apresentou moção de pesar pelo falecimento de pioneiros de Alta Floresta, em decorrência de complicações da covid-19. Os documentos nº 367/2021 e nº 368/2021 protocolados na Assembleia Legislativa, no último dia 22 de março, foram direcionados às famílias e amigos da senhora Jeni Custódia Leal e do senhor João Martin Bernal, respectivamente – em reconhecimento a dedicação e empreendedorismo que ambos prestaram ao município.

 “São pessoas que deixaram um legado de exemplo, dedicação, trabalho, desenvolvimento e amor por Alta Floresta. A todos, nossa solidariedade e imensa saudade. São duas grandes perdas”, lamentou.

Dona Jeni, 63 anos, era mãe da atual prefeita do município de Carlinda, Carmen Martines – localizado aproximadamente 30 km de Alta Floresta. “Era uma pessoa atuante nas causas sociais, sobretudo nos trabalhos da Pastoral Carcerária. Chegou à cidade na década de 70, uma guerreira, que inicialmente viveu da agricultura familiar. Professora, catequista, agente de saúde voluntária por 15 anos, empresária do ramo de comunicação, um verdadeiro exemplo de vida”. Em um intervalo de 12 dias, morreu também pela mesma doença, a filha de dona Jeni, a influencer digital, Liliani Leal, que morava em Alta Floresta e era grande amiga do deputado.

Leia Também:  Claudinei convoca secretário da Casa Civil para esclarecer situação de concursos públicos da segurança pública em MT

Ao lembrar que Mato Grosso já ultrapassa a marca de 7.300 vidas perdidas para o coronavírus e que seu João Bernal, 86 anos, infelizmente foi uma dessas vítimas, o parlamentar ressaltou que além de empreender no ramo varejista de alimentos do norte do estado, o pioneiro foi um dos primeiros a acreditar no potencial turístico e agro-ecológico da região.

 “Ele veio de São Paulo na década de 70. Investiu alto em criação de peixes e em um lago turístico que se tornou atração regional em sua chácara: a Chácara do Bernal, que faz parte da história de milhares de alta-florestenses, onde muitos cresceram comemorando festas, eventos e casamentos. Um ambiente paradisíaco criado por ele, como forma de mostrar as belezas que Alta Floresta tem a oferecer, coisa que sabia como ninguém demonstrar por meio de seu amor cidade”, detalhou Romoaldo ao enfatizar que o coronavírus é uma doença traiçoeira e perigosa que já levou muitos amigos. 

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Proposta da Previdência está bem avançada na ALMT

Redação

Publicados

em

Por


Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

A nova alíquota de contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionista está bem avançada e deverá ser formatada até a próxima segunda-feira (17). A afirmação foi dada pelo presidente da Comissão especial criada para acompanhar e elaborar o novo percentual, primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), nesta quarta-feira (12).  

Botelho informou que a intenção é a de formatar o texto de acordo com o esperado pela categoria, amenizando as dificuldades que enfrenta desde que passou a ser taxada em 14% da alíquota previdenciária, com a Reforma da Previdência, que entrou em vigor no início deste ano. Um dos avanços é a isenção dessa contribuição para portadores de doenças raras.  

Ressaltou que recebeu do governo a nova proposta e a encaminhou para a comissão especial, que pediu nova rodada de discussão até a próxima semana. “Vamos fechar isso. A proposta está bem avançada, mas vamos passar somente quando estiver bem aceita, 100% fechada”, informou.

O deputado encampou essa força-tarefa para buscar solução que ajude a categoria. Desde então, vem debatendo com Fórum Sindical, professores, dentre outros representantes. A categoria passou a ser taxada devido à manutenção do veto do governo ao Projeto de Lei Complementar 36/2020, que revogava esse desconto até o valor do teto do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Leia Também:  Procon estadual conta com apenas 8 servidores para atender 141 municípios em MT
Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES5 horas atrás

NOBRES: Homem é preso por invadir residência no bairro Jardim Paraná

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (12), no bairro Jardim Paraná acusado pelo crime de violação de domicílio....

CIDADES8 horas atrás

NOBRES: Menor foi detida conduzindo motocicleta na Ponte de Ferro

Uma jovem foi detida nesta noite (12), no bairro Ponte de Ferro, por dirigir um veículo sem possuir (CNH) em...

CIDADES21 horas atrás

Acusado de homicídio em 2018 é preso após trabalho investigativo da polícia de Diamantino

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Claudinei convoca secretário da Casa Civil para esclarecer situação de concursos públicos da segurança pública em...

CIDADES21 horas atrás

DIAMANTINO: Secretário Gilson fala dos departamentos ligados a secretaria de assistência social

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Deputado apresenta projeto para coibir ataques criminosos em escolas de MT

CIDADES21 horas atrás

ACORIZAL: TSE mantém cassação do registro de Meraldo Sá

O Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, negou o recurso do ex-deputado Meraldo Sá (PSD)...

CIDADES21 horas atrás

Em moto, Avó e neto são presos após xingar policiais de “merda” na MT-010

Policiais militares conduziram um homem de 25 anos e uma mulher, 61, por crime de injúria mediante preconceito, ameaça, desacato,...

CIDADES21 horas atrás

Uma pessoa morre e outra fica ferida em grave acidente envolvendo 5 veículos na BR-163 em Diamantino-MT

Um senhor identificado como José Ribeiro Dias, 60 anos, morreu e outra pessoa (identidade não divulgada), ficou ferida na manhã...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA