conecte-se conosco


POLÍTICA

Deputado Barranco presta homenagem para personalidades da juventude de Mato Grosso

Publicados

em

Foto: Helder Faria

Nessa segunda-feira (30), o Plenário Renê Barbour, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), foi o palco da sessão solene para homenagear 66 personalidades importantes da juventude mato-grossense. Requerida pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT), a festividade entregou Moção de Aplausos para jovens em reconhecimento pela sua liderança e diferença na sociedade.

A jovem advogada Natália Paulino, de Sinop, trabalha com políticas públicas voltadas para os jovens. “O incentivo à essas ferramentas são muito importantes pela formação educacional dos jovens. Então, quando há um investimento nessas políticas públicas o jovem, de maneira natural, terá acesso a esporte, cultura, educação. E todas essas importantes ações tem o poder determinante de mudar a vida de uma pessoa. E eu sou prova viva disso”, disse.

A manutenção, fortalecimento e preservação do meio ambiente é uma das bandeiras defendidas pelos jovens na atualidade. Alexandre Oliveira é membro da Comissão de Direitos Internacionais e defensor de biomas, como o pantanal. “Vivemos um desrespeito com a natureza e um colapso ambiental. O pantanal perdeu 40% de suas características, se comparados com a década de 90, o cerrado sendo cada vez mais devastado e a poluição ambiental crescendo a cada dia que passa. Nós temos de pensar nas futuras gerações e essa missão cabe principalmente a nós jovens”, defendeu.

Leia Também:  Deputado Barranco solicita ponte na MT-417 que liga as propriedades rurais de Nova Bandeirantes a Apiacás

Barranco ressalta o esforço e dedicação desses jovens para vencer e dar exemplo aos demais que continuam batalhando para alcançar seus sonhos. “Essa homenagem é para o reconhecimento de degraus que esses jovens galgaram por si só e, na maioria das vezes, sem o amparo e base do estado. Nós temos que apostar nessa juventude para que eles possam, no dia de amanhã, ocupar espaços ainda mais importantes para realizar a transformação na sociedade”, afirmou.

O parlamentar complementou dizendo que as políticas públicas são vitais para que esses jovens consigam lograr êxito em suas caminhadas. “Nós não vemos nenhum programa voltado para o incentivo desses jovens, mesmo quando ainda são crianças. Mato Grosso é um estado que arrecada muito, mas que tem uma preocupação muito grande com obras de infraestrutura, e se distancia da construção de obras sociais. Portanto, o estado há de fazer isso e a Assembleia Legislativa é o palco para que essas ideais possam ser desenvolvidas”, finalizou.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Diamantino é contemplado com ônibus escolar viabilizado por Thiago Silva

Publicados

em

Por

Deputado com a secretária de educação de Diamantino

Foto: Samantha dos Anjos

O vereador Diocelio Pruciano (PDT) e a secretária municipal de  Educação, Rosilei Carris Montini, ambos de Diamantino-MT, receberam um ônibus escolar que atenderá aos alunos da comunidade de Deciolândia- localizada a 140 km do centro de Diamantino. O veículo foi adquirido via emenda parlamentar no valor de R$ 316 mil destinada pelo deputado estadual Thiago Silva (MDB) que formalizou a entrega junto ao governador Mauro Mendes (UB), o secretário de Educação de Mato Grosso (Seduc), Alan Porto, entre outras autoridades e convidados, na segunda-feira (27), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. 

“Estivemos em Diamantino para identificar as principais necessidades do município e detectamos que uma das principais carências é a melhoria e renovação da frota do transporte escolar. Agradeço ao vereador Diocelio por nos apontar essa necessidade e confiar em nosso apoio, como também a secretária Rosilei. Acredito que esse novo ônibus vai melhorar o transporte escolar e dar mais conforto aos alunos de Deciolândia. Que todos possam fazer bom uso e proveito desse importante benefício”, declarou o parlamentar.

Leia Também:  Mato Grosso pode ter Política Estadual de Segurança contra incêndios

Deciolândia

O vereador, que mora na comunidade de Deciolândia e conhece as dificuldades de perto, conta que é um privilégio fazer parte da conquista para o município. “Consegui falar com o Thiago Silva. Fico muito agradecido. Ele já havia programado e providenciado o meu pedido. Deciolândia é a comunidade que eu moro e tem uma linha com quatro ônibus. Toda a ajuda é bem-vinda e essa é essencial para as nossas crianças. Muito grato!”, disse Diocelio.

Rosilei explica que o novo ônibus escolar vai beneficiar a comunidade. “A maioria das crianças é conduzida por mais de 100 km, por dia, dependendo da localidade da escola que vai estudar. Então, infelizmente, temos ônibus antigos que não dão segurança e receber um ônibus novo dá todo conforto para as nossas crianças ”, comenta a secretária. 

A secretária confirma que esse novo veículo vai transitar especificamente na comunidade de Deciolândia. “Essa conquista é do deputado Thiago e do vereador Diocélio, para atender uma região que tem bastantes fazendas e é bem afastada da cidade. Só agradecer o governo Mauro Mendes e o secretário Alan Porto. O Thiago Silva foi um grande parceiro do município. Em nome do nosso prefeito Dr. Manoel Loureiro agradecemos a iniciativa”, finalizou Carris.

Leia Também:  Na semana da mulher, ALMT terá deputada como presidente

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: