Geral
Definida primeira Rota da Fé de 2020. Passará por Juranda e Farol

A Fundação São José de Ciências Humanas e Religiosas de Campo Mourão definiu a primeira Rota da Fé de 2020. Será no dia 16 de fevereiro. O evento que completa a sua 59ª edição passará por Juranda e Farol, reunindo centenas de romeiros.
As inscrições podem ser feitas em várias paróquias de Campo Mourão (veja abaixo), o valor é R$ 45,00 para adultos – inclui transporte, alimentação, água e frutas-; e R$ 20,00 para crianças entre 10 e 16 anos. Menores de 9 anos ou pessoas com deficiência mais um acompanhante não pagam.
Durante a peregrinação os participantes visitarão a Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, na cidade de Juranda, conhecida como a “Cidade do Milagre”. O objetivo é mostrar o município e o seu potencial no Turismo Religioso. Juranda é destaque pelo milagre de Lucas, o qual foi agraciado pelo milagre atribuído a Jacinta e Francisco Marto, que foi o fundamental para a canonização dos Pastorinhos de Fátima, no dia 13 de maio de 2017.
“A Festa de Santa Jacinta e Francisco Marto é comemorada pela Igreja no dia 20 de fevereiro, e a Rota da Fé vai acontecer na semana da preparação das festividades de Santa Jacinta e Francisco Marto. O menino miraculado Lucas estará presente na Rota da Fé”, falou Rubem Moyano, organizador do evento.
Na parte da tarde, a Rota da Fé irá passar pelo município de Farol, onde os peregrinos irão visitar a Água da Fonte de João Maria, lugar místico e de milagres. Considerado um dos marcos do Turismo Religioso Sustentável, a Rota da Fé, é caracterizada pela caminhada dos fiéis por igrejas e locais de manifestação da fé, o contato com a natureza, o conhecimento da história e costumes da região. A peregrinação oportuniza um encontro das famílias e das pessoas que desejam fazer uma experiência religiosa.
De acordo com Moyano, a Rota da Fé foi responsável pela criação de vários atrativos na região. Ele lembra que a primeira edição não oferecia quase nada de novidades. “Saímos na época da Catedral e fomos até Barbosa, no Santuário de Santa Rita de Cássia. Mas nesse tempo todo foi criada a capela Santa Terezinha, Gruta de Frei Damião, Água do Juca, instalação da imagem do Cristo Redentor, Morro São Tomé, entre outros. Além disso, foi reformado e modificado a Paróquia São Pedro, em Corumbataí do Sul, Paróquia Nossa Senhora das Graças e Santuário Santa Rita de Cássia, ambas em Barbosa Ferraz”, diz.
Inscrições
As inscrições para a 59ª Rota da Fé podem ser feitas no Centro Catequético (44-3525 1634); Santuário Nossa Senhora Aparecida (44-3525 2932); Paróquia Sagrada Família – Cohapar (44-3523 4673); Paróquia São Pedro – Roncador (44- 3575 1215); Paróquia Nossa Senhora do Caravagio – Lar Paraná (44-3524 1022); capela Santo Antonio – Cidade Nova (44-3535 3652); Paróquia Divino Espírito Santo – Jardim Aeroporto (44-3525-3632), ou ainda pela internet, no site http://www.rotasdafe.com.br e e-mail: [email protected]

Geral
Gato surgia com muito dinheiro todos os dias, todos ficaram chocados quando descobriram de onde veio
-
ENTRETENIMENTO5 horas atrás
Monique Evans mostra antes e depois de harmonização facial
-
ENTRETENIMENTO5 horas atrás
Lucas Penteado e MC Mirella gravam música juntos
-
ENTRETENIMENTO6 horas atrás
Whindersson Nunes conta que chorou ao ver ultrassom do filho: “Meu neném”
-
MATO GROSSO8 horas atrás
Governo envia para a Assembleia projeto que prevê multa a empresas e cidadãos que desrespeitaram restrições
-
POLICIAL8 horas atrás
Operação de combate à receptação de celulares prende 14 pessoas com aparelhos de origem ilícita
-
POLICIAL8 horas atrás
Mãe e padrasto são presos por estupro e maus tratos contra duas crianças
-
POLICIAL8 horas atrás
Polícia Civil encontra corpos de bebês gêmeos enterrados em casa na Capital
-
MATO GROSSO8 horas atrás
Comando Regional de Juína contará com sistema de radiocomunicação digital