conecte-se conosco


POLÍTICA MT

CST da Mulher se reúne para organizar próximas ações

Redação

Publicados

em


Presidente Jacy Proença espera que CST se torne órgão permanente na ALMT

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

A Câmara Setorial Temática (CST) da Mulher se reuniu na manhã desta segunda-feira (22) para organizar as próximas ações a serem realizadas pelo grupo.

A presidente da CST, professora Jacy Proença, fez a distribuição de tarefas. Entre elas está a gravação de vídeos e elaboração de texto para a campanha “Eu digo não ao assédio”. Também foi definido o grupo que vai trabalhar no convite a diferentes instituições para assinatura de um termo de cooperação técnica.

De acordo com Proença, é necessário revisar o termo que foi proposto no ano passado, antes da pandemia. Ela lembra que 11 instituições manifestaram interesse em aderir, porém destaca que o comando da grande maioria desses órgãos foi trocado e por isso a necessidade de retomar o diálogo. Esse item da pauta deverá receber mais atenção após a realização do seminário “Mulheres no espaço público”, marcado para o dia 8 de março.

A maioria das palestras e falas a serem apresentadas no evento será gravada previamente, em medida de prevenção ao novo coronavírus. “As apresentações culturais também serão gravadas e transmitidas na hora”, explica Jacy Proença.

Leia Também:  ‘Desenvolve MT’ pode driblar crise e impulsionar a economia em Mato Grosso

Ela adiantou que a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Póvoas, vai gravar sua participação. Assim como a deputada estadual Janaina Riva (MDB) e deputado federal Rosa Neide (PT). Já a vereadora de Cuiabá Edna Sampaio (PT) e o juiz Jamilson Haddad Campos falarão no seminário presencialmente. “Com isso, ficaremos dentro do limite de até quatro pessoas na Assembleia”, garante a presidente da CST.

Ainda durante o encontro, feito de forma híbrida (presencial e virtual), Jacy Proença comunicou a marcação de uma agenda com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no próximo dia 3 de março. E também defendeu a divulgação dos trabalhos da Câmara Setorial Temática junto a outras instituições, especialmente a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), que faz reuniões sobre os direitos das mulheres.

A presidente da CST ainda se mostrou otimista com as chances de a câmara temática ser transformada num órgão de funcionamento permanente na Assembleia Legislativa. Segundo ela, o presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (DEM) é favorável à ideia e garantiu que buscará meios para isso acontecer. “Ele inclusive disse que estará presente na abertura do seminário no dia 8 e permitiu que o evento seja feito aqui o dia todo”, destaca.

Leia Também:  Projeto propõe estadualização da estrada Rio dos Couros em Cuiabá
Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Emanuelzinho comemora expansão da Ferrovia Senador Vuolo em MT

Página1

Publicados

em

Por

Emanuelzinho comemora expansão da Ferrovia Senador Vuolo em MT

expansão dos trilhos da Ferrovia Senador Vuolo foi anunciada oficialmente pela Rumo Logística, empresa que detém a concessão da malha em Mato Grosso e parte do território paulista. O plano da empresa é que o trem saia de Rondonópolis, indo até Lucas do Rio Verde e o ponto que deve representar maior desenvolvimento para o estado, que é a passagem por Cuiabá. Essa é uma luta antiga que começou com o ex-senador e ex-prefeito de Cuiabá, Francisco Vuolo.

Desde 2019, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT), junto a bancada mato-grossense, tem articulado com o governo federal, para acelerar as autorizações necessárias para a operação da ferrovia.

“É um ganho muito grande para o nosso estado. Com um terminal que passe em Cuiabá, vamos ver a movimentação da economia local, colocando a baixada cuiabana de vez no eixo do desenvolvimento de Mato Grosso que a população merece”, comemorou Emanuelzinho.

Emanuelzinho esteve à frente das reuniões com o Tribunal de Contas da União, acompanhando o, hoje, Secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Francisco Vuolo em Brasília. “A articulação do deputado foi decisiva para que essa autorização saísse logo”, disse o secretário.

Na época, o parlamentar destacou no plenário da Câmara que “a ferrovia vai ainda desafogar o trânsito, ter melhor manutenção das estradas e o mais importante, que é a geração de empregos para os mato-grossenses”.

O investimento na expansão da ferrovia está na ordem de R$7 bilhões, pagos pela iniciativa privada. Até então eram 755 km, que com o novo projeto, aumentará em pelo menos 200 km para chegar até Cuiabá.

Leia Também:  Deputado realiza treinamento on-line com vereadores da região oeste

Confira o pronunciamento do deputado Emanuel Pinheiro Neto no plenário da Câmara:

VÍDEO

Fonte: MT de Fato
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

Elisangela Neponoceno Elisangela Neponoceno
CIDADES19 horas atrás

Morre jornalista Elisangela Neponuceno vítima da Covid-19

A jornalista Elisangela Neponuceno veio a óbito na madrugada desta domingo 07, em Várzea Grande – MT, vítima do vírus...

vacina vacina
CIDADES19 horas atrás

COMPRA DE VACINAS: Apenas Diamantino e mais 14 municípios de MT aderiram a consórcio

Projeto é coordenado pela Frente Nacional de Prefeitos e já teve a adesão de 1.703 prefeituras

CIDADES1 dia atrás

ROSÁRIO OESTE: Projeto Inovando a Cultura Rosariense por meio do Hip Hop fará encerramento na sexta (12)

O Projeto Inovando a Cultura Rosariense por meio do hip hop vai fazer um evento de encerramento na próxima sexta-feira...

Prefeito e Vereadores reúnem com investidores em busca de implantação de frigorífico de peixe em Jangada Prefeito e Vereadores reúnem com investidores em busca de implantação de frigorífico de peixe em Jangada
CIDADES2 dias atrás

Prefeito e Vereadores reúnem com investidores em busca de implantação de frigorífico de peixe em Jangada

Na tarde desta sexta-feira (05) o Prefeito Rogerio Meira acompanhado dos Vereadores Vitinho e Junior, reuniram com os empresários João...

CIDADES3 dias atrás

Prefeito Alex Berto almoçou com a Direção da Fundaper

O Prefeito de Rosário Oeste Alex Berto almoçou nesta sexta-feira (05/03/2021) com Diretor Presidente da Fundaper, Sr. Carlos Milhomem e...

CIDADES3 dias atrás

Prefeitura de Rosário Oeste implanta sistema biométrico para confecção de RG

Por determinação do Prefeito Alex Berto, a partir de agora as carteiras de identidade, ou Registro Geral (RG), confeccionados em...

CIDADES3 dias atrás

Nasce o Primeiro Rosariense da Gestão Alex Berto

Rosário Oeste acordou diferente hoje!!! Muito mais feliz !! Nasceu nesta manhã de sexta-feira (05/03/2021) o primeiro Rosariense da Gestão...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA