POLICIAL
Corpo que pode ser de adolescente desaparecido em Juruena é localizado próximo à estrada rural

A Polícia Civil localizou nesta quarta-feira (06.07) o corpo que pode ser de um adolescente que estava desaparecido em Juruena, na região noroeste do Estado, há pouco mais de um mês. O corpo, em decomposição, estava enterrado em uma propriedade rural, na estrada São Cristóvão, à beira de um alagadiço.
O corpo estava com as mãos amarradas e a cabeça decapitada. Pela altura do cadáver e as vestes encontradas, semelhantes às que o adolescente usava na noite em que desapareceu – uma camiseta azul e uma bermuda vermelha – a suspeita é de que o corpo seja do adolescente.
A perícia da Politec foi acionada para recolhimento do corpo e análise do local. O delegado Mateus Reiners explica que aguardará o resultado do exame de necropsia para confirmar a identidade do corpo.
Desaparecimento
Ariel da Silva Andrade, de 15 anos, foi visto com vida pela última vez na noite do dia 31 de maio. De acordo com a investigação realizada pela equipe da Delegacia de Juruena, o adolescente estava em uma conveniência da cidade com um grupo de conhecidos, onde passou a tarde. Por volta das 18h, o grupo saiu do local. Depois, ele foi visto pela última vez após enviar uma mensagem por celular, quando estava próximo a um posto de combustível.
O antigo patrão da vítima foi ouvido na Delegacia de Juruena e informou em depoimento que o adolescente prestou serviços na construção de cercas, há três meses.
Conforme as informações coletadas na investigação, a vítima teria dito que era do Maranhão onde já tinha, supostamente, integrado uma facção criminosa e mostrava em rede social um código que identifica o grupo criminoso.
Execução
A suspeita, conforme as primeiras investigações e com base em dados coletados pela equipe policial, é que o adolescente tenha sido executado a mando de uma facção rival, após ser descoberto pelos criminosos durante sua passagem pela cidade. O modo como o corpo foi encontrado – com mãos amarradas e a cabeça decapitada – é um claro indício de crime cometido por facção criminosa, apontou o delegado.
Um familiar do adolescente também foi ouvido pela Polícia Civil e a equipe da Delegacia de Juruena está com outras diligências em andamento para esclarecer as circunstâncias e autoria do crime.
O delegado destacou o empenho da equipe de investigação, que desde o registro do desaparecimento, realizou levantamentos e reuniu elementos informativos para chegar ao paradeiro de Ariel.
Fonte: PJC MT

CIDADES
Adolescente de 16 anos é morto a tiros no bairro Arara Azul em Nova Mutum
Após efetuar diversos disparos o suspeito saiu do veículo e saiu correndo a pé tomando rumo ignorado.

Redação de Djeferson Kronbauer – Powermix
Um adolescente identificado como Victor Hugo da Silva Almeida, 16 anos, foi morto a tiros enquanto estava dentro de um veículo de aplicativo, o crime ocorreu na noite desta quinta-feira (18), por volta das 23h20, no cruzamento da Rua das Gameleiras com a Rua dos Mamoeiros, bairro Arara Azul, em Nova Mutum/MT.
Segundo informações a vítima estava em um veículo Hyundai HB20, de cor branca, com um “colega”, e ambos seguiam para o terminal rodoviário, quando no trajeto o suspeito disse que estava sem o documento e pediu para a motorista do Uber retornar até sua casa buscar o documento.
No momento em que se aproximava da residência os dois rapazes entraram em luta corporal no banco de trás do veículo, um disparo de arma de fogo foi efetuado no interior do carro e atingiu o teto, diante da situação a motorista parou o carro e se afastou do veículo, Victor tentou se defender, porém acabou baleado. Após efetuar diversos disparos o suspeito saiu do veículo e saiu correndo a pé tomando rumo ignorado.
A motorista do Uber que não quis se identificar relatou detalhes de como tudo aconteceu;
O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém a chegar no local constatou que a vítima não apresentava sinais vitais, envolta do veículo e próximo dele, foi encontrado várias munições de revolver calibre .38, algumas intactas e outras deflagradas.
A Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local colhendo informações, a Perícia Oficial e Identificação Técnica POLITEC de Sorriso também esteve no local analisando a cena do crime, o Perito Criminal Gledson Emiliano traz detalhes do que foi possível apurar preliminarmente no local.
Na bolsa da vítima, que se encontrava ao lado do veículo, foi encontrado um simulacro de arma de fogo, algumas peças de roupa e objetos pessoais.
A mãe do adolescente acompanhou os trabalhos da polícia e perícia no local, muito abalada, falou com a imprensa;
O corpo de Victor Hugo da Silva Almeida, 16 anos, foi encaminhado para uma funerária local, onde passará por exame de necropsia e posteriormente será liberado para os procedimentos fúnebres.
Victor Hugo da Silva Almeida, 16 anos
A Polícia Civil passa a investigar o caso.
-
VARIEDADES6 dias atrás
Carolina Portaluppi posa de biquíni e sugere: “Vamos fugir da realidade”
-
VARIEDADES6 dias atrás
De biquíni, ex-BBB Flay nega “cara de marrenta” e culpa o sol: “Eu não sou, não”
-
VARIEDADES6 dias atrás
Trabalho de milhões! Fátima Bernardes recebe cachê milionário em nova aparição; saiba valor
-
CIDADES7 dias atrás
Trio é preso e PM frustra sequestro de motorista e roubo de carga de grãos em Rosário Oeste