conecte-se conosco


CIDADES

Coronel Wankley Rodrigues confirma decisão de fortalecer a Polícia Comunitária em Rosário Oeste e região

Publicados

em

Fonte: O Bom da Notícia

O comandante do 2º Comando Regional de Várzea Grande (CR2), coronel PM Wankley Corrêa Rodrigues, confirmou a decisão de fortalecer o policiamento comunitário em Várzea Grande e nos demais municípios sob sua jurisdição: Poconé, Nossa Senhora de Livramento, Nobres e Rosário Oeste. A informação foi dada durante a live promovida pelo site O Bom da Notícia, sob o comando do jornalista Edivaldo Ribeiro, em parceria com o site Lapada Lapada-A notícia nua e crua.

Apesar das limitações impostas pela pandemia, o comandante informou que as unidades que integram o CR2 tem mantido a estratégia de buscar o contato com as lideranças, os presidentes de associações de moradores de bairros e dos conselhos comunitários de Segurança Pública para que ajudem a melhorar a segurança das comunidades. O CR2 também mantém vários projetos sociais voltados para o esporte e cidadania nos bairros dos municípios.

“Eu tenho uma longa dedicação à Polícia Comunitária, procurei me capacitar tanto no plano estadual como federal e a minha carreira foi pautada desde o início pela dedicação à Policia Comunitária. Desde quando era tenente, comandei a Polícia Comunitária do bairro Pedregal em Cuiabá e lá começamos um trabalho muito efetivo, criamos um laço muito forte com a comunidade. Depois mantive esta prioridade quando comandei o 1º CR, a maior unidade operacional da PMMT com base na Capital, dando atenção especial a esta proximidade com a população. Então sabemos na teoria e na prática a importância deste tipo de policiamento-cidadão”.

Leia Também:  Jovem que estava desaparecido há mais de cinco dias em Nova Mutum é localizado

Segundo o coronel Rodrigues, o policiamento preventivo, pacífico e em harmonia com a comunidade é uma prioridade compartilhada com o Comandante Geral da PMMT, Coronel Assis. “Estamos também programando cursos para capacitar melhor as lideranças dos bairros, ou seja, reconhecer os cidadãos e as lideranças pela importância de suas contribuições para melhorar a segurança da comunidade”, explicou.

“Com a pandemia aumentaram as dificuldades, não podemos no momento fazer grandes reuniões comunitárias, mas continuamos fazendo a interlocução individual com as lideranças comunitárias dos municípios. Esta é uma prioridade do CR2, e será intensificada pelas nossas unidades tanto do Quarto Batalhão na Grande VG, como no 25º do Cristo Rei e na Cia do São Matheus. Até porque a pandemia aumentou a crise social e financeira das comunidades e as pessoas estão com mais necessidades de orientação sobre a prevenção à Covid e sobre alternativas para manter suas rendas neste período de dificuldades para todos”, disse Rodrigues.

O cel Rodrigues informou também que o CR2 vem se dedicando a outros projetos de grande alcance social, como o projeto de artes marciais desenvolvido no 4º Batalhão atendendo mais de cem crianças, outra unidade funcionando dentro do Shopping VG, além de um projeto de artes marciais e futebol no bairro Cristo Rei e os projetos da Guarda Mirim em Poconé e Rosário Oeste, todos dentro desta perspectiva de fortalecimento dos projetos sociais.

“Parece pouco, mas quando você tira uma criança da rua e coloca num projeto social como estes da PM, você está mudando a vida desta criança e sua conduta futura, vai reforçar valores e dar conhecimentos, evitando que mais tarde esta criança seja ‘adotada’ pela criminalidade. Então trabalhamos dentro desta nova filosofia de uma PM envolvida com a comunidade, fazendo um trabalho repressivo eficiente mas também preventivo e com respeito à comunidade e aos direitos do cidadão”.

Leia Também:  Carro tenta fazer ultrapassagem indevida e bate em outros dois veículos na MT 010

Questionado pelo comunicador Serginho Lapada (do site Lapada Lapada) sobre a Cia de Policiamento do bairro São Matheus, o coronel Rodrigues informou que a previsão é que ela se transforme numa Companhia Independente. “O bairro cresceu muito e justifica uma presença mais efetiva da PM na região. O comandante geral coronel Assis já autorizou e devemos inaugurar ainda neste inicio de segundo semestre a Companhia Independente do São Matheus”, disse Rodrigues.

Outra prioridade, cita Rodrigues, é o fortalecimento da inteligência policial, o uso da pesquisa, do conhecimento e da informação para subsidiar a elaboração de planos e a tomada de decisões no combate à criminalidade. Ele também destaca a importância da análise criminal, ou seja, o estudo dos dados, locais e modalidades de crimes para depois traçar e executar medidas estratégicas. Policiamento com inteligência e tecnologia para entregar segurança de qualidade à comunidade, com apoio das prefeituras e outras entidades.

Assista à integra da live com o coronel Rodrigues:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

No Dia dos Namorados homem tenta esfaquear garota de programa em motel

Publicados

em

Por

Nortão Notícias

Uma profissional do sexo, de 27 anos, passou por momentos de terror em um motel na madrugada deste sábado (12) Dia dos Namorados, em Sinop (a 500 km da Capital). Um homem, de 25 anos, que contratou os serviços tentou mata-la esfaqueada. A mulher conseguiu gritar por socorro e conseguiu ser salva pelos funcionários do local.

Consta no boletim de ocorrência que a garota de programa recebeu uma ligação de uma colega que pediu para que ela fosse até o motel, localizado em uma área rual, para atender um cliente no lugar dela, pois ela não poderia ir. Com isso, a vítima se arrumou e seguiu para o local do encontro, e quando chegou, percebeu que a porta do quarto estava entreaberta e o homem estava escondido atrás.

O criminoso então fez sinal para que ela fizesse silêncio e mandou que entrasse no quarto. Com uma faca, o homem agarrou a vítima e iniciou as tentativas de esfaqueamento. A mulher segurou a mão dele e começou a gritar.

Leia Também:  No Dia dos Namorados homem tenta esfaquear garota de programa em motel

Os funcionários do motel ouviram os pedidos de socorro e quando chegaram ao quarto, o homem soltou a faca e fugiu, pulando o muro do local. Em ronda, a PM conseguiu localizá-lo em um bairro nas proximidades. Ele apresentava escoriações devido à queda quando pulou o muro.

Não há informação sobre a motivo do crime, nem se a vítima e suspeito se conheciam. O caso é investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES49 minutos atrás

No Dia dos Namorados homem tenta esfaquear garota de programa em motel

Nortão Notícias Uma profissional do sexo, de 27 anos, passou por momentos de terror em um motel na madrugada deste...

CIDADES1 hora atrás

Quatro pessoas ficam feridas em acidente na BR-070 em Poconé

Fonte: Hipernotícias Quatro pessoas, que não tiveram as identidades divulgadas, ficaram feridas em um acidente envolvendo um veículo Corolla e...

CIDADES1 hora atrás

Jovem que estava desaparecido há mais de cinco dias em Nova Mutum é localizado

Redação de Djeferson Kronbauer – Powermix O jovem Jonas Silva Souza, 28 anos, que estava desaparecido há mais de cinco...

CIDADES1 dia atrás

Carro tenta fazer ultrapassagem indevida e bate em outros dois veículos na MT 010

Um motorista ficou ferido e foi encaminhado ao hospital.

CIDADES1 dia atrás

Em parceria com Sindicato de Rosário Oeste, Senar realiza curso de armazenamento de grãos em Nobres

Fonte: Nobres Notícias O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar),MT, em parceria com a Prefeitura de Nobres, Sindicato Patronal de...

CIDADES1 dia atrás

Sesc Pantanal abre 26 vagas para Brigada de Prevenção e Combate a Incêndios no Pantanal e Cerrado

Fonte: Imprensa Sesc Pantanal O Polo Socioambiental Sesc Pantanal está com 26 vagas abertas para a Brigada de Prevenção e...

CIDADES1 dia atrás

Foragido da justiça foi preso em Nobres

Nobres Notícias Um homem foragido da justiça da cidade de São José do Rio Claro, MT, foi preso na manhã...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA