conecte-se conosco


Esportes

Corinthians visita o Ceará em partida da 35ª rodada do Brasileirão

Publicados

em



Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na noite desta quinta-feira (25), o Timão enfrenta o Ceará, na Arena Castelão, às 20h. A partida é válida pela 35ª rodada da competição nacional. O Coringão vem de uma vitória importante diante da Fiel na Casa do Povo, no Clássico Alvinegro, contra o Santos, por 2 a 0.

Com 53 pontos conquistados até aqui, o Coringão iniciou esta rodada na 4ª colocação, e busca mais uma vitória, dessa vez fora de casa, para continuar firme na briga por uma vaga direta na Libertadores da América do próximo ano.

Preparação finalizada

Na manhã da última quarta-feira (24), o Coringão realizou o último treino antes do confronto. No Campo 1, os atletas participaram do aquecimento. Em seguida, foram ao Campo 2, onde o técnico Sylvinho preparou uma atividade de marcação e posse de bola em campo reduzido. Na última parte do treinamento, os jogadores praticaram bolas paradas ofensivas e defensivas de olho na partida.

Em tratamento por conta de lesões no músculo posterior da coxa direita, os meio-campistas Cantillo e Giuliano desfalcarão a equipe na partida. Além deles, Roni está suspenso e também não vai a Fortaleza. Ruan Oliveira, que se recupera de uma revisão cirúrgica no joelho esquerdo, completa a lista de ausências do Timão diante do Ceará.

  Corinthians e Coritiba se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta

Leia Também:  Após reapresentação, Flamengo finaliza preparação para o confronto contra o Ceará

Confira a lista completa de relacionados:

Goleiros: Cássio, Guilherme e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner, João Pedro e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, João Victor, Léo Santos e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Du Queiroz, Gabriel, Gabriel Pereira, Gustavo Mantuan, Luan, Renato Augusto, Vitinho, Willian e Xavier
Atacantes: Gustavo Silva, Jô e Róger Guedes

Retrospecto

O retrospecto do Coringão diante da equipe do Ceará é favorável ao Alvinegro paulista. Dos 26 confrontos na história, foram 13 vitórias corinthianas, nove empates e apenas quatro derrotas.

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-visita-o-ceara-em-partida-da-35-rodada-do-brasileirao

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Com apoio da Nação, Flamengo vence o Ceará por 2 a 1 no Maraca

Publicados

em

Por


Foto: Gilvan de Souza / CRF
Foto: Gilvan de Souza / CRF

Pela 36ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Ceará por 2 a 1 na noite desta terça-feira (30), no Maracanã. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Gabi e Matheuzinho. Vale destacar que a Nação Rubro-Negra deu um show, comparecendo em peso e apoiando o time durante os 90 minutos.

O jogo
O Flamengo começou a partida com tudo, e logo aos dois minutos, já abriu o marcador do Maraca! Diego desarmou Fabinho, a bola sobrou para Gabigol, que ajeitou o corpo e bateu sem chances para João Ricardo: 1 a 0. O Mais Querido continuou pressionando o Ceará em busca de mais gols. Aos 12’, após escanteio cobrado por Andreas, Gabi pegou de primeira e a bola passou com perigo.

Aos 21’, o Mengão encaixou um contra-ataque de almanaque. Andreas tabelou com Gabi e tocou para Bruno Henrique, que empurrou para as redes. Após consulta ao VAR, o árbitro assinalou impedimento do camisa 27 e anulou o gol. Na reta final da primeira etapa, Matheuzinho desceu em velocidade pela direita e cruzou na área. Gabi cabeceou firme e a bola explodiu no travessão.

Já nos acréscimos, novamente Gabriel “tabelou” com o adversário e bateu forte da entrada da área. A bola passou com muito perigo, rente à trave esquerda do goleiro. O Rubro-Negro foi dominante na etapa inicial e por pouco não foi para o intervalo com uma vantagem maior no placar.

No início do segundo tempo, o Flamengo continuou pressionando a saída de bola do time cearense, que encontrava dificuldades para sair pro ataque. Aos 25’, Rick aproveitou o rebote de Hugo e deixou tudo igual no marcador: 1 a 1.

O Rubro-Negro não se abalou com o empate sofrido, seguiu no ataque e foi contemplado com o segundo gol. Aos 33’, Michael segurou a bola na direita e cruzou. Bruno Henrique dividiu com a zaga e a bola sobrou para Matheuzinho soltar a bomba e recolocar o Mengão na frente: 2 a 1. Nos acréscimos, Michael partiu em contra-ataque, tocou para o meio, Gabi fez o corta-luz e Andreas bateu forte. João Ricardo conseguiu fazer a defesa.

Após o apito final, a Nação seguiu no estádio e demonstrou todo o seu apoio ao time rubro-negro, fazendo um belo espetáculo no Maraca. Que torcida é essa!

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima sexta-feira (3) para enfrentar o Sport, às 20h, na Arena de Pernambuco.