conecte-se conosco


MATO GROSSO

Conselho Metropolitano aprova criação do Parque Novo Mato Grosso

Publicados

em


O Conselho Deliberativo Metropolitano da Região do Vale do Rio Cuiabá (Codem/VRC) aprovou a criação do Parque Novo Mato Grosso, anunciado na última semana pelo governador Mauro Mendes, e que será um dos maiores espaços multieventos da América Latina. 

A aprovação foi dada na manhã desta quarta-feira (01.12), durante reunião extraordinária. Na ocasião, também foi aprovado o envio do projeto de lei à Assembleia Legislativa que cria a Área de Uso Especial do parque, outro trâmite necessário para a obra.

O presidente em exercício do Conselho, Rafael Detoni, ressaltou a importância da obra para o desenvolvimento da região. 

“Esse projeto é de alta relevância e vai alavancar o turismo esportivo, turismo econômico e de negócios. Temos muita gente que hoje na região que já pratica ciclismo, corrida de rua, caminhada, e esse espaço vai ser um excelente atrativo para essas pessoas, além de movimentar a economia e trazer gente de todo lugar”, afirmou.

Para o prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Silmar de Souza, o parque é uma iniciativa de “muita grandeza” não só para o estado, mas para o país. 

Leia Também:  Manejo e adubação refletem em maior produção de café para agricultores de Cotriguaçu

“Um complexo desse vai gerar muito emprego e renda para o Estado, com visitas e com Turismo. No meu município, todos estão maravilhados”, relatou. 

O parque

O empreendimento é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso e vai contar com autódromo, estacionamento para mais de 12 mil veículos, espaço para shows e eventos para 100 mil pessoas, kartódromo, lago para prática esportiva com 100 hectares, museu do agro, pista de motocross, pista de caminhada de 5 km, pista de skate, pista de ciclismo, pista de bicicross, parque da família e pista para arrancadão.

O parque conta com 300 hectares e está localizado na MT-251, entre a Rodovia Helder Cândia – que liga Cuiabá ao Distrito de Nossa Senhora da Guia (MT-010), e a Rodovia Emanuel Pinheiro – Estrada de Chapada.

A previsão é que os eventos realizados no parque atraiam centenas de milhares de pessoas, no Brasil e no exterior. As pistas de automobilismo serão construídas dentro dos padrões internacionais para receber grandes competições. A expectativa é que o local passe a funcionar em até dois anos.

Leia Também:  Governador: "É mais uma obra da Copa que consertamos e entregamos em condições adequadas para a população"
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

“Não vou parar mais nada, agora é vacina”, diz Mauro Mendes

Governador diz que medidas de segurança devem se manter diante da pademia, mas não cogita reimplantar ações restritivas à economia

Publicados

em

Por

Governador Mauro Mendes
Reprodução da Internet

Fonte: O Livre

O governador Mauro Mendes disse nesta sexta-feira (28) que não cogita readotar medidas restritivas para conter a alta diária de contágio pela variante ômicron, do novo coronavírus, crescente nas últimas semanas.

“Não dá mais para ficar fechando tudo. Nessa pandemia, já está comprovado que quem tomou primeira dose, segunda dose, dose de reforço, ela [a doença] já se tornou uma gripezinha . Agora, é vacina. Eu não vou mais fazer nenhuma licitação para conter os casos”, disse.

Alguns municípios em Mato Grosso começaram a reimplantar as medidas de limite de funcionamento para estabelecimentos comerciais, igrejas, a proibição de atividades coletivas em espaços públicos e o toque de recolher.

A justificativa dada nos decretos pelos prefeitos é o surto da gripe H3N2 e a elevação dos novos casos diários da covid-19. Até o ano passado, a implantação das medidas de biossegurança ou a suspensão delas vinha sendo orientada por decretos estaduais.

Os boletins diários da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostram que, em 2022, a curva de contágio voltou subir, com picos acima de 5 mil novos casos ao dia. A alteração foi acompanhada pela taxa de ocupação de leitos mais alta, mas a média de mortes se mantém semelhante à do ano passado.

Leia Também:  “Não vou parar mais nada, agora é vacina”, diz Mauro Mendes

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: