POLÍTICA
Congresso Internacional Luminarium terá opção de participação on-line

Foto: MÁRCIA ANDREOLA
O Rio de Janeiro vai receber, entre 12 e 14 de agosto, o 3º Congresso Internacional de Ciência, Consciência e Espiritualidade, e os mato-grossenses não precisarão viajar para acompanhar: esta edição será híbrida – com participações on-line e presenciais. Uma plataforma permitirá a participação remota nas palestras, nos atendimentos terapêuticos e nas rodas de conversas.
Com médicos, cientistas, psicólogos, terapeutas e pensadores brasileiros e internacionais, o Luminarium, evento aberto a profissionais e interessados em geral, vem se estabelecendo como um espaço de desenvolvimento do autoconhecimento. A proposta não é apresentar um caminho pronto, mas de ajudar os participantes a construírem o próprio caminho para a evolução espiritual, a expansão da consciência e, consequentemente, saúde integral.
“Já sabemos, por meio de estudos científicos, que questões subjetivas, como a fé, sentimentos nobres, atitudes e pensamentos positivos, podem contribuir para uma saúde mais plena e até reverter uma doença já instalada. A questão é: como capitalizar todo esse poder que temos em prol de nós mesmos e do próximo? Como alcançar o equilíbrio ou a tal da felicidade? A resposta está em nós. E o Luminarium é o espaço propício para você buscar aquelas que você necessita para evoluir e tornar a vida mais leve”, diz Tânia Viégas, idealizadora da iniciativa.
“O formato híbrido é uma demanda do público, pois possibilita que os interessados participem do Congresso de suas próprias cidades […]. E o melhor: com acesso a todo o conteúdo programático, incluindo as palestras, workshops e atendimentos. Apenas a Feira do Bem Viver será exclusiva aos que optarem pelo formato presencial”, contextualiza Tânia.
As inscrições são pagas e, a partir de uma parceria com a Assembleia Social (Coordenadoria de Integração, Cidadania e Cultura), algumas participações receberão isenção, mediante seleção a partir de critérios de vulnerabilidade, a serem aplicados pela coordenadoria.
“Eu estudo filosofia e pratico algumas terapias integrativas. Sei bem da importância de nos preocuparmos com a mente, com o corpo e com a alma para caminharmos rumo à plenitude. A busca por equilíbrio é uma constante e o autoconhecimento é o caminho”, comenta a coordenadora da Assembleia Social, Daniella Paula Oliveira.
As inscrições estão abertas e os valores variam por datas, se a participação será on-line ou presencial e o setor. Saiba mais em: https://www.congressoluminarium.com.br.
Programação
O primeiro dia do evento, dia 12 de agosto, será dedicado exclusivamente aos atendimentos pessoais: são quatro salas terapêuticas em funcionamento no local do evento, o Othon Palace Hotel, em Copacabana, e duas salas de atendimento on-line. As salas terapêuticas oferecerão rodas de conversa e diferentes modalidades de terapia.
Nos dias 13 e 14 de agosto, serão realizadas as palestras. Serão 15 palestrantes ao todo, a exemplo do médico e naturopata alemão Rüdiger Dhalke, que falará sobre os processos de cura e autocura. Dahlke é autor do best seller ‘A Doença Como Caminho’.
No dia 14, outros oito palestrantes se revezarão ao longo do dia para debater o tema Espiritualidade, Materialidade e a Consciência do Equilíbrio.
A programação completa está disponível neste link: https://www.congressoluminarium.com.br/programacao/.
Fonte: ALMT

POLÍTICA
Pesquisa do Brasmarket aponta Bolsonaro com 39,9% e Lula com 31,3%; Rejeição ao petista é de 48,6%
Instituto Brasmarket foi ignorado pelo consórcio de veículos de imprensa

Repórter MT
O chamado consórcio de veículos de imprensa (Globo, FSP e outros) ignorou levantamento do Instituto Brasmarket, divulgado na semana passa, que aponta o presidente Jair Bolsonaro (PL) em primeiro na disputa pela Presidência da República, com 39,9% das intenções de votos contra 33,1% de Lula, na modalidade estimulada.
Neste cenário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece seguido de Ciro Gomes (PDT), com 6,3%, e Simone Tebet (MDB), com 1,7%. Os brancos/nulos somam 6,8%. Já os eleitores que não sabem ou não responderam chegam a 10%.
Os demais candidatos ficaram abaixo de 1%, Pablo Marçal (Pros) 0,7%, Eymael (DC) 0,5%, Luiz Felipe d’Avila (NOVO) 0,2%, Leonardo Péricles (UP) 0,2%, Vera Lúcia (PSTU) 0,2% e Sofia Manzano (PCB) 0,1%. Na mesma pesquisa, o ex-presidente e ex-presidiário Lula lidera no quesito rejeição, com 48,6%. Bolsonaro tem com 32,9% e Ciro Gomes, com 2,6%.
Já na modalidade espontânea, Bolsonaro também aparece à frente, com 35,5%, seguido por Lula, com 27,1%, Ciro Gomes, com 4,0%, e Simone Tebet, com 1,0%, Pablo Marçal 0,6%, Leonardo Péricles 0,2%, Felipe d’Avila 0,1% e Vera Lúcia, com menos de 0,1%. Sofia Manzano não teve o nome citado. Neste cenário, os eleitores que não sabem ou não responderam somam 24,5%. Já os brancos e nulos chegam a 6,8%.
-
VARIEDADES5 dias atrás
Mulher Melão quer colocar os seios no seguro: “Meu corpo é de milhões”
-
VARIEDADES5 dias atrás
Cenas de sexo em Verdades Secretas 2 causam conflito na Globo
-
POLICIAL4 dias atrás
VÍDEOS: Empresário desaparecido de Sinop é encontrado com a amante em pousada
-
CIDADES2 dias atrás
Rosário Oeste pode desaparecer caso sejam construídas hidrelétricas acima das barragens, explica defensor.