conecte-se conosco


CIDADES

Com mandado de prisão em aberto, homem foge da PM e é preso em Diamantino

Publicados

em

Neste fim de semana, a Polícia Militar foi acionada via 190 por populares relatando que havia um suspeito, ele era procurado pelo GCCO, ao chegar no local nos deparamos com o suspeito em companhia de outros homens tentando ligar um veículo.

Ao avistar a viatura policial, o rapaz empreendeu fuga por um terreno baldio, que logo à frente percebeu-se que ele tentava tirar um objeto da cintura aparentando ser uma arma de fogo, momento em que foi efetuado um disparo para cessar a injusta agressão iminente, porém o suspeito continuou em fuga, sendo abordado no outro lado do terreno por outro policial, que após detido foi possível verificar que estava com uma lesão por disparo de arma de fogo no pé direito.

Após sua detenção, foi encaminhado imediatamente ao Pronto Atendimento para os cuidados médicos.

O suspeito possui um mandado de prisão preventiva em aberto.

Fonte: PM de Diamantino – Ideal MT

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fazenda de empresário substitui ordem de bloqueio no valor de R$ 5 milhões em Rosário Oeste
Propaganda

CIDADES

Rosário Oeste pode desaparecer caso sejam construídas hidrelétricas acima das barragens, explica defensor.

Distrito de Nossa Senhora da Guia, Acorizal e Rosário Oeste podem desaparecer caso hidrelétricas sejam construídas acima das barragens, explica defensor ambiental.

Publicados

em

Por

Fonte: PNB On Line

Grupo quer alertar população para riscos da construção de hidrelétricas no rio Cuiabá.

A Pastoral da Ecologia Integral, em parceria com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) promoveu nesta quarta-feira (10.08), às 17h, um ato ecumênico e inter-religioso em defesa do rio Cuiabá e do Pantanal. O ato foi realizado nas imediações da Igreja do Rosário e de São Benedito.

O objetivo da manifestação foi convencer os deputados estaduais a derrubarem o veto do governador Mauro Mendes, que facilita a construção de seis barragens e instalações hidrelétricas no rio Cuiabá, no trecho entre a capital e o município de Nobres, assim como já está acontecendo em outros rios da bacia do Alto Paraguai. O Projeto de Lei que proíbe a construção dessas barragens já foi aprovado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso com 12 votos favoráveis, duas abstenções e nove ausências.

O mestre em Sociologia da Universidade Federal de Mato Grosso e defensor ambiental, professor Juacy da Silva explica que caso sejam construídas as hidrelétricas, acima das barragens poderá haver alagamento, ocasionando no desaparecimento de distritos como o de Nossa Senhora da Guia, Acorizal e Rosário Oeste.

Leia Também:  Polícia Civil de Rosário Oeste resgata gêmeos mantidos em cárcere privado em Jangada.

Já abaixo das barragens, poderá ocorrer a seca do Pantanal e a alteração no regime das chuvas. “Com o Pantanal seco não haverá mais vidas e poderá afetar toda a biodiversidade. O Pantanal seco é sinal de morte e não de vida”, ressaltou o professor.

“Nós cristãos precisamos defender as obras da criação e o Rio Cuiabá e outros rios que formam a bacia do Alto Paraguai, e consequentemente o Pantanal, estão correndo o risco de secarem e morrerem em decorrências de umas barragens que estão sendo construídas e outras que estão querendo construir”, completou Juacy, reforçando o convite à população para comparecer no ato, que ocorrerá nas imediações da Igreja do Rosário e São Benedito.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: