conecte-se conosco


Esportes

Com gols de Elias Manoel, Grêmio estreia no Gauchão com vitória sobre o Caxias

Publicados

em


Com o Grupo de Transição, o Grêmio estreou no Campeonato Gaúcho no início da noite desta quarta-feira, na Arena. E com o pé direito. O Tricolor enfrentou o Caxias e com gols de Elias Manoel venceu pelo placar de 2 a 1, somando seus três primeiros pontos na competição.

Antes do primeiro minuto, os gremistas já ameaçaram com Pedro Lucas, que pegou a sobra de uma jogada de Rildo e Varela, desviou da marcação e finalizou, obrigando boa defesa do goleiro Marcelo Pitol.

Já o time de Caxias do Sul respondeu com Renan Oliveira, que recebeu na meia direita e arriscou de fora da área, mas Felipe fez boa defesa, espalmando a escanteio.

Próximo dos dez primeiros minutos, o Grêmio teve seu primeiro escanteio na partida. Guilherme Guedes fez a cobrança, colocando a bola na área, mas a defesa adversária conseguiu afastar e ao final ganhar o tiro de meta.

O Caxias levou muito perigo a meta gremista com Giovane Gomez, que após bate rebate, desviou de cabeça, mas não passou por Felipe, que operou uma grande defesa, com 13’ jogados.

A segunda finalização do Tricolor saiu dos pés de Varela, que arriscou de longe, próximo do círculo central, mas a bola saiu à direita da meta adversária e se perdeu pela linha de fundo, aos 22’.

  Athletico perde do Grêmio e no final da partida dois jogadores são expulsos

Leia Também:  Penúltimo treino antes de enfrentar o Flamengo

Foi aos 31 minutos da etapa inicial que o Grêmio abriu o marcador. Após uma rápida jogada de Rildo pela direita, a bola chegou a Elias na pequena área, que mandou para o fundo das redes, sem nenhuma chance de defesa do goleiro Marcelo Pitol.

Dez minutos depois, o Tricolor chegou bem novamente com uma triangulação pela esquerda. Pedro Lucas recebeu e acionou Vini Paulista mais a linha de fundo, que chutou em curva. Por pouco não saiu o segundo gol gremista.

O Grêmio voltou com a mesma formação para a etapa complementar.

Antes dos 10 minutos do segundo tempo, o Tricolor chegou bem com Vini Paulista acionando Elias dentro da área, mas o atacante acabou derrubado com falta cometida por Rafael Dumas. Foi o camisa 9 mesmo quem cobrou – encheu o pé e estufou as redes adversárias, assinalando o segundo na partida.

O Caxias criou uma nova oportunidade, mas novamente parou em Felipe Scheibig, que fez outra grande defesa. No lance, França chutou forte e goleiro gremista espalmou.

O técnico Cesar Lopes providenciou sua primeira mudança na partida: Colocou Wesley no lugar de Elias, com 19 minutos.

Felipe seguiu fazendo grandes defesas na etapa complementar. Aos 23’, após escanteio, o atacante do Caxias desviou a gol e o arqueiro fez outra boa defesa.

  Grêmio vence a LDU, em Quito e constrói vantagem para o jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana

Leia Também:  Sobe olhares de Cesar Sampaio Palmeira faz treino tático antes de confronto com Santo André

Outras duas mudanças no time gremista: Guilherme Azevedo e Frizzo ocuparam os lugares de Rildo e Vini Paulista.

O time da serra seguiu buscando descontar no marcador e teve uma sequência de escanteios. Tanto insistiu que conseguiu marcar o gol. Após a bola ser alçada na área, ela bateu em Heitor e acabou cruzando a linha da meta gremista, com 30’ jogados.

Mais uma alteração na equipe gremista: Gazão ocupou a posição de Bitello.

O Tricolor teve uma chance em cobrança de falta, mas a defesa do Caxias afastou. Em resposta, o Grêmio se lançou em contra-ataque, foi a linha de fundo com Frizzo, que cruzou – a zaga cortou.

Na reta final, os visitantes tiveram ainda mais uma chance em cobrança de escanteio, mas a defesa fez um novo corte.

O Grêmio ainda teve uma falta a seu favor da intermediária, pela direita. Guilherme Guedes cobrou, mas a bola acabou nas mãos de Marcelo Pitol.

Final de jogo: Grêmio 2×1 Caxias!

O próximo compromisso do Tricolor será no sábado, às 16h30, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas.

Fotos: Everton Silveira | Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24968/com-gols-de-elias-manoel–gremio-estreia-no-gauchao-com-vitoria-sobre-o-caxias-

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

CRB vence o londrina e dorme fora do Z-4

Publicados

em

Por

CRB fez valer o mando de campo, na noite desta quarta-feira (18), e no Rei Pelé venceu o Londrina por 1 a 0, pela oitava rodada do Brasileirão SportingBet Série B. Com o resultado, a equipe alagoana pulou momentaneamente para a 16ª posição, com sete pontos. Enquanto o Tubarão tem oito e aparece na 13ª colocação.

+Confira o complemento da rodada da Série B!

O jogo

No Rei Pelé, os primeiros lances de perigo no ataque foram da equipe visitante. Gabriel Santos, aos oito, e Gegê, aos 18, tiveram boas chances, mas não aproveitaram. Enquanto, do outro lado, o CRB precisou de apenas uma oportunidade para abrir a contagem. Aos 26, Fabinho deixou Anselmo Ramon na boa para estufar as redes. Depois do gol, o time da casa conseguiu controlar o confronto e quase chegou ao segundo novamente com Anselmo Ramon, que por centímetros não conseguiu completar o chute cruzado de Richard.

Na volta do intervalo, o Londrina foi mais agressivo no início do segundo tempo e quase chegou ao empate em mais uma tentativa de Gabriel Santos, aos oito, e em finalização de Caprini, que parou no goleiro Diogo Silva, aos dez. Pelo Galo, Raul Prata foi quem chegou com perigo, mas viu Matheus Nogueira evitar o segundo, na marca dos 13. A partir daí, o jogo perdeu intensidade. Já nos minutos finais da partida, o time da casa voltou a assustar com Richard e Rafael Longuine, que pararam em mais uma duas boas defesas de Matheus Nogueira. No fim, foi o 1 a 0 que prevaleceu no marcador.

fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-b/2022/72

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Timão faz trabalho de posse e bolas paradas de olho no Santo André
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: