conecte-se conosco


Esportes

Com dois gols de Camilo, Ponte Preta vence o Náutico e chega à 6ª posição na tabela

Redação

Publicados

em

 

Com dois gols de Camilo, a Ponte Preta venceu o Náutico na tarde de domingo (17) e subiu para a sexta posição na série B do Brasileiro, mantendo vivas as chances de acesso para a elite da competição. O capitão alvinegro marcou o primeiro em cabeceada após cruzamento certeiro de Yuri e o segundo, de falta, em uma bola que segundo medição da TV atingiu 99 hm/hora.

A Macaca agora tem 51 pontos, dois a menos que o quinto colocado CSA e quatro a menos que o quarto, o Juventude. Com mais três jogos até o final da série B, a Macaca promete concentração total para voltar a vencer às 17h45 da próxima quinta-feira (21), contra a Chapecoense, na casa do adversário.

O jogo

A Ponte começou indo para cima, com Zanocelo passando para Apodi. O lateral alvinegro foi bloqueado e ganhou o escanteio. Na cobrança, mais uma vez a zaga tirou a bola, em novo escanteio. O capitão Camilo cobrou na área, mas a arbitragem anotou toque de mão alvinegro.

Aos seis, a Macaca abriu o placar. Yuri levou a bola para a linha de fundo e cruzou com perfeição na cabeça de Camilo, que mandou para o fundo das redes. Em tarde inspirada, não demorou muito para o camisa 10 fazer o segundo. Ygor Vinhas lançou Bruno Rodrigues que, em velocidade, limpou a marcação e sofreu falta na entrada da grande área. Camilo cobrou aos 12, com perfeição, e ela entrou no cantinho. 2 a 0.

  Cuiabá vence o Oeste fora de casa e retorna ao G4 da Série B

 

Leia Também:  Acidente na MT 235 deixa dois motoristas mortos em Diamantino

A Ponte não diminuiu o ritmo e seguiu em busca do terceiro. Aos 17, jogada rápida com Luan Dias passando para Apodi, que cruzou, mas a bola fez a curva e saiu. Aos 22, Apodi retornou o favor para Luan Dias, mas a zaga cortou. Na sequência, Barreto mandou para Peixoto e a zaga cortou na área pelo adversário com a mão, mas o juiz não marcou nada.

Aos 25, Apodi disparou pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, uma bomba. O goleiro oponente, porém, fez grande defesa e impediu que o terceiro saísse no primeiro tempo. Aos 32, Luan Dias encarou a marcação e fez cruzamento para a área, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 36, lance perigoso do oponente, no qual Ygor Vinhas caiu com perfeição, mas nem precisou: a bola pegou na trave e saiu para tiro de meta pra Ponte.

Na sequência, Bruno Rodrigues quase ampliou em contra-ataque, mas o camisa 1 oponente defendeu. Aos 44, o Náutico chegou a balançar as redes com Kieza, mas não valeu: a arbitragem marcou impedimento antes mesmo que o atacante chutasse. Aos 45, Bruno Rodrigues passou para Matheus Peixoto, que bateu com força, mas o goleiro oponente fez boa defesa. No último minuto, Camilo ainda teve a chance de fazer mais um, mas o goleiro defendeu. Final de primeiro tempo: Ponte Preta 2 x 0 Náutico.

  América vence mais uma e se garante na vice-liderança da Série B

 

Leia Também:  ROSÁRIO OESTE: Vereador Líder do Governo, acompanha Prefeito em fiscalização de manutenção de estradas na zona rural.

Na segunda etapa, o Náutico veio para cima para tentar diminuir a diferença logo aos dois, mas Ygor fez boa defesa. Na sequência, Zanocelo armou boa jogado, mas Luan Dias foi travado no momento do jogo. Aos nove, Camilo mandou um torpedo para o gol, que só não entrou em virtude de milagre do camisa um oponente.

Aos dez, Matheus Peixoto roubou bola adversária e levou para a entrada na grade área, ajeitou e chutou. A bola, porém, subiu e saiu  por cima do gol. Aos 18, Apodi entrou rapidamente em campo e mandou para Pato tentar finalizar, mas a bola ganhou velocidade e ele não alcançou.  Aos 30, Orobó fez bom lançamento para Pato, que entrou na área, mas não conseguiu finalizar.

Aos 33, Orobó bateu de longe e o goleiro pegou.  Aos 38, Bruno Rodrigues passou para Orobó, recebeu de volta e passou para Pedrinho. O atacante chutou, mas não a bola saiu por cima do gol. Aos 39, Neto Moura chutou forte contra a meta adversária, mas a bola desviou na zaga e saiu em escanteio.

Aos 41, Ygor Vinhas fez ótima defesa, em bola chutada no ângulo,  evitando o gol de honra do adversário. Dois minutos depois, o camisa 1 alvinegro fez nova defesa espetacular, defendendo chute de Kieza. Aos 51, o juiz apitou o fim do jogo: Ponte Preta 2 x 0 Náutico.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Fluminense fez a melhor campanha de 2021 no Campeonato Brasileiro

Redação

Publicados

em

Por


O Fluminense fez a melhor campanha do Campeonato Brasileiro desde que virou o ano. Foram 24 pontos de 33 possíveis em 2021.  Em 11 partidas, foram sete vitórias, três empates e apenas uma derrota. Foram 18 gols marcados e 11 sofridos. Os números se aproximam muito da grande arrancada contra o rebaixamento, do famoso Time de Guerreiros de 2009.

Uma campanha de mais de 72% de aproveitamento, um número muito alto,  principalmente em fim de temporada atípica e mais cansativa, pelo calendário apertado em tempos de pandemia da Covid-19.

Em 11 jogos em 2021:

1. Fluminense – 24 pontos
2. Internacional – 23 pontos
3 – RB Bragantino – 22 pontos
4 – Athletico – 19 pontos
5 – Atlético-MG – 19 pontos
6 – Flamengo – 19 pontos
7 – Atlético-GO – 16 pontos
8 – Bahia – 16 pontos
9 – Ceará – 16 pontos
10 – Santos – 15 pontos

Em 2009, na famosa arrancada do Time de Guerreiros, o Fluminense conquistou 7 vitórias e 4 empates em 11 jogos, somando 25 pontos e se livrando da zona do rebaixamento. Um ponto a mais do que a campanha do time de Marcão nas últimas 11 rodadas do Campeonato Brasileiro 2020.

  Galo tem preparação intensa para jogo no Maracanã contra o Fluminense

Leia Também:  Sexta-feira (26): Mato Grosso registra 249.969 casos e 5.767 óbitos

Fotos: Lucas Merçon/FFC

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES19 horas atrás

Governador convoca reunião com prefeitos e pode decretar lockdown

O governador Mauro Mendes (DEM) convocou reunião com representantes dos Poderes, instituições e com os prefeitos de Mato Grosso, via...

CIDADES20 horas atrás

Prefeitura de Rosário Oeste pagou salário dos servidores hoje

A Prefeitura de Rosário Oeste, através das Secretarias Municipais de Finanças e de Administração, mandou para o Banco o pagamento...

CIDADES20 horas atrás

Carreta pega fogo após batida na BR 364 em Várzea Grande, saída para Jangada

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista conseguiu sair do caminhão antes das chamas se alastrarem

Búfalo foi atropelado na MT 241 em Nobres Búfalo foi atropelado na MT 241 em Nobres
CIDADES20 horas atrás

Búfalo foi atropelado na MT 241 em Nobres

Búfalo provoca acidente na MT 241

CIDADES20 horas atrás

Após 4 vereadores testarem positivo para a Covid-19, Câmara de Nobres suspende atendimento ao público

Após 4 vereadores de Nobres testarem positivo para o novo coronavírus, Flávio Rondon (PSDB), Gercinho (PP), Professor Elies (DEM) e...

CIDADES2 dias atrás

Idoso de 82 anos venceu a Covid em Rosário Oeste

Um Idosos de 82 anos recebeu alta hoje em Rosário Oeste depois de vencer o vírus Covid-19 e ser atestado...

Vereador Líder do Governo, acompanha Prefeito em fiscalização de manutenção de estradas na zona rural. Vereador Líder do Governo, acompanha Prefeito em fiscalização de manutenção de estradas na zona rural.
CIDADES2 dias atrás

ROSÁRIO OESTE: Vereador Líder do Governo, acompanha Prefeito em fiscalização de manutenção de estradas na zona rural.

Na manhã desta Segunda-feira 26/02, o vereador Líder do Governo Ademir Figueiredo (MDB) acompanhado pelo Prefeito Alex Berto (SOLIDARIEDADE), estiveram...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA