VARIEDADES
Clássico “Satisfaction” dos Rolling Stones completa 37 anos


O clássico Satisfaction dos Rolling Stones completou 37 anos neste domingo (12). Ela foi a primeira música do lendário grupo de rock britânico a alcançar o topo das paradas de sucesso nos dois lados do Atlântico.
No início do verão de 1965 , os Stones haviam figurado no Hot 100 da Billboard por seis vezes, mas o TOP 10 apenas duas vezes: com Time is On My Side ainda em 1964 e The Last Time em maio. No dia 12 de junho daquele ano, os Rolling Stones entraram nas paradas norte-americanas com (I Can’t Get No) Satisfaction , que alcançou o topo das paradas nos EUA e se tornou um dos grandes hinos da história do rock.
Satisfaction tem um riff de guitarra que foi desenvolvido por Keith Richards em um quarto de hotel, como lembra Bill Wyman : “Keith acordou no meio da noite com o riff em sua cabeça e o colocou na fita. De manhã, Mick disse que as palavras para o riff eram ‘(I Can’t Get No) Satisfaction’.”
Os Stones gravaram a música pela primeira vez no dia 10 de maio de 1965 no Chess Studios em Chicago (EUA). Naquela época, a faixa apresentava a gaita de Brian Jones . Keith Richards lembra bem daquele momento: “Eu não pensei muito em ‘Satisfaction’ quando gravamos pela primeira vez. Tínhamos uma gaita na época, e foi considerado um bom lado B ou talvez uma faixa de LP.”

Alguns dias depois, a banda esteve no RCA Studios em Hollywood (EUA) e cortaram a versão que todos conhecemos e a história do rock foi feita.
“Charlie (Watts) colocou um ritmo diferente” , disse Keith ao The New Musical Express em setembro de 1965, “e com a adição de uma caixa de fuzz na minha guitarra, que tira todos os agudos, conseguimos um som muito interessante”.

VARIEDADES
Drica Moraes “tenta não ter preconceito” com escalação de Jade Picon


Drica Moraes resolveu se posicionar sobre a polêmica da escalação de Jade Picon para o elenco de “Travessia” , próxima novela das nove da TV Globo, que substituirá “Pantanal”. A influenciadora digital foi alvo de críticas após receber um papel ser ter experiência nem formação como atriz.
Em entrevista ao site F5, Drica opinou sobre a situação. “Tento não ter preconceito com as coisas à princípio, até que a pessoa me prove o contrário”, disse ela.
Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
“Sou um dinossauro já. Na minha época, tinha que fazer teatro, ter experiência de palco. Hoje os tempos são outros, não dá para ver com tanto preconceito, as pessoas podem nascer um grande talento vindo de um meio digital. A pessoa vai ter que ralar. Não vai poder fugir disso”, completou.
Na trama, a Drica viverá a mãe de Chay Suedee sogra de Jade. A ex-BBB não é atriz nem tem registro profissional da categoria, o DRT e ganhou uma autorização especial do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro) para poder trabalhar em “Travessia”.
Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !
Fonte: IG GENTE
-
CIDADES1 ano atrás
VEJA O VÍDEO: Mulher flagra traição e bate na amante e no parceiro em Diamantino
-
NACIONAL9 meses atrás
Mulher tem cabeça brutalmente esmagada com martelo e tribunal do crime filma tudo; cenas fortes
-
NACIONAL7 meses atrás
BIZARRO: Sapo que entrou em vagina de mulher enquanto ela dormia é removido
-
NACIONAL11 meses atrás
VÍDEO: Homem flagra mulher com outro e a mata com mais de 30 facadas
-
ROSÁRIO OESTE1 ano atrás
Juliana Presentes tem o presente ideal para você presentear
-
POLICIAL1 ano atrás
Tribunal do Crime atira na cabeça de ladrão que obrigou marido ver esposa sendo estuprada; VÍDEO FORTE
-
Geral2 anos atrás
A árbitra Edna Alves Batista, de Goioerê “FIFA” vai apitar o amistoso entre os masters de Brasil e Itália
-
CIDADES2 anos atrás
Mulher é atropelada por caminhão-pipa e morre em Barra do Bugres