conecte-se conosco


POLICIAL

Cavalaria da PM celebra 11º aniversário e finaliza curso de Policiamento Montado nesta terça-feira (19)

Publicados

em


A Cavalaria da Polícia Militar de Mato Grosso realiza, na manhã desta terça-feira (19.04), a solenidade alusiva ao 11º aniversário de ativação da unidade e a formatura do 7º Curso de Policiamento Montado. O evento ocorre na sede do Regimento de Policiamento Montado (RPMon), no Parque de Exposições de Cuiabá, a partir das 8h.

Na cerimônia, que será presidida pelo comandante-geral da PM, coronel Alexandre Correa Mendes, os 19 alunos que participaram do curso, ao longo de dois meses, receberão seus certificados de formação.

O curso teve início no dia 18 de fevereiro e contou com a participação de policiais militares de cinco Estados, aprovados previamente em processos seletivos. Durante mais de 60 dias, os alunos foram capacitados e a partir de agora desempenharão as ações e operações aprendidas no policiamento das unidades especializadas da cavalaria de todo o Brasil.

Ainda no evento, em comemoração ao 11º aniversário de ativação da unidade, serão prestadas homenagens a autoridades militares, que fizeram parte da história do Regimento de Policiamento Montado.

Leia Também:  Suspeitos de envolvimento em furto a cooperativa de crédito no interior são presos em flagrante

Em Mato Grosso, o Regimento de Policiamento Montado (RPMon) da PMMT é comandado pelo tenente-coronel Walmir Barros Rocha e integra o Comando Especializado da Polícia Militar (Cesp).

Serviço

Formatura 7º Curso de Policiamento Montado e celebração do 11º aniversário da Cavalaria

Data:  terça-feira (19.04), às 8h

Local: Regimento de Policiamento Montado (RPMon) – Avenida Beira Rio s/nº, Parque de Exposições – Acrimat, Bairro Porto, Cuiabá-MT

 
Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Idoso é preso por abusar e fotografar de menina de 8 anos no interior do Estado

O suspeito é responsável por abusar de uma menina de 8 anos.

Publicados

em

Por

Gazeta Digital

Após 8 meses de investigação, um idoso, 60, que estava foragido, foi preso por estupro de vulnerável e armazenagem de fotos pornográficas de menor, nessa quarta-feira (10), em Pedra Preta (328 km ao sul de Cuiabá). O suspeito é responsável por abusar de uma menina de 8 anos.

Em janeiro deste ano o Conselho Tutelar recebeu a primeira denúncia anônima informando que uma menina de aproximadamente 8 anos de idade estaria sozinha no bar do suspeito, que era localizado em Alta Araguaia (415 km ao sul de Cuiabá).

No entanto, em julho foi recebida outra denúncia reportando que a menor continuava frequentando o estabelecimento, sendo ainda vítima de abusos por parte do proprietário. Foi encaminhado foto da menor despida, com a informação de que a imagem estava armazenada no celular do suspeito.

Durante a investigação foi confirmada a denúncia e a informação que família da criança era ciente dos fatos. As ordens judiciais foram deferidas pela Justiça e, durante o cumprimento do mandado, verificou-se que o suspeito abandonou o bar, transferido sua mudança para outro local na cidade e fugiu do município. Igualmente, a família da criança teria saído rapidamente da cidade para rumo ignorado.

Leia Também:  Segurança de fazenda é preso após atirar com uma espingarda calibre 12 contra pescadores em Primaverinha

Segundo o delegado e Alto Araguaia, Marcos Paulo Batista de Oliveira, a suspeita é que o investigado teria dado dinheiro para que a família da criança fugisse, para que não fossem investigados e acabassem confirmando as denúncias.

Configurado o status de foragido, iniciou-se o trabalho de levantamento de informações no intuito de capturar o suspeito, incluindo com a divulgação de cartaz com a sua foto para que a população da região fornecesse pistas do paradeiro do procurado.

O Núcleo de Inteligência da Polícia Civil em Alto Araguaia também foi acionado e detectou que o suspeito, provavelmente, estaria escondido na zona rural do município de Pedra Preta.

As informações foram compartilhadas com a equipe da Polícia Civil no município e, na tarde de quarta-feira (11), o foragido foi localizado e preso na área rural da cidade. Com a prisão do suspeito, as investigações serão concluídas e o inquérito encaminhado ao Poder Judiciário.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: