conecte-se conosco


CIDADES

Carteiros entram em greve nessa terça por sobrecarga de trabalho em Várzea Grande

Entregadores que usavam as bicicletas estão impedidos de sair, fazendo apenas trabalhos administrativos na sede do CDD

Publicados

em

Repórter MT

Depois que a empresa Correios recolheu as bicicletas de seis entregadores do Centro de Distribuição de Várzea Grande, sobrecarregando os demais funcionários que atendem de moto, os servidores decidiram que vão entrar em greve a partir dessa terça-feira (15).

Os entregadores que usavam as bicicletas estão impedidos de sair, fazendo apenas trabalhos administrativos na sede do CDD, que fica atrás do estacionamento do supermercado Big Lar. Agora, eles cruzam os braços por tempo indeterminado.

Conforme o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios em Mato Grosso (Sintect-MT), a ausência dos carteiros na rua traz mais transtornos para os usuários dos serviços postais, que já enfrentavam problemas por falta de mão de obra.

O Sindicato justifica que a paralisação só foi decidida depois de os funcionários tentarem, por diversas vezes, um diálogo com os gestores e não conseguirem nenhum avanço.

“Várzea Grande contava diariamente com 25 carteiros nas ruas. Deste total, seis que faziam entregas de bicicletas estão impedidos de sair, há cerca de mês, e a principal consequência disso é que milhares de correspondências simples e de pequeno porte ficam sem serem entregues para a população”, justifica o Sindicato, por meio de nota.

Leia Também:  7º BPM lança canal para receber denúncias anônimas

Segundo eles, correspondências simples, como extrato do FGTS, senha do google, faturas, que são enviadas como carta-simples, estão todas estocadas e vencidas. “São milhares. Eles tratam como refugo, mas na verdade foram correspondências que foram pagas pela sociedade e que não estão sendo entregues”.

“Se já existia uma deficiência de trabalhadores para atender a demanda, prejudicando a empresa, imagina agora com estes carteiros retirados da rua para serviço interno”, observou o diretor jurídico do Sindicato, advogado Alexandre Aragão.

Segundo o Sintect-MT, também houve aumento indiscriminado do percurso para os carteiros que estão saindo à rua, de motocicleta.

Antes, eles saiam de moto e percorriam entre 35 a 40 quilômetros por dia agora estão percorrendo no mínimo 80 quilômetros por dia. Antes saiam com 90 encomendas agora saem com 240 e chega, na maioria dos casos, a 300 encomendas para um só carteiro entregar. “Isso é impraticável”, enfatiza Aragão.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Cuiabá vence o Juventude e sai da zona da degola

Para se manter fora do Z4, Dourado ainda depende dos resultados de Fortaleza e Coritiba que entram em campo neste domingo (14)

Publicados

em

Por

Fonte: UOL

O Cuiabá venceu o Juventude por 1 a 0 na noite de hoje (13) e voltou a saber o que é uma vitória no Brasileirão após cinco rodadas sem triunfos. A partida válida pela 22ª rodada foi disputada na Arena Pantanal, no Mato Grosso, contou com a estreia do atacante Deyverson, após quatro meses sem entrar em campo. Com a vitória a equipe dourada subiu na tabela e saiu da zona de
rebaixamento. Agora o time ocupa a 15ª posição, com 25 pontos somados. O Juventude, por outro lado, permanece na lanterna do Brasileirão, com 16 pontos.

Foi bem: Rafael Gava veloz

Rafael Gava não conseguiu deixar o dele, mas o volante foi crucial no meio campo Dourado ao vencer duelos aéreos e investir velocidade nas transições entre os setores sempre que acionado, especialmente ao tabelar com Pepê e Valdívia.

Foi mal: Bruno Nazário desconcentrado

Bruno Nazário não esteve concentrado na partida. O atacante da equipe de Caxias do Sul perdeu a bola em lances que poderiam ter dado outro rumo ao jogo e não conseguiu desenvolver claras jogadas que eram ensaiadas.

André volta a marcar após sete rodadas

André finalmente voltou a marcar pela equipe. Antes de fazer o primeiro gol do jogo de hoje, o atacante só tinha balançado a rede pela equipe mato-grossense na 11ª rodada, no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.

Leia Também:  7º BPM lança canal para receber denúncias anônimas

Deyverson estreia no Dourado

Recém-contratado, Deyverson estreou pelo Cuiabá substituindo André aos 14 do segundo tempo. A última vez em que o atacante esteve em campo foi ainda pelo Campeonato Paulista jogando pelo Palmeiras, e após ficar sem clube, começou a manter o preparo físico por conta própria. O atacante até teve chance de marcar aos 34′, mas isolou a bola e mandou a bola na arquibancada da Arena Pantanal.

Cuiabá prioriza posse e aproveita chances

A defesa do Cuiabá, apesar da pressão rival em alguns momentos, conseguiu manter a tranquilidade e evitar o pior. Embora tenha aberto o placar e tido mais posse de bola priorizando o controle do jogo ao contrário do Juventude, que focou em atacar, a equipe não mostrou muito perigo e soube aproveitar uma das poucas chances claras que teve, tendo equilibrado o jogo com os visitantes nos minutos finais da primeira etapa.

Fim do jejum de vitórias

O Cuiabá voltou a sentir o gosto da vitória depois de cinco rodadas sem saber o que era vencer. O último triunfo da equipe antes da partida de hoje foi por 1 a 0 contra o Botafogo, na 16ª rodada do Brasileirão. Além de voltar a vencer, a equipe conseguiu sair por enquanto da degola da tabela.

Leia Também:  Presidente da Câmara de Rosário Oeste agradece ao Deputado Federal Dr Leonardo pelas Emendas destinadas ao município

Juventude peca nas bolas aéreas

Com uma postura tática bem definida com três zagueiros, Thalisson Kelven, Paulo Miranda e Nogueira, não avançaram e focaram em rebater chegadas, mas pecaram ao aceitar com facilidade jogadas aéreas da equipe Dourada. O setor ofensivo, por outro lado, mostrou perigo, e conseguiu chegar várias vezes, principalmente pelo lado esquerdo do campo, embora, mas sem sucesso ao finalizar.

Cronologia

O Dourado finalizou sete vezes contra a meta, cinco de dentro da área em jogadas alternadas nas quais as melhores chances surgiram com Gabriel Pirani aos 25′ e Rafael Gava aos 45′ da primeira etapa. O Ju chegou em três arremates, mas a melhor oportunidade saiu de Pitta aos 14′. Na segunda etapa, Rafael Gava, antes mesmo do primeiro minuto tentou de fora da área, exigindo grande defesa de Pegorari. Pepê, dois minutos depois, também tentou o dele, mas a bola foi fraca em direção ao gol.

Próximos jogos

Na próxima rodada o Dourado viaja para encarar o Atlético-GO, na quinta-feira (18), às 18h (horário de Brasília). O Juventude só volta a campo no próximo final de semana, no domingo (21), diante do Botafogo, às 11h.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: