conecte-se conosco


POLICIAL

Carga de defensivos agrícolas sem comprovação de origem é aprendida e uma pessoa presa

Redação

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Mais de 500 quilos de defensivos agrícolas foram apreendidos pela Polícia Civil, na terça-feira (12.01) no município de Feliz Natal (536 km ao norte de Cuiabá), durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop (500 km ao norte da Capital).

A ação resultou na apreensão de duas armas de fogo e na prisão de um suspeito autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e contrabando ou descaminho.

Os policiais estavam em diligências para apurar ocorrências de roubo a estabelecimentos comerciais praticadas na região de Sinop. Segundo a investigação, o modus operandi de agir era muito parecido. 

No decorrer das investigações foi identificado que os investigados estariam escondidos em Feliz Natal. Com base nas informações, a equipe deslocou-se até município onde foi constatada a veracidade dos fatos.

De imediato foi solicitado apoio da Delegacia Regional de Sinop e a equipe da Derf seguiu até o endereço, no centro de Feliz Natal. Ao chegarem no local, os policiais civis chamaram pelo morador do imóvel, que autorizou a entrada dos policiais na casa.

Leia Também:  Homem com mandado de prisão em aberto foi encaminhado para a Delegacia de Rosário Oeste.

Foi solicitado documento pessoal do suspeito, mas ele não possuía, apresentando nervosismo e entrando em contradição por diversas vezes. Durante entrevista, ele informou que estava no imóvel apenas de passagem, pois um amigo cujo nome não soube informar, tinha pedido para cuidar da residência.

O suspeito relatou também que dois dias antes, havia sido preso na cidade de Vera, em posse de uma pistola e algumas porções de droga. Porém, conseguiu a liberdade mediante decisão judicial.

Dentro da residência os policiais civis localizaram, enrolado em um plástico, dois revólveres e munições. No endereço havia também um trailer e dentro foram encontrados os produtos agrícolas. Questionado sobre a origem dos defensivos, o suspeito alegou não saber de nada. No local foram apreendidas cinco caixas, sem identificação, contendo um total de 82 pacotes do produto chamado benzoato, além de 135 litros divididos em 27 galões.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para Derf de Sinop com todo material apreendido, onde foi interrogado pelo delegado Ugo Angelo Reck Mendonça e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e contrabando ou descaminho.

Leia Também:  Homem com 13 passagens criminais é preso em flagrante por receptação de veículo e associação criminosa

Os produtos de defensivos agrícolas, totalizando mais 500 quilos de benzoato, foram encaminhados para perícia e o suspeito após a confecção dos autos foi colocado novamente à disposição da Justiça.

As investigações continuam para identificação e prisão dos outros envolvidos.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Ex-policial militar com diversas condenações e foragido da Justiça é localizado e preso na Capital

Redação

Publicados

em

Por


Assessoria/Polícia Civil-MT

Equipes da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) da Polícia Civil prenderam na última sexta-feira (15) mais duas pessoas que estavam foragidas da Justiça e com ordens de prisão em aberto.  

Um dos presos é um ex-policial militar, que responde a diversos processos na Justiça de Mato Grosso. Ele foi localizado no bairro do Porto, próximo ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros. O ex-policial, de 60 anos, estava com ordem de prisão expedida pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá.

Em setembro de 2012, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar e o Batalhão da Rotam realizaram a apreensão na residência do ex-policial de farto material bélico, como arma de fogo, munição para fuzil calibre 556 e outras munições de diversos calibres (9 milímetros, 12 mm, 38, 22, 380 e ponto quarenta).

O ex-cabo responde a vários processos na Justiça estadual e foi condenado por homicídio com sentença condenatória já transitada em julgado e pena de 19 anos de reclusão. Na Vara Especializada de Combate ao Crime Organizado de Cuiabá ele responde pelo crime de roubo qualificado, com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, e foi condenado a nove anos de prisão.

Leia Também:  Ex-policial militar com diversas condenações e foragido da Justiça é localizado e preso na Capital

Na 1ª Vara Criminal de Cuiabá, ele foi condenado a 12 anos de reclusão e em outra condenação, na Comarca de Juscimeira responde por roubo majorado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo, tendo sido condenado a 12 anos de reclusão pelo roubo à agência do Sicredi daquela localidade. Ele possui outros antecedentes criminais com indiciamentos e autuações por delitos como roubo de veículos com restrição a liberdade da vítima, receptação, posse ou porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.

A outra prisão foi realizada no centro da Capital. Em uma agência bancária localizada na Rua Barão de Melgaço, os policiais da Polinter detiveram uma mulher de 27 anos no momento em que ia realizar uma transação financeira. Ela estava com mandado de prisão, com sentença condenatória, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, onde responde a processo por tráfico de drogas na fronteira do Brasil com o Paraguai.

Leia Também:  Investigado por crime bárbaro no sul de MT é localizado cinco anos depois

Após a prisão, os dois detidos foram submetidos a exame de corpo de delito e encaminhados às respectivas unidades prisionais, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

 

 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES7 horas atrás

Jovem de 22 anos é morto a tiros no bairro Flor de Pequi 2 em Nova Mutum-MT

Um jovem identificado como Marcos Leandro França Domingos, 22 anos foi morto a tiros no final da tarde deste sábado...

CIDADES23 horas atrás

Homem com mandado de prisão em aberto foi encaminhado para a Delegacia de Rosário Oeste.

No último dia 15/01/2021, Policiais Militar do 7º BPM de Rosário Oeste realizavam policiamento ostensivo pelas proximidades da BR 163/364...

CIDADES23 horas atrás

ROSÁRIO OESTE: Secretaria de Saúde se reúne para elaborar Plano Municipal de imunização contra COVID-19.

Uma reunião da equipe Técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Rosário Oeste aconteceu na última sexta-feira (15/01/2021) para avaliar...

CIDADES23 horas atrás

Plantio de coco é opção promissora para produtores de Rosário Oeste, Nobres e região

O coco vem ganhando novas regiões de cultivo. Produtores do Sudeste e Centro-Oeste do país estão explorando a cultura para...

CIDADES23 horas atrás

Dentro de 2h, segunda batida fatal ocorre na BR 364 próximo de Jangada e motoqueiro morre

Em menos de 2 horas de diferença outro acidente com vítima fatal foi registrado na BR-364, sentido Jangada (a 80...

CIDADES23 horas atrás

VG – JANGADA: Acidente com ônibus mata motorista de Honda Fit em rodovia de MT

O carro teria batido de frente com o ônibus, que estava com 35 passageiros; motorista do carro morreu no local

CIDADES2 dias atrás

Prefeito de Rosário Oeste é eleito como Tesoureiro do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá.

A eleição da presidência do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá aconteceu na manhã...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA